Menu

Benfica – Desp. Aves (Taça de Portugal)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Desportivo das Aves, em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal. Os encarnados chegam a esta ronda depois de terem eliminado o Freamunde por 0-4 na 3ª eliminatória e o Moreirense por 0-2 na 4ª eliminatória da competição. O Benfica atravessa um excelente momento de forma, pese embora os dois últimos jogos disputados para a Taça da Liga, não tenham sido os melhores, provavelmente por culpa da paragem no calendário desportivo e a época festiva que se colocou pelo meio. Ainda assim o Benfica tem cumprido com os seus objectivos e continua imbatível ao nível doméstico em todas as suas competições. Com a eliminação do FC Porto aos pés do SC Braga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, e da eliminação prematura do Sporting também, os encarnados têm pela frente aspirações fortes na competição, tendo em consideração que dos rivais directos sobra apenas o SC Braga que jogará nos quartos-de-final com o Vitória de Guimarães fora de casa, enquanto que o Benfica, em caso de qualificação nesta ronda, jogará com o detentor do troféu, mais concretamente a Académica. Na Liga ZON Sagres os encarnados são líderes com 10 vitórias e 2 empates nas doze primeiras jornadas da competição. Na Taça da Liga o Benfica soma uma vitória e um empate que lhe permite estar na liderança do Grupo D e portanto as atenções dos encarnados recaem por completo nesta eliminatória da Taça de Portugal frente a um Desportivo das Aves que milita na II Liga Portuguesa. Ainda assim, nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta-se com um registo de 3 vitórias e 2 empates. Esta série menos positiva de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em Camp Nou frente ao Barcelona para a Liga dos Campeões. Seguiram-se vitórias por 1-3 sobre o Sporting, por 4-1 sobre o Marítimo e por 1-2 sobre o Olhanense, e no passado fim-de-semana, um empate por 1-1 com o Moreirense fora de casa, num jogo atípico dos encarnados esta temporada. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que o Aves só vai jogar aquilo que o Benfica deixar, e que os encarnados são claramente favoritos a vencer a partida e a seguir em frente na competição.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Luisão, Pablo Aimar, Carlos Martins, Enzo Pérez e Miguel Vítor, todos eles a recuperar de lesão. Tanto Luisão como Aimar e Martins estão na recta final das suas recuperações, mas deverão ser poupados.

Taça de Portugal

O Desportivo das Aves, por seu turno, chega a estes oitavos-de-final da Taça de Portugal depois de ter eliminado o Estarreja por 2-0 na 2ª eliminatória, o Tirsense por 3-1 na 3ª eliminatória e o Coimbrões por 2-1 na 4ª eliminatória da competição. Destaque para as dificuldades que o Aves teve para eliminar o Tirsense na 3ª eliminatória, algo que só conseguiu no prolongamento, e a vitória suada frente ao Coimbrões na 4ª eliminatória que só foi conseguida ao minuto 84″ da partida. Ao nível interno e mais concretamente na II Liga Portuguesa, o Desportivo das Aves ocupa neste momento o 3º lugar da classificação geral, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 16 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Desportivo das Aves apresenta-se com uma performance de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados positivos iniciou-se com um empate por 2-2 com o Sporting B fora de casa. Seguiram-se vitórias por 2-1 sobre o Coimbrões para a Taça de Portugal, por 2-1 sobre a UD Oliveirense, por 1-2 sobre o Sp. Covilhã e no passado fim-de-semana por 2-1 novamente, sobre o Atlético CP. A equipa orientada por José Vilaça tem vindo a realizar uma temporada de grande nível e tem logicamente o objectivo de eliminar o Benfica e conseguir seguir em frente na competição, fazendo história. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Vilaça referiu que a sua equipa terá de fazer um jogo perfeito para conseguir eliminar os encarnados e seguir em frente na competição.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Desp. Aves 0-4 Benfica  Taça da Liga 2010/11
Benfica 3-0 Desp. Aves  Taça de Portugal 08/09
Desp. Aves 0-1 Benfica  bwin LIGA 06/07
Benfica 4-1 Desp. Aves  bwin LIGA 06/07

O Benfica nunca perdeu com o Desportivo das Aves em nenhuma competição. O único registo positivo da equipa de Vila das Aves remonta à temporada de 2000/01 quando na altura conseguiu um empate por 4-4 em casa. Em todos os outros confrontos directos, o Benfica venceu sempre, sendo que o último confronto entre ambas as equipas aconteceu na temporada de 2010/11, com uma vitória confortável dos encarnados por 0-4 fora de casa para a Taça da Liga. Certo é que o Benfica não irá entrar em campo para conceder golos e/ou tornar a eliminatória mais complicada. Jorge Jesus tem o sonho de vencer a Taça de Portugal, pelo que é expectável que os encarnados entrem fortes, dominem o jogo por completo e acabem por vencer com naturalidade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -2.5 2.025 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos