Menu
  • 25 janeiro
  • 16:15
  • Bet365

Benfica – Gil Vicente (Taça da Liga)

O Benfica defronta o Gil Vicente em partida a contar para a 3ª, e última, jornada da Taça da Liga, no Estádio do Restelo, devido às más condições do relvado da Luz. Os encarnados chegam a esta partida já qualificados à próxima fase da prova, depois de terem vencido o Leixões e o Nacional da Madeira nas duas jornadas anteriores. No campeonato, os homens de Jorge Jesus lideram a prova com 39 pontos, mais dois que o 2º Sporting, o que é resultado de 16 partidas disputadas onde alcançaram 12 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, tendo ainda marcado 31 e sofrido 12 golos.

O Benfica encontra-se actualmente numa série de 8 vitórias consecutivas, tendo das cinco últimas partidas vencido quatro em casa e apenas uma fora, esta na casa do Nacional, para a Taça da Liga, por 1-0. Em casa a equipa das águias venceu o Gil Vicente, para a Taça de Portugal, por 5-0, e ainda, todos por 2-0, o FC Porto, o Leixões e o Marítimo, com a partida diante do Leixões a ter contado para a Taça da Liga enquanto que as outras duas valeram para a Liga ZON Sagres. No que a golos diz respeito, o Benfica esteve também implacável, tendo apontado 12 contra 0 sofridos.

Para esta partida, Jorge Jesus não poderá contar com Eduardo Salvio nem Oscar Cardozo, encontrando-se ambos a recuperar de lesão.

Onze Provável: Artur – Guilherme Siqueira, Steven Vitória, Jardel e André Almeida – Rúben Amorim, André Gomes e Filip Djuricić – Ivan Cavaleiro, Lazar Marković e Rodrigo.

taça da ligaO Gil Vicente desloca-se ao Restelo na 2ª posição deste Grupo D da Taça da Liga, ainda que com apenas dois pontos, o que não lhes confere hipótese mínima de qualificação. Na Liga ZON Sagres a equipa de João de Deus ocupa a 10ª posição com 18 pontos, o que é resultado de 5 vitórias, 3 empates e 8 derrotas nas 16 partidas da prova até já jogadas. Nos cinco últimos jogos que jogaram os gilistas sofreram 3 derrotas, tendo empatado as duas restantes, ambas para a Taça da Liga, primeiro a zero, na recepção ao Leixões, seguido do empate a duas bolas na Madeira diante do Nacional. As derrotas foram todas sofridas em terreno alheio, com a primeira a ter-lhes sido imposta pelo Benfica, para a Taça de Portugal, por 5-0, enquanto que as duas restantes foram sofridas nos terrenos de Académica e Nacional, por 1-0 e 2-0, respectivamente, com ambos os jogos a contar para o campeonato. Em matéria de golos, os homens do Gil conseguiram apenas apontar dois, nestas cinco últimas partidas, enquanto que os seus adversários fizeram a bola entrar na sua baliza por 10 vezes, contribuindo para este número em larga escala a derrota por 5-0 sofrida diante do Benfica.

Para esta partida, João de Deus tem o inteiro plantel às suas ordens, devendo ainda assim dar minutos a jogadores menos utilizados nas partidas da liga.

Onze Provável: Caleb – Luís Martins, Pecks, Danielson e Gabriel – Leandro Pimenta, Vítor Gonçalves e Luís Silva – Diogo Viana, Paulinho e Caetano.

Desde o inicio do ano de 2010 que estes dois emblemas se defrontaram por 7 ocasiões, tendo o Benfica saído por cima por 6 vezes, enquanto que o melhor que o Gil conseguiu fazer foi segurar o empate na temporada 2011/2012.

Benfica 5-0 Gil Vicente  Taça Portugal 13/14
Benfica 2-1 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 13/14
Benfica 5-0 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 12/13
Gil Vicente 0-3 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-1  Gil Vicente  Taça da Liga 2011/12
Benfica 3-1 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 11/12
Gil Vicente 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se que esta seja uma partida facilmente dominada pelo Benfica, ainda que nenhuma das equipas empenhe todas as suas qualidades neste jogo, visto que é jogado apenas para cumprir calendário.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.55 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos