Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Chaves (Liga NOS)

A luta pelo título está ao rubro na Liga NOS, e nesta 23ª jornada o Benfica procura novamente recolocar-se a 1 ponto do FC Porto que ontem venceu, em Tondela, e voltou a aumentar a vantagem para 4 pontos, relativamente ao Benfica. As águias chegam a este jogo depois do embate a meio da semana com o Galatasaray (0-0), num jogo onde os encarnados se limitaram a gerir a vantagem obtida na 1ª mão. Esse facto lança uma grande expectativa para que os encarnados voltem à intensidade máxima nesta recepção ao Desportivo de Chaves. Os últimos resultados, no Estádio da Luz, têm trazido goleadas, como no jogo com o Boavista (5-1) ou o Nacional (10-0). Conseguirá o Desportivo de Chaves, que neste momento luta pela manutenção, travar este inspirado Benfica?

O Benfica continua num grande momento de forma, e não será o empate com o Galatasaray que irá esmorecer a equipa encarnada. Aliás as águias não tinham de vencer o jogo, e jogaram de forma inteligente com a vantagem trazida de istambul. Isso permitiu uma intensidade mais baixa, e um desgaste menor, o que deverá trazer novamente um Benfica intenso nesta recepção ao Desportivo de Chaves. As contas dos encarnados, sob orientação de Bruno Lage, para a Liga NOS, são fáceis de fazer: 7 jogos e 7 vitórias. Destaque para o nível que a equipa tem atingido quando joga no Estádio da Luz. No primeiro jogo marcou 4 golos ao Rio Ave, e mais recentemente goleou o Boavista e o Nacional.

O rendimento da equipa subiu exponencialmente, e jogadores como João Félix ou Seferovic atingiram um nível que na era de Rui Vitória era difícil disso acontecer no curto prazo. O factor anímico também mudou drasticamente, e hoje o plantel do Benfica respira confiança. Veja-se o caso de Ferro que foi lançado “às feras”, no jogo com o Sporting, e não vacilou. E no primeiro jogo que é titular marcou golo, algo que viria a repetir no último jogo. É assim um Benfica altamente moralizado, focado no título, e que no mínimo precisa vencer para recolocar a desvantagem, para o FC Porto, em apenas 1 ponto.

Onze Provável: Vlachodimos – Corchia, Rúben Dias, Conti e Grimaldo – Samaris e Gabriel, Pizzi e Rafa – João Félix e Seferovic

Liga NOSO Desportivo de Chaves continua numa luta brava contra a despromoção. Com a entrada de Tiago Fernandes, a equipa transmontana conseguiu solidificar mais o seu processo defensivo, e isso tem trazido alguns dividendos. As vitórias sobre Portimonense e Marítimo foram a parte mais visível da recuperação dos transmontanos. Mas, também a exibição no terreno do Sporting de Braga mostrou um Desportivo de Chaves bem mais competitivo.

Na última jornada empatou com o Boavista, em casa, (1-1), mas também há que dar mérito à equipa visitante que está também ela em recuperação. Nos últimos 8 jogos, exceptuando os jogos com FC Porto e Sporting de Braga, dos 6 jogos restantes, 5 tiveram menos de 2.5 golos. Isso tem muito a ver com a forma prudente, ou mesmo defensiva como Tiago Fernandes monta as suas equipas.

Para este jogo, a abordagem do Desportivo de Chaves não se deve alterar. A equipa flaviense tentará pontuar, e isso dependerá muito de conseguir adiar ao máximo o primeiro golo dos encarnados, e tentar surpreender no contra golpe.

Onze Provável: Ricardo Nunes – Paulinho, Maras, Campi e Luís Martins – Sen, Gallo e Costinha – Macedo, Singh e William

O Benfica é amplamente favorito a vencer este jogo. Apesar do Desportivo de Chaves estar melhor defensivamente, e estar até mais competitivo, a diferença de argumentos é muito forte, e o Estádio da Luz deverá voltar a ser o 12ª jogador. Antevê-se uma entrada muito forte por parte do Benfica, até porque dentro de dias há jogo com o FC Porto, e a gestão do plantel é prioritária nesta fase da temporada. Assim, e atendendo que não encontro valor nas linhas de handicap e até no mercado de over/under, a aposta que melhor protege o apostador será o Benfica HT/FT. A cotação não está alta, apenas a 1.51 em Bet.pt. mas acredito que tem uma grande probabilidade de ser ganha.

Qualquer outra aposta que seja para nos movimentarmos na linha de handicap ou over/under será muito arriscada na minha leitura. Não que o Benfica não tenha capacidade para marcar 3 ou mais golos, mas poderá não precisar de se desgastar a esse ponto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Benfica 1.51 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 120
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 64
  • Próg. errados 51
comments powered by Disqus

Últimos jogos