Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

Benfica – Feirense (Liga NOS)

Momento-chave para Rui Vitória, uma semana em que a equipa sofreu, em Nápoles, uma pesada derrota em jogo da Liga dos Campeões e precisa de dar uma resposta efetiva no regresso à Liga NOS, ainda que não tenha disponíveis todos os jogadores que compõem a sua ideia de onze titular. O Feirense poderá ser um conjunto que vai acabar por pagar o preço da derrota encarnada na Europa, mas também pode ser a equipa que aproveita as fragilidades reveladas pelos encarnados. Uma missão para José Mota que, apesar de alguma inconstância, está a ter um início de temporada positivo neste regresso à Liga.

O Benfica viveu em Nápoles um problema que, de certa forma, poderia ser previsto pelas suas recentes exibições na Liga NOS. Apesar de ofensivamente a equipa ter dado boa resposta e vencido os seus compromissos, defensivamente a equipa foi apresentando, quer contra o Braga, quer contra o Desportivo de Chaves, lacunas que poderiam permitir aos seus adversários aproveitar para conquistar vantagem. Rui Vitória demonstrou ter perfeita noção desses problemas e adaptou a sua equipa para tentar povoar mais o seu meio-campo. No entanto, o Nápoles é mesmo uma equipa muito forte e, mais do que isso, acabou por ter pela frente uma série de erros inaceitáveis em jogos da Liga dos Campeões. Dois nomes regressam de Itália com mais dificuldades para ter nova oportunidade. Júlio César ficou mal em vários golos e perderá, muito provavelmente, o lugar para Éderson. André Carrillo, que teve uma oportunidade para ser titular, também acabou por deixar uma imagem de que estará muito longe de jogadores como Salvio ou Gonçalo Guedes, que começaram no banco e até foram quem conseguiu diminuir a diferença para a equipa napolitana. Sem Jonas, Samaris, Rafa, Jardel e Raúl Jiménez, a grande dúvida será entender se André Almeida terá feito o suficiente para garantir a titularidade no jogo deste domingo.

Onze Provável: Éderson – Nélson Semedo, Lindelof, Lisandro López, Grimaldo – Fejsa, André Almeida – Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi – Mitroglou.

Liga NOSO Feirense está a fazer um bom início de época, com três vitórias em seis jogos, o que é assinalável para um conjunto que chegou da Segunda Liga, mas é de sublinhas que duas vitórias foram conseguidas fora de casa, onde o conjunto da Feira parece sentir-se mais à vontade. No Estoril e no Estádio do Bessa, somaram seis pontos, mais três na receção ao Tondela, sendo que em casa sofreram duas derrotas bem pesadas, com Moreirense e Nacional da Madeira. De resto, a derrota em Vila do Conde, por apenas um golo de diferença, parece ser um resultado mais aceitável. Neste domingo, no Estádio da Luz, terá o seu primeiro confronto contra uma equipa que terminará no Top 4 da Liga NOS. E isso também lança mais questões sobre que Feirense poderemos encontros. José Mota é um técnico com larga experiência na prova e os dados que podemos recolher fazem-nos esperar uma equipa de linhas recuadas, concentrada defensivamente, em busca de correr o mínimo risco e explorando, quando com bola, o adiantamento do meio-campo encarnado. Se houver espaço, como tem havido, no setor intermédio das Águias, o Feirense poderá ter algumas oportunidades para marcar. Desse aproveitamento se poderá fazer a história do encontro.

Onze Provável: Peçanha – Barge, Ícaro, Luís Rocha, Vítor Bruno – Cris, Semedo – Luís Aurélio, Tiago Silva, Machado – Karamanos.

Sempre que se deslocou ao Estádio da Luz, o Feirense perdeu. Uma evidência que José Mota quererá contrariar na tarde de domingo.

Favoritismo para o Benfica que, apesar de uma má semana, deverá encontrar neste encontro o momento certo para reafirmar todo o seu poderio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.30 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.