Menu
  • 15 maio
  • 19:45
  • Bet365

Benfica – Chelsea (Final Liga Europa)

O Benfica encontra o Chelsea na Arena de Amesterdão, em jogo a contar para a Final da Liga Europa. Os encarnados chegam a esta Final depois de realizarem uma campanha sensacional na prova. Recorde-se que o Benfica chegou a esta competição depois de ter transitado da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram nos dezasseis avos-de-final o Bayer Leverkusen com uma vitória por 0-1 fora de casa e uma vitória por 2-1 em casa. Nos oitavos-de-final o Benfica venceu o Bordéus com uma vitória por 1-0 em casa e uma vitória por 2-3 fora de casa, nos quartos-de-final, os encarnados voltariam a ser superiores, derrotando o Newcastle com uma vitória por 3-1 em casa e um empate por 1-1 fora de portas, e nas meias-finais levaram de vencida o Fenerbahce da Turquia com uma derrota por 1-0 fora de casa e uma vitória por 3-1 no Estádio da Luz. Certo é que o Benfica apenas perdeu um jogo nesta competição até ao momento, com a derrota por 1-0 na Turquia diante do Fenerbahce. Todo o restante registo dos encarnados é perfeitamente imaculado e digno de um finalista.

Percurso do BenficaO Benfica chega a Amesterdão depois de uma inesperada derrota por 2-1 no Estádio do Dragão com o FC Porto na última jornada da Liga ZON Sagres, perdendo a liderança do campeonato para os azuis e brancos, quando falta apenas uma jornada por disputar no campeonato nacional. Esta derrota certamente que abalou a motivação e espírito da equipa, mas a verdade é que uma Final de uma competição europeia, é sempre um momento à parte de todos os restantes, pelo que é expectável que o Benfica entre forte e organizado em campo, com o objectivo de levar os Ingleses de vencida. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-0 no terreno do Fenerbahce. Seguiu-se uma vitória por 1-2 sobre o Marítimo fora de casa, uma vitória por 3-1 na recepção ao Fenerbahce, um empate por 1-1 na recepção ao Estoril Praia, e na última jornada, uma derrota por 2-1 no terreno do FC Porto. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que a sua equipa se encontra super motivada para a partida, e que o Benfica viajou até Amesterdão para ganhar a final. O técnico português indicou que os encarnados superaram com alguma facilidade o desaire do fim-de-semana passado e por se tratar de uma Final Europeia, e de um título que o Benfica procura, a motivação está inerente a todo o seu plantel.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Maxi Pereira, que fica de fora a cumprir castigo. De regresso está Ola John depois de ter cumprido castigo na meia-final frente ao Fenerbahce. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus.

Onze Provável: Artur – Almeida, Garay, Luisao, Melgarejo – Perez, Matic – Salvio, Gaitan, John – Cardozo

O Chelsea, por seu turno, chega a esta Final da Liga Europa depois de realizarem uma campanha relativamente inconstante, ainda que nas meias-finais tenham demonstrado o seu poderio frente aos Suíços do FC Basel com duas vitórias nas duas mãos. Recorde-se que os Blues chegaram a esta competição depois de falharem o apuramento na Liga dos Campeões. Nos dezasseis avos-de-final o Chelsea bateu o Sparta de Praga com uma vitória por 0-1 fora de casa e um empate por 1-1 em casa. Nos oitavos-de-final os Blues venceram o Steaua de Bucareste com uma derrota por 1-0 fora de casa e uma vitória por 3-1 em casa, nos quartos-de-final, bateram o Rubin Kazan com uma vitória por 3-1 em casa e uma derrota por 3-2 fora de casa, e por fim, nas meias-finais bateram o FC Basel com uma vitória por 1-2 fora de casa e uma vitória por 3-1 em casa. Ainda que não tenha sido um registo perfeitamente imaculado em vários momentos da competição, o Chelsea demonstrou uma vez mais que é uma equipa com tremenda qualidade, e procura nesta Final vencer mais uma competição europeia, depois de na temporada passada ter vencido a Liga dos Campeões.

Percurso do ChelseaO Chelsea chega a Amesterdão depois de uma importantíssima vitória por 1-2 no terreno do Aston Villa, em jogo a contar para a penúltima jornada da Premier League. Os Blues garantiram praticamente a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, levando neste momento 3 pontos de vantagem sobre o Tottenham, uma das equipas que também luta por essa presença na liga milionária, quando falta apenas uma jornada por disputar na Premier League, a qual o Chelsea jogará em casa, diante dos seus adeptos, frente ao Everton. Depois de uma temporada extremamente conturbada, os Blues voltam a atingir uma final europeia, e embora tenham algumas baixas importantes para esta Final, são claramente favoritos à vitória na competição. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 na recepção ao Swansea City. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao FC Basel, uma vitória por 0-1 no terreno do Manchester United, um empate por 2-2 na recepção ao Tottenham, e na última jornada, uma vitória por 1-2 no terreno do Aston Villa. Com a motivação extremamente elevada e a possibilidade de conquistar um precioso troféu esta temporada, o Chelsea irá apresentar-se na máxima força e com um onze que usou regularmente nas várias fases da competição.

Para este jogo o Chelsea não poderá contar com John Terry e Eden Hazard, ambos lesionados. De fora ficará também Oriol Romeu, com problemas físicos, e o avançado Demba Ba que já havia participado nas competições europeias esta temporada ao serviço do Newcastle, e como tal não pode ser utilizado. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Rafael Benítez.

Onze Provável: Cech – Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Cole – Lampard, Luiz – Ramires, Oscar, Mata – Torres

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 2-1 Benfica  LC 2011/2012
Benfica 0-1 Chelsea  LC 2011/2012

Depois de na temporada passada se terem defrontado nos Quartos-de-Final da Liga dos Campeões, Chelsea e Benfica voltam a encontrar-se nas competições europeias, mais concretamente nesta Final da Liga Europa. Os Ingleses são à partida um conjunto mais forte e como tal favorito à vitória na prova, ainda que o Benfica tenha feito um percurso fantástico e tenha um plantel bastante equilibrado. Esperam-se golos nesta final de Amesterdão e provavelmente uma vitória do Chelsea, que é à partida, a equipa com maior experiência e um plantel com soluções mais criativas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 2.40 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos