Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – FC Porto (Taça da Liga)

As meias finais da Taça da Liga terá os quatro principais candidatos a ganhar o troféu. FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga venceram os seus respectivos grupos, e agora teremos duas meias finais de grande quilate. O Estádio Municipal de Braga irá acolher a primeira meia final entre Benfica e FC Porto. Águias e dragões voltam a defrontar-se, depois de já o terem feito no Estádio da Luz, onde nessa altura os encarnados venceram por (1-0), no jogo que viria a ser a última derrota dos azuis e brancos, na presente temporada. Desde essa altura, a equipa de Sérgio Conceição somou uma impressionante série de 18 triunfos consecutivos. O momento de águias e dragões é bom, e no fim de semana voltaram a somar os 3 pontos, nos seus jogos para a Liga NOS, mantendo-se separados por 5 pontos. Um duelo que promete.

O Benfica de Bruno Lage conta por vitórias todos os jogos disputados. A estreia do técnico, ainda como interino, começou com a recepção ao Rio Ave, em que os encarnados venceram por (4-2), depois de um começo que dificilmente poderia ser pior. A equipa sofreu dois jogos em poucos minutos, mas viu-se uma reacção espectacular sob o ponto de vista anímico, mas também exibicional, o que permitiu uma reviravolta de grande classe. No jogo seguinte, as águias deslocam-se a São Miguel e venceram o Santa Clara por (2-0). Finalmente chegaram os dois embates com o Vitória de Guimarães, e nos dois jogos, os encarnados conseguiram o mesmo resultado (0-1).

Com 41 pontos, e a 5 pontos da liderança, os encarnados continuam a comprovar que ainda podem aspirar ao título de campeão, mas também à conquista da Taça de Portugal e ainda a Taça da Liga. Com 13 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, a equipa de Bruno Lage tem o melhor ataque do campeonato, com o mesmo número de golos que o FC Porto, ou seja 38, mas com mais 6 golos sofridos que os dragões, sendo assim a 2ª defesa menos batida da prova, a par do Sporting de Braga. A maior ausência na equipa encarnada será o médio defensivo Fejsa (17 /0), ele que é um elemento essencial na organização defensiva da equipa de Bruno Lage.

Onze provável: Svilar – André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Samaris, Gabriel, Pizzi e Cervi – João Félix e Seferovic

taça da ligaO FC Porto voltou a vencer, depois de dois jogos consecutivos, em que não foi além de empates, primeiro com o Sporting (0-0), e depois com o Leixões (1-1), em jogo a contar para a Taça de Portugal. Numa fase de menor disponibilidade física, Sérgio Conceição volta a tentar reinventar a equipa. Numa primeira fase perdeu Danilo Pereira, mas até se antevia uma paragem maior. O internacional Português está em dúvida para este clássico. Mas também Brahimi tem tido problemas físicos, e o jogo com o Leixões, de 120 minutos, deixou ainda a equipa mais desgastada.

No entanto, isso não se reflectiu no Estádio Municipal de Chaves onde o FC Porto venceu, na última jornada, de forma contundente por (1-4). Assim, os dragões comprovam que com maior ou menor frescura física são sempre um adversário de grande competitividade, e nesta meia final da Taça da Liga não deverá ser diferente. Nesta semana os dragões apresentaram mais um reforço, depois de Fernando, chega agora Manafá oriundo do Portimonense. Reforços importantes, uma vez que conhecem bem o futebol português, e estão em condições para dar resposta no imediato.

Crescem assim as opções para Sérgio Conceição, num momento decisivo da época, em que procura manter a a vantagem de 5 pontos no campeonato, e ainda está em todas as restantes competições, nomeadamente Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga. É expectável que, tal como Bruno Lage, também Sérgio Conceição possa fazer algumas alterações, mas não será fácil antever o onze dos azuis e brancos, até porque irá depender muito da condição física das suas peças chave.

Onze provável: Fabiano – Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles – Herrera, Óliver Torres, Sérgio Oliveira, Corona, Brahimi e Marega

Os últimos 5 confrontos entre águias e dragões não foram além de 1 golo. Também este jogo não deverá fugir muito a esse padrão. É um clássico em que ninguém quer perder, seja para qual competição for. O metro quadrado de terreno estará muito preenchido, e é natural que assistamos a um jogo muito táctico, e onde as ocasiões de golo deverão ser mais escassas. Por isso, a opção de under 2.5 golos, cotado a 1.54, apesar de ser uma odd relativamente baixa, acredito que dificilmente será quebrada. No limite poderá verificar-se a igualdade a uma bola, e como é uma eliminatória, o risco é ainda mais calculado, caso numa fase adiantada do encontro se verifique o empate a uma bola.

No entanto, há uma outra aposta que também considero de valor, cotada a 1.85 que é o handicap (0) para o Benfica. Apesar de ser um jogo importante para ambas equipas, vejo como mais essencial para o Benfica, desde logo porque corre atrás no campeonato, foi eliminado da Liga dos Campeões, e está numa fase em que precisa continuar a crescer, para além de estar melhor fisicamente que o seu adversário. Assim, apesar de gostar de ambas apostas vou optar pelo Benfica (0) handicap asiático, uma vez que considero haver mais valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica 0 1.85 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 94
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 48
  • Próg. errados 36
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.