Menu
  • 25 agosto
  • 17:45
  • Bet365

Benfica – Gil Vicente (Liga ZON Sagres)

Os encarnados começaram mal esta Liga, tendo a segunda jornada para recuperar a confiança dos seus adeptos, com uma receção ao Gil Vicente. Num jogo que parece ter tudo para baixar o tom das críticas ao treinador e ao presidente encarnados, caberá aos gilistas explorar as fragilidades do Benfica. Missão complicada, para uma equipa que tenta apenas fazer um campeonato sem grandes sobressaltos.

O Benfica esperaria de tudo, menos começar a perder na Liga ZON Sagres. Na Madeira, a equipa de Jorge Jesus demonstrou falhas inaceitáveis, ainda para mais utilizando muito pouco dos novos reforços da equipa. É como se, para os encarnados, as férias não tivessem acabado, mantendo-se a incerteza sobre se há um plantel para a nova temporada ou se se mantém aqueles que foram as referências do ano passado. Passada uma semana, e depois de uma longa entrevista onde Luís Filipe Vieira tentou acalmar os adeptos, sem desresponsabilizar a equipa pelos resultados alcançados, espera-se que Jorge Jesus tenha feito os trabalhos de casa. No entanto, parece pouco provável que existam muitas mudanças no onze do técnico português. Tentar jogar pelo seguro, marcar o mais cedo possível e evitar sobressaltos perante os seus adeptos, será a receita a utilizar nesta tarde de domingo. Sílvio, Salvio e Markovic estão fora das opções, devido a lesão, embora só o argentino seja um elemento considerado titular – isto, se não sair até ao fecho do mercado.

Onze provável: Artur – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Bruno Cortez – Matic, Enzo Pérez – Gaitán, Rodrigo, Ola John – Lima.

Liga ZON SagresO Gil Vicente começou a Liga da melhor forma possível, somando três pontos frente à Académica, em casa, com uma vitória por 2-0. Bruno Moraes e Luís Martins foram os autores dos golos, numa partida bem complicada para o conjunto de Barcelos, que apesar de ter chegado muito cedo ao golo, viu os Estudantes criarem oportunidades e teve que aguentar toda a segunda parte com menos um jogador, dada a expulsão de Draman. Por isso mesmo o ganês não poderá atuar na Luz, cumprindo castigo. Para compensar essa falta, João de Deus viu César Peixoto recuperar e o antigo benfiquista poderá, mesmo, entrar no onze do Gil. Por outro lado, Daniel e Pedró continuam lesionados e falharam a convocatória. Esperando um Benfica muito ofensivo, o Gil Vicente tentará aproveitar algumas fragilidades da equipa da casa, defendendo bem e tentando explorar as transições. Jogadores rápidos nas linhas – Diogo Viana e Brito, por exemplo – serão as melhores armas que o técnico gilista terá para utilizar.

Onze provável: Adriano – Gabriel, Halisson, Danielson, Luís Martins – Luan, Leandro Pimenta, César Peixoto – João Vilela, Bruno Morais, Diogo Viana.

O Gil Vicente já, por duas vezes, foi capaz de vencer o Benfica na Lua, a última das quais em 2005. No entanto, desde que regressou à Liga, em 2011, perdeu sempre que se deslocou ao Estádio da Luz, confirmando-se assim o domínio encarnado nos confrontos entre as duas equipas.

Benfica 5-0 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-1 Gil Vicente  Taça da Liga 2011/12
Benfica 3-1 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 0-2 Gil Vicente  Liga betandwin.com 05/06
Benfica 2-0 Gil Vicente  SuperLiga 04/05
Benfica 2-1 Gil Vicente  SuperLiga 2003/2004
Benfica 3-1 Gil Vicente  SuperLiga 2002/2003
Benfica 2-0 Gil Vicente  Liga Portuguesa 2001/02
Benfica 0-0 Gil Vicente  Liga Portuguesa 2000/01
Benfica 3-0 Gil Vicente  Liga Portuguesa 1999/00

Com todo o favoritismo do lado do Benfica, caberá ao Gil Vicente tentar contrariar essa análise. Um Benfica ofensivo e ciente da necessidade de vencer é o mais esperado, podendo marcar cedo na partida – primeiros 20 minutos -, partindo assim para uma vitória confortável. Cada minuto, para além dessa marca, sem golos para a equipa da casa será um fator extra de stress nas costas do treinador Jorge Jesus.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Benfica -2 2.05 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos