Menu
  • 13 janeiro
  • 20:15
  • Bet365

Benfica – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o FC Porto, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda na liderança do campeonato, fruto de 11 vitória e 2 empates, com parciais de 35 golos marcados e 9 golos sofridos. O Benfica tem tido uma temporada em cheio e ao nível doméstico ainda não perdeu qualquer jogo, estando apurado para as meias-finais da Taça da Liga e para os quartos-de-final da Taça de Portugal. É portanto um Benfica motivado e num excelente momento de forma, este que recebe os bi-campeões nacionais com o objectivo de vingar a derrota da temporada passada. Nos últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta-se com um saldo de 4 vitórias e 1 empate. Esta série positiva de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do Olhanense para a Taça da Liga. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Moreirense fora de casa, uma vitória por 6-0 na recepção ao Desportivo das Aves para a Taça de Portugal, uma vitória por 1-3 na deslocação ao terreno do Estoril Praia, e na passada quarta-feira, uma vitória por 3-2 na recepção à Académica para a Taça da Liga. O Benfica prepara o clássico com muitas dúvidas ainda por esclarecer. Alguns dos craques lesionados trabalham para tentarem estar aptos a defrontar o FC Porto, enquanto que alguns dos jogadores poupados frente à Académica, como Artur, Melgarejo, Garay, Matic e Enzo Perez, estarão na máxima força para defrontar os dragões. A performance no Benfica nos jogos em casa esta temporada é de 5 vitórias e 1 empate.

Para este jogo o Benfica tem em dúvida a participação de Luisão, Cardozo e Rodrigo, todos eles a recuperarem de lesões. O central brasileiro está recuperado mas procura a sua melhor forma física, enquanto que os dois avançados encarnados estão em contra-relógio para tentarem resolver as suas lesões a tempo do clássico. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus, incluindo Pablo Aimar e Carlos Martins.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 22ª jornada da Liga ZON Sagres no 2º lugar da classificação geral, fruto de 10 vitórias e 2 empates (com menos um jogo que o Benfica) e parciais de 28 golos marcados e 6 golos sofridos. Os dragões são mesmo a melhor defesa da competição, e têm demonstrado uma enorme consistência defensiva que lhes tem permitido encarar as partidas com total confiança. Já ao nível ofensivo, as coisas parecem não estar a correr tão bem, uma vez que o FC Porto tem sentido dificuldades para marcar golos e apresentar um estilo de jogo ofensivo e goleador como vinha a ser hábito esta temporada. Ainda assim, os dragões apresentam um saldo de 4 vitórias e 1 empate nos seus últimos 5 jogos oficiais. Esta série de resultados positivos iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Moreirense. Seguiu-se uma vitória por 0-2 no terreno do Nacional da Madeira, um empate por 2-2 no terreno do Estoril Praia, uma vitória por 1-0 na recepção ao Nacional da Madeira e uma vitória por 1-0 sobre o Vitória de Setúbal, na passada quarta-feira, em jogo a contar para a Taça da Liga. Os dragões que até já foram eliminados na Taça de Portugal, conseguiram assim a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga, competição que nunca venceram. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que no ano passado o Benfica estava num excelente momento de forma quando os dragões visitaram o Estádio da Luz, e quem saiu com os três pontos do campo foram os campeões nacionais. O técnico referiu ainda que espera um excelente jogo, mas muitas dificuldades para os encarnados.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com James Rodríguez, que se encontra lesionado. De fora ficam também Atsu e Iturbe, ao serviço das respectivas selecções de sub-20. De regresso está Maicon após recuperar de lesão, embora seja pouco provável que entre directamente para o onze titular dos dragões. Posto isto, o técnico Vítor Pereira deverá apostar em Jackson Martínez e Varela na frente de ataque, e a posição deixada pelo médio James poderá ser compensada com a entrada de Steven Defour ou Marat Izmaylov.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 3-2 FC Porto  Taça da Liga 2011/12
Benfica 2-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 1-3 FC Porto  Taça Portugal 10/11
Benfica 1-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 0-2 Benfica  Taça Portugal 10/11

Espera-se uma partida emocionante e com muitos golos, como vem sendo hábito nos clássicos entre Benfica e FC Porto, seja em Lisboa ou no Porto. Na temporada passada os encarnados perderam em casa para o campeonato e venceram para a Taça da Liga. Este ano espera-se um Benfica forte no Estádio da Luz, onde tem conseguido demonstrar uma enorme consistência defensiva e um poder de ataque fantástico. Um empate deixaria tudo em aberto para a segunda volta do campeonato.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica 0 1.625 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos