Menu
  • 04 janeiro
  • 20:15
  • Bet365

Benfica – Gil Vicente (Taça de Portugal)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Gil Vicente, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. As águias chegam a esta ronda depois de bateram na 3ª eliminatória o Cinfães por 0-1 fora de casa. Na 4ª eliminatória os encarnados receberam e venceram por 4-3 o Sporting após prolongamento, garantindo a qualificação para esta ronda da prova. O Benfica atravessa um momento de irregularidade também, a par do FC Porto, com exibições muito convincentes e algumas nem tanto, como por exemplo o empate por 2-2 na recepção ao Arouca. Depois dessa partida, os encarnados parecem ter entrado novamente nos eixos e chegam a estes oitavos-de-final da Taça de Portugal numa sequência de 4 vitórias consecutivas em todas as competições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Arouca. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao PSG para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-3 no terreno do Olhanense, uma vitória por 0-2 no terreno do Vitória de Setúbal, e na passada segunda-feira, uma vitória por 0-1 no terreno do Nacional da Madeira, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Depois de no ano passado ter falhado o assalto à Taça de Portugal, com uma derrota por 2-1 com o Vitória de Guimarães no Jamor, os homens de Jorge Jesus voltam a apontar a Taça de Portugal como objectivo para a temporada, e o facto de jogarem em casa, torna as coisas bastante mais fáceis à partida.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Salvio, lesionado. Bruno Cortez saiu do clube, pelo que Jorge Jesus terá forçosamente de optar entre Sílvio e Siqueira, pese embora ambos tenham problemas físicos recorrentemente. Não existem quaisquer outras baixas a reportar de momento.

Taça de PortugalO Gil Vicente, por seu turno, chega a estes oitavos-de-final da Taça de Portugal depois de vencer por 5-0 na recepção ao Caldas, na 3ª eliminatória da prova. Na 4ª eliminatória, o Gil Vicente foi ao terreno do Cova da Piedade vencer por 3-4 nas grandes penalidades, depois de um empate por 0-0 após prolongamento, garantindo dessa forma a passagem aos oitavos da prova. A equipa comandada por João de Deus continua a fazer uma temporada fantástica, ocupando neste momento o 8º lugar da Liga ZON Sagres e presença nas principais competições nacionais, como a Taça de Portugal. No entanto, os Gilistas têm de melhorar bastante, tendo em consideração a péssima prestação diante do Cova da Piedade e a derrota por 0-3 na recepção ao Arouca na última jornada do campeonato, e João de Deus tem consciência disso.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gil Vicente apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 no terreno do Marítimo. Seguiu-se um empate por 0-0 no terreno do Belenenses, uma derrota por 0-2 na recepção ao Sporting, uma derrota por 2-0 no terreno do Estoril Praia, e na última jornada do campeonato, uma derrota por 0-3 na recepção ao Arouca. Vida complicada para o Gil Vicente que atravessa uma sequência muito má de resultados, e a paragem de fim de ano muito provavelmente chegou na altura certa para os homens de João de Deus, que têm pela frente uma desafio no mínimo complicado.

Para este jogo o Gil Vicente volta a poder contar com Nélson Agra, que regressa às opções técnicas. De fora fica Luís Martins, a cumprir castigo. O reforço Caetano ainda não será opção nesta partida.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Benfica 2-1 Gil Vicente Liga ZON Sagres 13/14
Benfica 5-0 Gil Vicente Liga ZON Sagres 12/13
Gil Vicente 0-3 Benfica Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-1 Gil Vicente Taça da Liga 2011/12
Benfica 3-1 Gil Vicente Liga ZON Sagres 11/12
Gil Vicente 2-2 Benfica Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que se defrontaram na segunda jornada da Liga, com o Benfica a conseguir uma sofrida vitória por 2-1 sobre os gilistas. Nesta partida os encarnados são claramente favoritos, tendo em consideração que atravessam um excelente momento de forma, jogam em casa e apresentam melhores soluções que o Gil Vicente para definir o resultado da partida. Os gilistas terão enormes dificuldades para levar de vencida este Benfica, tendo em consideração o péssimo momento que atravessa e o facto de jogar fora de portas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -2 1.90 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos