Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Feirense (Liga NOS)

Passaram 20 dias desde o último jogo do Benfica para o campeonato, algo que está relacionado com a nova competição da UEFA, a Liga das Nações, que interrompe os vários campeonatos na Europa. Nesta paragem de 20 dias muita coisa se passou, desde logo a Taça de Portugal, onde o Benfica teve de suar para eliminar o Arouca em casa, mas passou-se muita coisa também fora das quatro linhas, desde logo mais um capítulo da “novela” Benfica e Rui Vitória. Ontem o técnico era dado como certa a sua rescisão, nem orientou a sessão de treino, e ao final do dia, um comunicado de Luís Filipe Vieira explica que tudo continua como antes, e o técnico ribatejano continua a comandar as águas.

Este é um episódio que qualquer apostador não pode descurar, uma vez que dificilmente o espírito e a motivação, quer do técnico, mas sobretudo dos jogadores jamais será a mesma, agora resta saber se para melhor ou para pior. É esse o trabalho que cabe a cada apostador, interpretar a conferência de imprensa, tentar entendê-la, perceber até que ponto do que foi comunicado é realmente sincero, e até que ponto isso poderá influenciar a nossa aposta. Esse será um dos pontos que irei considerar na escolha da minha aposta para este jogo, e que mais adiante irei abordar.

Passando agora ao futebol propriamente dito, o Benfica continua a jogar sob brasas, e com um rendimento muito aquém do que era esperado, e até do real potencial da equipa. Com 20 pontos é o 4º classificado da Liga NOS, e esta a 4 pontos do líder FC Porto. Na última jornada venceu em Tondela (1-3), mas o seu último resultado foi uma goleada, contra o Bayern de Munique, em jogo para a Liga dos Campeões.

Ora esse será, com certeza, o primeiro trabalho do staff das águias, para tentar recuperar animicamente os jogadores, uma vez que apesar de ser outra competição, e outra realidade, afecta sempre uma equipa, principalmente um clube com a grandeza do Benfica. As águias não têm margem de manobra e apenas a vitória poderá minimizar toda esta confusão gerada no dia de ontem. Mas, no meio de tanta adversidade, há uma boa notícia: Jardel está de regresso, depois de cumprir castigo, e poderá formar a dupla habitual com Rúben Dias, conferindo assim maior tranquilidade, que é bem precisa, para toda a equipa.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Gedson Fernandes e Pizzi – Rafa, Cervi e Jonas

Liga NOSO Feirense ocupa a 15ª posição com apenas 9 pontos. Conquistou apenas 1 ponto nos últimos 15 possíveis, ou seja, o melhor que conseguiu, nos últimos 5 jogos, foi um empate. No entanto isso pode ser “enganador” para aferir a qualidade deste equipa superiormente orientada por Nuno Manta Santos. De facto, o jovem técnico é muito responsável pela manutenção da equipa de Santa Maria da Feira, no principal escalão do futebol português.

E esse trabalho de Nuno Manta Santos nota-se ainda melhor neste tipo de jogos, ou seja quando defronta equipas teoricamente mais fortes. A forma como dispõem a sua equipa em campo, o encurtamento que faz dos espaços, e a intensidade com que os seus jogadores aplicam, fazem do Feirense uma equipa difícil de “vergar”. Esta época perdeu em Alvalade (1-0), com o golo a cair já sobre o minuto 90. E na visita ao Estádio do Dragão, apenas sofreu o 2º golo já nos últimos 10 minutos, mas antes “ameaçou”, por várias vezes as redes do FC Porto.

Assim, é expectável a forma como o Feirense irá jogar ao Estádio da Luz. Qualquer ponto será uma conquista, e tendo em conta essa forma de jogar, terá de ser um jogo de concentração máxima para os seus jogadores, mas também para os jogadores encarnados. No entanto, esta é uma forma arriscada de jogar, e muitas das vezes a derrota chega mesmo nos instantes finais, mas em que há uma clara tendência para um jogo com poucos golos.

Onze Provável: Caio Seco – Edson Farias, Bruno Nascimento, Briseño e Tiago Gomes – Cris, Babanco, Tiago Silva, Sturgeon e Luís Machado -Edinho

Tal como tinha referido em cima, a minha aposta vai ser “influenciada” pelo que se passou ontem, uma vez que acredito que irá resultar como um “reset” quer para jogadores quer para treinador. É verdade que nada se apaga o que se fez para trás, mas há aqui duas situações que considero fundamentais. A primeira é que o Benfica está fora da Liga dos Campeões, e agora o foco total é no campeonato. Além disso, acredito que está a ser feito um trabalho de recuperação física e  mental, e os jogadores poderão entender que esta é mesmo a melhor solução para o imediato, e pelo menos aguentar até à reabertura do mercado.

Assim, vou arriscar um pouco, mas acredito que o Benfica tem todas as condições para não sofrer golos do Feirense. A equipa de Nuno Manta joga muito recolhida, e acho que com os índices de concentração que o Benfica voltará a ter neste jogo, e a prova que quererão dar, depois de “feridos” no seu orgulho, acho que é uma aposta de valor. Benfica ganha sem sofrer golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica vence sem sofrer golos 1.74 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 35
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 21
  • Próg. errados 10
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.