Menu

Benfica – Galatasaray (Liga dos Campeões)

Ao fim da primeira volta do Grupo C da Liga dos Campeões, o enorme equilíbrio entre os concorrentes faz adivinhar uma segunda volta com jogos de muita emoção. Para Benfica e Galatasaray, essa emoção poderá ter um episódio marcante já esta terça-feira, no Estádio da Luz, quando os encarnados receberem os turcos. Em jogo onde a equipa de Rui Vitória poderá marcar a sua superioridade frente ao adversário direto e deixá-lo já longe demais na perseguição da tabela classificativa, também os homens do Galatasaray jogam boa parte das suas esperanças em ainda conseguir atingir os oitavos-de-final.

Jogo decisivo para o Benfica levantar voo nesta Liga dos Campeões, depois de ter feito um resultado brilhante em Madrid, mas ter-se deixado enredar em Istambul, oferecendo esperanças ao seu adversário desta terça-feira. Rui Vitória teve, pelo meio, nova derrota em jogo da Liga NOS, sendo pesadamente derrotado pelo Sporting, mas a goleada conseguida na última jornada, frente ao Tondela, dá razões para esperança no seio dos encarnados. Nessa partida, o técnico benfiquista deu espaço para a estreia de dois novos valores do seu plantel, com o moçambicano Clésio a ser lançado para a faixa lateral direira, enquanto Renato Sanches também teve oportunidade de ir a jogo na segunda parte. Nenhum deles deverá, no entanto, ir a jogo esta terça-feira, com a experiência a falar mais alto no momento de abordar uma partida tão exigente. A linha defensiva deverá ver de volta André Almeida, enquanto se espera que Talisca possa manter o lugar no meio-campo, apesar de outros candidatos surgirem para a posição, como Fejsa ou Pizzi. Nos extremos lança-se também a dúvida sobre a continuidade de Gonçalo Guedes como titular, sendo que o jovem tem revelado uma baixa de forma que pode dar esperanças a Carcela.

Onze Provável: Júlio César – André Almeida, Luisão, Jardel, Sílvio – Samaris, Talisca – Carcela, Jonas, Gaitán – Raul Jiménez.

Liga dos CampeõesO Galatasaray encontrou na vitória sobre o Benfica, em Istambul, a energia necessária para acreditar que ainda pode terminar entre os dois primeiros classificados deste Grupo. A vitória do Benfica em Madrid acabou por mexer nas contas dos turcos, que também cederam um empate inesperado frente ao Astana. A verdade é que, caso tivessem vencido o campeão do Cazaquistão, poderiam agora estar com os mesmos pontos dos dois líderes. Mas nada está perdido e a crença numa possível vitória em Lisboa torna o Galatasaray num adversário temível. As últimas partidas têm tido resultados de monta, com o empate no terreno do Fenerbahce a ser o único jogo que não venceram no mês de outubro. Em segundo lugar da Liga Turca, a apenas dois pontos do líder Besiktas, o Galatasaray é uma equipa com condições para discutir o resultado na Luz. Lionel Carole e José Rodríguez, ambos lesionados, são prováveis ausências para o jogo desta terça-feira.


Onze Provável: Muslera – Sarioglu, Chedjou, Balta, Adin – Kisa, Inan – Oztekin, Sneijder, Podolski – Bulut.

Apenas dois encontros disputados entre Benfica e Galatasaray, na sua história, com a equipa turca a levar sempre de vencida a contenda.

Galatasaray 2-1 Benfica LC 2015/2016
Benfica 0-2 Galatasaray UEFA 08/09

Favoritismo para o Benfica, até pelo facto de atuar no seu estádio. Mas é também seguro que a equipa do Galatasaray, depois de um início de época mais tímido, reencontrou-se com o seu melhor futebol e poderá ambicionar a surpreender na Luz.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos