Menu
Primeira Liga 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Desportivo das Aves (Liga NOS)

Um dos dois jogos que marcam o arranque da 16.ª jornada da Liga NOS passara pela cidade de Lisboa, onde o Benfica fará a cortesia da receção ao Desportivo das Aves, no Estádio da Luz, um palco que receberá o confronto entre o 1.º e último classificados, cujos registos os separam num total de 36 pontos de diferença. A equipa de Lage vai tentar manter o impressionante registo no campeonato, até para pressionar o FC Porto, que só joga depois em Moreira de Cónegos, enquanto que à turma avense a conquista de um ponto já será um grande motivo de orgulho.

O Benfica prossegue na liderança da tabela classificativa da Liga NOS, atualmente com 42 pontos, fruto de uma campanha quase imaculada, onde não somou qualquer empate, tendo, de resto, vencido 14 partidas e perdido apenas no clássico com o FC Porto. Em matéria de golos, as “águias” mantêm-se como o melhor ataque, com 38 golos marcados, e melhor defesa, com apenas cinco golos concedidos em toda a caminhada até ao momento neste campeonato. O que não correu tão bem foi a participação na Liga dos Campeões, onde o Benfica foi repescado para a Liga Europa, sem esquecer que também deixou de lado a hipótese de juntar ao seu palmarés o troféu da Taça da Liga.

No passado fim-de-semana, a equipa “encarnada” tinha um teste de grande nível de exigência, logo no primeiro jogo de 2020, após a pausa de três semanas no campeonato e de duas nas competições internas, a propósito da quadra natalícia. Apesar de não ter feito uma exibição de encher o olho, longe disso, o Benfica conseguiu vencer, por 1-0, contra o Vitória Sport Clube, em Guimarães, com o golo da autoria de Franco Cervi, num triunfo suado e determinado, sobretudo, pela maior eficácia das “águias” em comparação com os vimaranenses.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Griamdlo – Pizzi, Gabriel, Weigl, Cervi – Chiquinho, Vinícius

Liga NOSO Desportivo das Aves tem tido um dos piores arranques da histórica do campeonato português e, para já, nem a “chicotada” psicológica, ao trocar de treinador – com a saída de Augusto Inácio, a ponte feita por Leandro Pires e a chegada de Nino Manta Santos –, parece surtir efeito. Concluídas as primeiras 15 jornadas da Liga NOS, o conjunto avense mantém-se no posto de lanterna-vermelha, com apenas seis pontos conquistados, fruto de duas vitórias. Tal como o seu próximo adversário, o Aves é a única equipa que ainda não empatou, o problema é que perdeu nos restantes 13 jogos disputadps. Para piorar o cenário, juntam-se aos 15 golos marcados um total de 31 sofridos (pior defesa do campeonato).

O primeiro – e até agora único – resultado positivo com Nuno Manta Santos foi há três jornadas atrás, com a surpreendente vitória do Aves, na receção ao Braga (1-0). Depois disso, esperava-se que a equipa continuasse a dar sinais de retoma, mas o Desportivo das Aves não foi capaz de somar qualquer ponto na visita ao terreno do Vitória de Setúbal (0-1), nem no regresso, do passado fim-de-semana, a casa, de onde saiu derrotado pelo mesmo resultado perante o Santa Clara, outro adversário direto na luta pela manutenção.

Onze provável: Afflalo – Jaílson, Morais, Dzwigala, Afonso Figueiredo – Estrela, Falcão, Rúben Oliveira – Yamga, Mohammadi, Welinton Júnior

Longe estão os tempos em que o simples facto de que um confronto entre o líder e o lanterna-vermelha de um campeonato redundariam, por si só, numa goleada esmagadora dos mais fortes. Ainda assim, pelo ciclo vitorioso que o Benfica vive, tendo aqui o último jogo em casa antes do “derby” com o Sporting na Liga, prevê-se uma partida completamente dominada pela equipa de Bruno Lage, que, além de vencer, quererá, por certo, melhorar os níveis exibicionais, que deixaram um pouco a desejar em Guimarães. Perante um Aves com a moral em baixo, a tendência será o Benfica conseguir marcar relativamente cedo e ganhar confiança para ir em busca de um resultado mais dilatado com o decorrer dos 90 minutos. Neste sentido, será um bom investimento o mercado de Benfica a vencer em ambas as partes, com cotação de 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica Vence Ambas Partes 1.74 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 183
comments powered by Disqus

Últimos jogos