Menu
Primeira Liga 14ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Famalicão (Liga NOS)

A equipa do Benfica recebe a visita do Famalicão no próximo sábado, ao final da tarde, em jogo a contar para 14.ª jornada da Liga NOS. As águias mantêm um registo impressionante no campeonato, aumentaram para quatro pontos a vantagem na liderança em relação ao FC Porto e procuram dar sequência ao bom momento, na receção à sensação do campeonato, que, contudo, tem caído de rendimento nas últimas jornadas, ao nível dos resultados.

O Benfica atravessa aquele que será, porventura, o momento mais sólido, em termos exibicionais, de toda a temporada. A equipa de Bruno Lage vinha de um período algo frágil, com resultados comprometedores na Europa e triunfos pálidos e sem cor a nível interno, já para não falar do mau resultado na visita ao Covilhã (1-1), em jogo da Taça da Liga. O registo na Liga NOS, porém, é avassalador: 12 vitórias, zero empates e uma derrota, 33 golos marcados e cinco sofridos. A melhor defesa do campeonato já pertencia aos encarnados há algumas semanas e o melhor ataque tem subido de produção a olhos vistos.

Depois de ter vencido, por 4-1, na deslocação ao Estádio do Bessa, onde vulgarizou o Boavista com uma exibição bastante consistente e segura, sobretudo na segunda parte, o Benfica deu a resposta que se pretendia a meio da semana, na receção ao Zenit. As “águias” estavam obrigadas a vencer por 2 ou mais sem sem sofrer ou a golear caso sofressem golo, para poder seguir para a Liga Europa. Resultado? Vitória por 3-0, em nova exibição consistente, a fazer crescer a confiança nas hostes benfiquistas, antes de um ciclo de jogos que se prevê complicado.

Onze provável: Vlachodimos – Tomás Tavares, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo – Pizzi, Gabriel, Taarabt, Cervi – Chiquinho, Vinícius

Liga NOSO Famalicão chega a esta 14.ª jornada com uma campanha espetacular, tendo em conta que subiu esta época proveniente do segundo escalão e que, naturalmente, o grande objetivo da equipa passa por garantir a manutenção entre a elite do futebol português na próxima época. O frágil momento das últimas jornadas não belisca um registo que consegue ser apenas inferior ao de Benfica e FC Porto. Sete vitórias, três empates, três derrotas, 26 golos marcados e 21 sofridos. A equipa de João Pedro Sousa tem mesmo o segundo melhor ataque da liga, apenas inferior ao do Benfica.

Na semana passada, a formação famalicense somou a segunda derrota consecutiva no campeonato, na receção ao Tondela (2-3), onde foi capaz de recuperar de desvantagem de 0-2, empatando a 2-2. O desejo de regressar às vitórias em tempo de descontos foi, contudo, bastante penalizador, uma vez que o golo da derrota surge na sequência de um lance de puro contra-ataque da equipa beirã. A agudizar o momento mais frágil surge o dado de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, aconteceu diante da Académica (1-0), em partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde o Famalicão defrontará o Mafra na próxima fase.

Onze provável: Defendi – Riccieli, Roderick, Nehuén Pérez, Centelles – Assunção, Racic, Pote – Lameiras, Martínez, Fábio Martins

Face ao posicionamento bastante justo do mercado em relação aos mercados de 1X2, totais de golos e handicaps, optamos por tentar encontrar valor no mercado de marcadores, a título individual. Ora, nesse aspeto, há um jogador que se destaca dos demais nesta altura do campeonato: Carlos Vinícius. O ponta-de-lança contratado por 17 milhões de euros pelo Benfica no defeso começa a justificar o investimento, tem-se assumido como titular indiscutível no esquema de Bruno Lage e terá aqui um jogo que se prevê favorável para continuar a sequência de três jogos consecutivos a marcar na Liga (contra o Marítimo e o Boavista, o brasileiro bisou). Além do apurado faro pelo golo no momento da finalização, Vinícius terá aqui um Famalicão muito oleado em termos ofensivos, mas que defensivamente mete muita água, como demonstra o facto de ser a quarta pior defesa do campeonato. Haverá, por isso, valor na aposta de Carlos Vinícius a marcar a qualquer altura, com cotação de 1.75 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Carlos Vinícius Para Marcar a Qualquer Altura 1.75 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 390
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 213
  • Próg. errados 169
comments powered by Disqus

Últimos jogos