Menu
  • 15 janeiro
  • 20:45
  • Bet365

Benfica – Leixões (Taça da Liga)

O Benfica recebe, no Estádio da Luz, o Leixões, em partida a contar para a segunda jornada da Taça da Liga Portuguesa. Os encarnados chegam a esta partida na 1ª posição do grupo com 3 pontos depois da vitória por 1-o sobre o Nacional na primeira partida da edição da prova deste ano. As duas restantes equipas do grupo são o Leixões e o Gil Vicente, que se encontram empatadas na tabela após terem empatado a 0 na primeira jornada da prova. Na Primeira Liga Portuguesa o Benfica é o actual líder da prova com 36 pontos, mais 2 que o segundo Sporting, o que é fruto de 11 vitórias, 3 empates e uma derrota nas 15 partidas do campeonato já jogadas.

Os comandados de Jorge Jesus vêm de uma série de 6 vitórias consecutivas, tendo nos cinco últimos jogos vencido, em casa, o FC Porto e o Gil Vicente, por 2-0 e 5-0, respectivamente, enquanto que os três restantes triunfos aconteceram em terreno alheio nas casas de Olhanense, Vitória de Setúbal e Nacional, por 3-2, 2-0 e 1-0, respectivamente. Em matéria de golos, a equipa encarnada encontra-se numa boa fase, tendo, nestas cinco partidas, sofrido apenas dois golos, ambos na vitória por 3-2 sobre o Olhanense, enquanto que os seus homens mais avançados apontaram 11 tentos, tendo para este número contribuído em larga escala a vitória por 5-0 sobre os gilistas.

Para esta partida o técnico, Jorge Jesus, não poderá contar com o avançado Oscar Cardozo nem com o médio Eduardo Salvio, que se encontram a recuperar de lesão. Além destas baixas, o treinador deverá aproveitar esta partida para dar minutos a jogadores do plantel menos utilizados, com vista também a fazer descansar as principais jóias da coroa. Outra baixa é a de Matic; o médio anunciou esta terça-feira a transferência para o Chelsea, pelo que já não disputará a partida contra o Leixões.

Onze Provável: Artur Moraes – Guilherme Siqueira, Jardel, Luisão e André Almeida – Rúben Amorim, Ljubomir Fejsa e André Gomes – Lima e Ivan Cavaleiro.

taça da ligaO Leixões chega a esta partida depois de ter, na primeira jornada desta Taça da Liga, empatado a zero com o Gil Vicente, o que os deixa com 1 pontos, a dois do líder do grupo – Benfica. Na Liga2 Cabovisão a equipa de Matosinhos é a actual 14ª classificada, o que é resultado de 24 partidas disputadas, tendo vencido 9, empatado 5 e perdido 10, encontrando-se assim com 32 pontos. Nas cinco últimas partidas que disputaram, os homens sob as ordens de Pedro Correia não alcançaram os 3 pontos em nenhum, tendo perdido 4 e empatado uma, a zero no terreno do Gil Vicente, na primeira jornada desta Taça da Liga. Das derrotas, duas foram sofridas em terreno alheio, nas casas de Feirense e Farense, por 2-1 e 1-0, respectivamente, enquanto que as duas restantes foram sofridas no Estádio do Mar, diante do Chaves, por 2-1, e do Estoril Praia, para a Taça de Portugal, por 5-1. No que toca a golos, os homens mais ofensivos do Leixões apontaram 3, enquanto que a sua defesa permitiu aos avançados adversários introduzirem a bola na sua baliza por 10 vezes, o que demonstra bem o mau momento que a equipa tem vindo a atravessar.

Para este embate, Pedro Correia, técnico do Leixões poderá contar com o inteiro plantel, visto que não existem jogadores lesionados nem castigados.

Onze Provável: Jorge Baptista – Junior Oto’o, Materazzi, Huguinho e João Viana – Anderson, Ruben Saldanha, Tiago Lenho e Ruben Saldanha – Talles e Cadinha.

Nas cinco últimas partidas entre o Benfica e o Leixões, foram os encarnados os mais bem sucedidos, tendo alcançado a vitória em 3 ocasiões, enquanto que o melhor que a equipa de Matosinhos conseguiu foi arrancar dois empates, já na temporada 2008/09.

Leixões 0-4 Benfica  Liga Sagres 2009/10
Benfica 5-0 Leixões  Liga Sagres 2009/10
Benfica 2-1 Leixões  Liga Sagres 2008/09
Leixões 0-0 (5-4)g.p. Benfica  Taça de Portugal 2008/09
Leixões 1-1 Benfica  Liga Sagres 2008/09

É de esperar desta partida uma supremacia total do Benfica que vem de uma série de 6 vitórias consecutivas e quererá a todo o custo vencer esta partida de modo a isolar-se na liderança desde grupo D. Pelo lado do Leixões, um empate certamente que deixaria irradiantes todos os membros do clube e da equipa, sendo que darão tudo o têm para dignificar a equipa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica -2, -2.5 1.80 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

leixoes
Leixões
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Mar
  • Cidade: Matosinhos
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos