Menu
Primeira Liga 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – FC Porto (Liga NOS)

No Estádio da Luz joga-se aquele que é considerado, por muitos, o maior clássico do futebol português. Uma rivalidade que vai muito além do futebol, e sempre que se defrontam estas equipas poderemos esperar um jogo de grandes emoções, independentemente do resultado final. O Estádio da Luz vai encher e será num ambiente infernal que o FC Porto vai tentar reagir a um início de época atípico, e um novo desaire pode deixar os azuis e brancos a seis pontos da liderança. Também nos bancos vão estar dois estados de ânimo completamente díspares, com Bruno Lage confiante e Sérgio Conceição altamente pressionado, e totalmente consciente do que mais um desaire e os adeptos pedirão a sua demissão.

O Benfica atravessa um grande momento. Já o tinha provado na pré-temporada, e confirmou-o também na supertaça e na Liga NOS. Ainda na pré-temporada, os encarnados conquistaram a International Champions Cup, inscrevendo pela primeira vez o nome de um clube português, entre os detentores. A goleada ao Chivas Guadalajara, por (3-0) abria o mote para o que as águias viriam a fazer nos dois jogos seguintes. O próximo jogo trouxe um triunfo sobre a Fiorentina, por (2-1), e a formação encarnada ainda viria a derrotar o AC Milan, por (1-0). Nessa altura muito se questionou onde começaria o mérito da formação orientada por Bruno Lage, tendo em conta a fase “atrasada” em que as equiapas italianas se encontravam, relativamente ao início da sua época oficial.

Mas, chegou o jogo da supertaça e o Benfica teria a possibilidade de mostrar o que realmente valia, defrontando o Sporting naquele que é um dérbi eterno. Com uma exibição que não foi de luxo, mas com uma enorme capacidade em aproveitar os erros do adversário, os encarnados construíram um resultado volumoso, tendo vencido por 5 golos sem resposta. Como se não bastassem de provas, o Benfica ainda entrou na Liga NOS com uma der rompante vitória sobre o Paços de Ferreira, por (5-0) e na última jornada foi vencer ao Estádio do Jamor, o Belenenses, por (0-2).

Onze Provável: Vlachodimos – Nuno Tavares, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo – Samaris, Florentino, Pizzi e Rafa – Seferovic e Raúl de Tomás

Liga NOSO FC Porto tem pouca margem para arriscar muito neste clássico. Primeiro porque chega já com 3 pontos de atraso. Depois porque perdeu, de forma precoce, um dos principais objectivos da época, o acesso à Liga dos Campeões. E, com tudo isto, Sérgio Conceição está fortemente pressionado, ou não tivesse perdido o campeonato na temporada passada, ainda para mais quando chegou a ter uma larga vantagem pontual.

Tudo somado, e atendendo à pobre pré-temporada que os dragões fizeram, pouco há a dizer como atenuante, a não ser que o FC Porto está a construir meia equipa nova. As saídas e de jogadores fundamentais na estabilidade e qualidade do onze base da época passada. Casillas era um guarda-redes que garantia pontos, e até de grande experiência, que era fundamental em jogos como este. Felipe e Militão chegaram a ser considerados a melhor dupla de centrais na liga dos campeões. Herrera e Óliver deixaram o miolo do FC Porto ainda mais exposto, e como se não bastasse ainda perdeu a criatividade e imprevisibilidade de um jogador como Brahimi.

Tudo somado temos um FC Porto muito diferente, e os resultados e as exibições têm demonstrado que diferente para pior. Sérgio Conceição corre assim contra o tempo, uma vez que tem jogadores de qualidade mas que ainda agora chegaram ao futebol português, pelo que precisarão de tempo para se ambientar a um campeonato tão “particular”. Sérgio Oliveira ainda treinou condicionado  na Quarta-Feira, mas caso recupere deverá manter-se no onze inicial.

Onze Provável: Marchesín – Corona, Marcano, Pepe e Alex Telles –  Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Uribe e Diáz – Marega e Soares

O Benfica tem aqui uma grande oportunidade para poder obter um triunfo sobre o FC Porto. Tudo está a favor das águias, nomeadamente o momento de forma, a confiança, e até a pressão que está mais do lado do FC Porto, não apenas pelo atraso pontual, mas sobretudo pelo que é exigido à equipa, e claro a Sérgio Conceição. Este embate com o Benfica pode ter chegado cedo de mais para o FC Porto. Com a Bet.pt a pagar a vitória dos encarnados no par, perfila-se como uma aposta de valor, face a todo o contexto que analisamos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 2.00 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 161
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos