Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Galatasaray (Liga Europa)

O Benfica conseguiu uma importante vantagem em Istambul, depois de vencer o Galatasaray por (1-2), no jogo da primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. Sálvio colocou as águias na frente do marcador ao minuto 27, na transformação de um pontapé de grande penalidade. Mas, pouco tempo depois de se iniciar a 2ª parte, Luyindama restabeleceu a igualdade, e ainda faltava muito tempo para a equipa turca poder chegar à vitória. Mas, a equipa de Bruno Lage atravessa um grande momento e teve ainda força para marcar o 2º golo pelo inevitável Seferovic, à passagem do minuto 64, fixando o resultado final em (1-2). Com este resultado o Benfica provou não apenas que é mais equipa, como também terá a possibilidade de gerir o jogo de forma muito mais cómoda.

Continua em grande momento este Benfica de Bruno Lage. Ao todo são já 11 os jogos que o novo técnico realizou ao serviço das águias, e o balanço dificilmente poderia ser melhor. São 10 vitórias e 1 derrota, este desaire foi em jogo a contar para a Taça da Liga, e num jogo com casos polémicos que acabaram por contribuir para esse desfecho. A forma como o Benfica procura permanentemente o golo, mas também a melhoria na capacidade defensiva, trazem um Benfica muito mais competitivo, e até autoritário, em grande parte do tempo.

Os jogos no Estádio da Luz têm mostrado uma equipa com muita ambição, e as goleadas impostas ao Rio Ave (4-2), Boavista (5-1) e Nacional (10-0) comprovam essa fome de golos. As águias vêm de somar mais um triunfo categórico, no terreno do Desportivo das Aves, (0-3) que lhe permite recolocar-se a 1 ponto do líder FC Porto. Assim, será mais um jogo que eleva a confiança para este embate da Liga Europa, mas que também continua a atestar o bom momento que a equipa atravessa. Sálvio lesionou-se em Istambul e terá uma paragem de aproximadamente quatro semanas, pelo que será uma ausência importante para este encontro.

Onze provável: Vlachodimos – Corchia, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo – Gedson Gabriel, Pizzi e Cervi – João Félix e Seferovic

Liga EuropaO Galatasaray já tinha mostrado as suas fragilidades contra o FC Porto, perdendo os dois jogos, primeiro no Estádio do Dragão (1-0), e depois em Istambul (2-3). Tem-se mostrado assim uma equipa curta, permeável defensivamente, e algum talento que tenha na frente de ataque, por norma, não tem chegado para poder ser uma equipa altamente competitiva a este nível. Isso mesmo foi novamente evidente no jogo com o Benfica.

Se em condições normais este Galatasaray se tem mostrado pouco fiável, neste jogo poderá ainda sentir mais dificuldades, uma vez que lhe compete assumir mais o risco, correndo atrás do prejuízo. Esse factor poderá ser determinante para a equipa do Benfica poder colocar uma pedra na eliminatória, ou quem sabe voltar mesmo a vencer.

Onze provável: Muslera – Mariano, Luyindama, Marcão e Nagatomo – Ndiaye, Donk e Belhanda, Feghouli e Onyekuru – Diagne

A qualidade entre ambas equipas ficou bem evidente no jogo da primeira mão. O Benfica é uma equipa com um processo defensivo muito mais sólido que o da equipa turca, e isso é desde logo a primeira vantagem. Mas, também em termos de dinâmica de jogo, e na força do seu colectivo o Benfica mostrou-se superior. Se acrescentarmos o excelente momento de forma do ataque encarnado, e ainda o factor casa, o Benfica tem tudo para continuar nesta Liga Europa, e até poder vencer novamente este Galatasaray. No entanto, há uma grande expectativa para perceber como Bruno Lage irá abordar o jogo, podendo voltar aquele Benfica dos primeiros jogos, mais prudente e apostando sobretudo mais no ataque à profundidade. Se isso acontecer, o jogo terá naturalmente uma tendência a ter menos golos, mas com o Benfica capaz de aproveitar o espaço que a equipa turca concederá.

Assim, para este jogo a melhor aposta acabará por ser a vitória dos encarnados, que deverá acontecer, seja pela sua maior capacidade, ou mesmo pelo aproveitar das oportunidades que o seu adversário lhe irá conceder. Com a cotação a 1.68, em Bet.pt considero ser a aposta mais provável para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 1.68 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos