Menu
  • 02 maio
  • 20:05
  • Bet365

Benfica – Fenerbahce (Liga Europa)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Fenerbahce, em jogo a contar para a 2ª Mão das meias-finais da Liga Europa. Os encarnados chegam a esta ronda depois de terem perdido por 1-0 na Turquia, numa partida onde tiveram a felicidade de não averbar uma derrota mais volumosa, dadas as circunstâncias do jogo e a quantidade de bolas nos postes da baliza defendida por Artur Moraes. O Benfica teve nos pés de Nico Gaitán a sua melhor ocasião da partida, com um fantástico remate ao poste direito da baliza defendida por Volkan Demirel, e na maior parte do tempo, acabou por defender-se com unhas e dentes, num relvado impróprio ao seu estilo de jogo veloz e técnico. Ainda assim, a derrota do Benfica por 1-0 na Turquia deixa a eliminatória em aberto, e os encarnados têm condições mais do que suficientes para levarem de vencida os Turcos no Estádio da Luz e consumar a presença na Final de Amesterdão. Recorde-se que o Benfica chega a esta fase da competição depois de ter transitado da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram nos dezasseis avos-de-final o Bayer Leverkusen com uma vitória por 0-1 fora de casa e uma vitória por 2-1 em casa. Nos oitavos-de-final o Benfica venceu o Bordéus com uma vitória por 1-0 em casa e uma vitória por 2-3 fora de casa, e finalmente nos quartos-de-final, os encarnados voltariam a ser superiores, derrotando o Newcastle com uma vitória por 3-1 em casa e um empate por 1-1 fora de portas. Conforme referido anteriormente, o Benfica perdeu na 1ª Mão destas meias-finais por 1-0 com o Fenerbahce fora de casa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 no terreno do Newcastle para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 também na recepção ao Paços de Ferreira para a Taça de Portugal, uma vitória por 2-0 na recepção ao Sporting, uma derrota por 1-0 com o Fenerbahce fora de casa para a Liga Europa, e na última jornada, disputada na passada segunda-feira, o Benfica voltou a vencer, com dificuldade, por 1-2 no terreno do Marítimo, consolidando dessa forma a liderança na Liga ZON Sagres. Com a possibilidade de vencer 3 títulos esta temporada, o Benfica apresentar-se-á no Estádio da Luz com a Final de Amesterdão no horizonte, e somente uma vitória irá permitir aos encarnados seguirem em frente na competição.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Ola John, que fica de fora a cumprir castigo. No entanto Enzo Perez está de regresso, após cumprir castigo na última jornada europeia. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus.

Onze Provável: Artur – Pereira, Luisao, Garay, Melgarejo – Perez, Matic – Salvio, Gaitan, Rodrigo – Lima

liga europaO Fenerbahce, por seu turno, chega a esta 2ª Mão das meias-finais da Liga Europa, depois de vencer o Benfica por 1-0 no inferno da Turquia. Os turcos até se podem queixar da falta de sorte, caso contrário o resultado da primeira-mão teria sido mais confortável, o que deixaria a equipa orientada por Aykut Kocaman em muito melhor posição de chegar à tão desejada Final de Amesterdão. Certo é que no capítulo da finalização o Fenerbahce não foi além de um golo solitário, o deixa a eliminatória em aberto para ambos os lados, ainda que jogar no Estádio da Luz não seja uma missão deveras fácil para uma equipa que terá algumas baixas de peso para esta segunda volta. Recorde-se que este Fenerbahce chega a esta fase da competição depois de vencer o Grupo C com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nos dezasseis-de-final da prova os Turcos venceram o BATE Borisov com um empate por 0-0 fora de casa e uma vitória por 1-0 em casa. Nos oitavos-de-final bateram o Viktoria Plzen com uma vitória por 0-1 fora de casa e um empate por 1-1 em casa. Por fim, nos quartos-de-final da prova, o Fenerbahce bateu com mestria a Lazio, fruto de uma vitória por 2-0 em casa e um empate por 1-1 fora de casa. Na 1ª Mão destas meias-finais, o Fenerbahce venceu o Benfica por 1-0 no seu Estádio, e procura agora um resultado que lhe permita chegar à Final da Liga Europa, naquele que seria um percurso histórico para o clube Turco. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fenerbahce apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Eskisehirspor. Seguiu-se um empate por 1-1 no terreno do Eskisehirspor para a Taça da Turquia, uma derrota por 2-0 no terreno do Gençlerbirligi, uma vitória por 1-0 na recepção ao Benfica para a Liga Europa, e na última jornada, disputada no passado Domingo, uma vitória por 2-1 na recepção ao Kayserispor. A 7 pontos de distância do líder Galatasaray no campeonato da Turquia, quando faltam apenas 3 jornadas para o terminus da competição, o Fenerbahce concentra-se agora em absoluto na Liga Europa, grande objectivo da temporada para os Turcos.

Para este jogo o Fenerbahce não poderá contar Raul Meireles, que se encontra lesionado, nem com Pierre Webo e Mehmet Topal, que ficam a cumprir castigo. Três baixas de vulto para uma viagem complicada a Lisboa.

Onze Provável: Demirel – Gonul, Yobo, Korkmaz, Ziegler – Ucan, Sahin, Cristian – Kuyt, Sow, Erkin

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Fenerbahçe 1-0 Benfica  Europa League 2012/2013

Espera-se uma partida fantástica no Estádio da Luz, com o Benfica à procura do golo desde o primeiro minuto de jogo. Pela primeira vez na edição deste ano da Liga Europa, os encarnados encontram-se em desvantagem numa eliminatória, o que será um derradeiro teste à condição deste Benfica e à qualidade do seu plantel, que tem feito exibições fantásticas um pouco por toda a Europa. O Fenerbahce vai procurar no contra-ataque tirar partido do natural adiantamento dos encarnados, e caso consiga marcar no Estádio da Luz, possivelmente colocar-se-á numa condição favorável para vencer a eliminatória. Jogo do tudo ou nada para o Benfica, que é claramente favorito a vencer a partida e a qualificar-se para a Final da Liga Europa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1.5 2.05 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos