Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – CSKA Moscovo (Liga dos Campeões)

O Benfica e o CSKA Moscovo medem forças esta terça-feira no Estádio da Luz, em Lisboa, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. As Águias chegam aqui na ressaca de uma vitória sofrida com a recepção ao Portimonense, e precisam de mostrar uma prestação muito superior à de sábado se pretendem conquistar um resultado positivo aqui. Já o CSKA Moscovo vem motivado depois de um triunfo no campeonato russo, mas esta equipa não venceu nenhum dos últimos 10 jogos disputados na Liga dos Campeões.

Benfica faz parte do Grupo A juntamente com este CSKA Moscovo, Manchester United e FC Basel. Os Encarnados são presença assídua nestas fases de grupos da Liga dos Campeões já desde 2010/11, e avançaram até às eliminatórias nos últimos dois anos, mas venceram apenas 1 dos últimos 4 embates disputados para esta Liga Milionária. O tetracampeão português em título chega aqui na ressaca de uma vitória sofrida no sábado, recebendo o Portimonense, onde esteve mesmo a perder por 0-1, conseguindo dar a volta e fazer o 2-1, e contou ainda com o vídeo-árbitro para anular o golo do empate ao Portimonense. Na realidade, os Encarnados estão mais fracos que na temporada transacta, já que voltou a ver jogadores-chave a sair no mercado de transferências, e enfrenta lesões de jogadores importantes como Fejsa e Jardel.

A turma orientada por Rui Vitória troca bem a bola e procura controlar o jogo no meio-campo adversário, partindo para cima dos oponentes com critério e sempre de forma organizada, mas tem evidenciado vários erros individuais, especialmente no sector mais recuado do campo, com o capitão Luisão a mostrar já dificuldade em acompanhar adversários mais talentosos e com maior velocidade. Ofensivamente, o Benfica a equipa é versátil, são eficazes quando partem em contra-ataques, criam perigo em bolas-paradas, apresentam jogadores com um bom disparo fora de área e atacam muito bem pelos flancos. Neste encontro é muito importante tirar o máximo proveito do factor casa, onde são sempre mais fortes, e somar os 3 pontos sobre um conjunto russo que não tem tido sorte nas suas últimas presenças na Liga dos Campeões. De destacar que os Encarnados perderam apenas 1 dos últimos 6 jogos em casa para a Liga dos Campeões.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao SC Braga. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Chaves, uma vitória por 5-0 na recepção ao Belenenses, um empate por 1-1 em terreno do Rio Ave, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Portimonense. Fejsa e Jardel estão de fora, ambos lesionados, enquanto que Grimaldo permanece em dúvida.

Onze Provável: Júlio César – Almeida, Luisão, López e Grimaldo – Pizzi, Samaris, Salvio e Cervi – Jonas e Seferovic.

Liga dos CampeõesCSKA Moscovo, por sua vez, alcançou sempre a fase de grupos da Liga dos Campeões nos últimos 4 anos, mas sempre sem conseguir avançar até às eliminatórias, demonstrando sempre uma performance muito fraca que deixa a equipa sempre no fundo do respectivo grupo, ficando assim impossibilitada de transitar para a Liga Europa. Ao contrário do Benfica, este conjunto russo não entrou directamente para a fase de grupos, tendo que construir o seu caminho até aqui desde a 3ª pré-eliminatória, vencendo o AEK e o Young Boys.

No que diz respeito ao sector defensivo, os russos parecem estar a conseguir melhorar a sua organização defensiva, tendo concedido apenas 1 golo nos seus últimos 5 jogos, ainda que demonstrem alguma dificuldade em travar jogadores mais talentosos tecnicamente e de maior explosão. Ofensivamente, estes têm criado oportunidades de perigo maioritariamente através de remates de longe. Com uma média de altura de 184,4 cm, o CSKA Moscovo é também forte nos duelos aéreos, sendo que costuma atacar pelo flanco direito e cruzar bolas para o coração da grande área. Os russos venceram apenas 2 dos últimos 20 jogos disputados na Liga dos Campeões, isto desde 2013/14.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o CSKA Moscovo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Young Boys, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do FK Ural, uma vitória por 2-0 na recepção ao Young Boys, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 0-1 na recepção ao Akhmat Grozny, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Amkar.

Onze Provável: Akinfeev – Ignashevich, Vasili Berezutski e Aleksey Berezutski – Fernandes, Dzagoev, Wernbloom, Golovin e Nababkin – Zhamaletdinov e Vitinho.

As duas equipas encontraram-se por duas vezes, com o Benfica a empatar um jogo e a perder o restante.

Benfica
1-1
RússiaCSKA Moskva
UEFA 04/05
CSKA MoskvaRússia
2-0
PortugalBenfica
UEFA 04/05

A jogar em casa e com um plantel bem organizado, o Benfica é favorito a consumar os 3 pontos. Os Encarnados defendem bem e atacam de forma organizada, pelo que é de esperar uma vitória caseira num encontro com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica e Menos de 3.5 Golos 1.95 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos