Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Desportivo das Aves (Liga NOS)

O Benfica vem com “embalado”, depois de uma vitória contundente em Braga, onde goleou a equipa local por (0-4). Foi a melhor resposta que os encarnados poderiam ter dado, depois da desapontante exibição frente ao FC Porto. Nesta 5ª jornada defronta o Gil Vicente que tem sido uma agradável surpresa, pela mão de Vítor Oliveira. Os gilistas têm-se mostrado muito fiáveis, sobretudo quando jogam no seu reduto, já tendo travado o FC Porto e o Sporting de Braga. Mas, até que ponto conseguirão contrariar o favoritismo da equipa de Bruno Lage?

O Benfica realizou uma excelente pré-temporada, conquistando um título prestigiante – a International Champions Cup. E começou a época oficial com uma goleada ao Sporting, e consequente conquista da Supertaça. E a boa forma dos encarnados manteve-se com uma goleada ao Paços de Ferreira, por (5-0), e ainda com um triunfo no Estádio do Jamor, diante do Belenenses, por (0-2). As águias continuavam a dar excelente sinais, até mesmo de uma “nova solidez defensiva”, mas que veio a cair por terra no embate com o FC Porto. Os erros defensivos foram mesmo cruciais para o desfecho do jogo. Esperava-se uma reação dos encarnados, mas o jogo em Braga trazia um grau de dificuldade elevado. Mas, as dúvidas ficaram desfeitas e as águias venceram e convenceram, entrando novamente em “velocidade cruzeiro”, com uma goleada por (0-4).

Aparentemente, o melhor Benfica voltou em Braga, e exceptuando o jogo com o FC Porto, a formação encarnada não consentiu qualquer golo nos restantes jogos do campeonato. E com 11 golos, o ataque do Benfica é já o mais concretizador, e os dois golos sofridos colocam-na como a defesa menos batida, a par da defensiva do FC Porto.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo – Samaris, Florentino, Pizzi e Rafa – Seferovic e Raúl de Tomás

Liga NOSO Gil Vicente está muito bem orientado, e Vítor Oliveira já conseguiu organizar a sua equipa para travar duas equipas muito fortes. A primeira foi o FC Porto, e nesse caso os dragões deixaram mesmo os três pontos em Barcelos, perdendo por (2-1). Depois foi a vez do Sporting de Braga “encalhar” em Barcelos, agora com um empate a uma bola. No entanto, os gilistas não aproveitaram a dupla jornada em casa, uma vez que depois do jogo com o rival Sporting de Braga, os “galos de Barcelos” repetiram o empate, agora a zeros, diante do Vitória de Setúbal.

Assim sendo, a formação minhota regista 5 pontos e está tranquilamente no 10º lugar da Liga NOS. Apesar de ter um plantel muito pouco experiente, Vítor Oliveira tem conseguido extrair o melhor dos seus jogadores, tornando a sua equipa muito competitiva. É verdade que apenas venceram um jogo, e por sinal o primeiro, mas para uma equipa com as aspirações do Gil Vicente, pontuar é a palavra de ordem, e isso aconteceu em 75% dos jogos disputados.

Onze Provável: Denis – Pinto, Rodrigão, Rúben Fernandes e Henrique – João Afonso, William Soares, Lawrency, Erik e Kraev – Lima

O Benfica é amplamente favorito a vencer este jogo, e as odds comprovam-no. Antevê-se novamente um início muito forte por parte das águias, e dificilmente o Gil Vicente deverá conseguir sair para o intervalo sem a desvantagem no marcador. O Benfica tem sido muito forte jogando no Estádio da Luz, e poucos são os jogos em que não faz 3 ou mais golos. Assim, a probabilidade do Benfica poder aplicar nova goleada é muito alta. E se combinarmos o over 2.5 golos com o Benfica HT/FT, temos uma odd no par, oferecida pela Bet.pt. Esta é uma aposta com muito valor, e como tal será a aposta que na minha opinião expressa maior valor, tendo em conta que os habituais mercados de over/under e o moneyline estão muito “esmagados”.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Benfica e Mais de 2.5 Golos 2.00 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 161
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos