Menu
  • 20 novembro
  • 19:45
  • Bet365

Benfica – Celtic (Liga dos Campeões)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Celtic, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados chegam a esta ronda no 3º lugar do Grupo G, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 4 golos sofridos. O Benfica até nem começou mal a sua campanha europeia, com um importante empate por 0-0 em Glasgow frente ao Celtic, mas pouco depois as esperanças dos encarnados na qualificação foram-se esfumando. Com as derrotas por 0-2 com o Barcelona em casa e por 2-1 com o Spartak de Moscovo fora, o Benfica caiu para o último lugar do Grupo G. No entanto, a vitória por 2-0 sobre o Spartak de Moscovo em casa na última jornada europeia, voltou a entusiasmar as águias, que estão agora obrigadas a vencer o Celtic e a conseguir um bom resultado em Camp Nou, caso pretendam seguir em frente na competição. O Benfica atravessa um excelente momento de forma, com 5 vitórias consecutivas em todas as competições. Depois do desaire na Rússia, os encarnados nunca mais souberam o que é perder ou empatar, muito menos o que é sofrer golos. Tudo começou com a vitória por 0-3 frente ao Gil Vicente fora de casa. Seguiram-se mais quatro vitórias, por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães em casa e 2-0 sobre o Spartak de Moscovo, ambas em casa, por 0-1 frente ao Rio Ave fora de casa, e no passado fim-de-semana, nova vitória por 0-2 fora de casa sobre o Moreirense em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O Benfica está bem, está motivado e sabe que está obrigado a vencer os escoceses caso pretenda seguir em frente na prova. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que este é um jogo “do tudo ou nada” e que o Benfica deverá apostar na dupla Lima e Óscar Cardozo.

Para este jogo o Benfica voltará a apostar em Ezequiel Garay, Maxi Pereira, Melgarejo, Enzo Pérez e Salvio, depois de todos eles terem falhado o último confronto frente ao Moreirense. Luisão está também de regresso às opções, depois de cumprida a suspensão de 2 meses. As únicas baixas são Pablo Aimar e Carlos Martins, sendo que a equipa encarnada há muito que não aposta nos dois criativos, o que significa que está a 100% para a recepção ao Celtic.

Liga dos Campeões

O Celtic, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no 2º lugar do Grupo G, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 5 sofridos. Os escoceses têm feito uma fase de grupos de grande nível, com vitórias sobre o Spartak de Moscovo por 2-3 fora de casa e vitória por 2-1 sobre o Barcelona em casa, na última jornada. O Celtic só perdeu mesmo em Camp Nou frente ao Barcelona, por 2-1, numa partida em que esteve a vencer durante muito tempo e sofreu o golo da derrota mesmo nos instantes finais. A equipa orientada pelo Inglês Neil Lennon não perde há 5 jogos consecutivos e ocupa neste momento o 1º lugar da Liga Escocesa, com apenas mais 1 ponto que o rival Hibernian. Esta série mais positiva começou com uma vitória por 5-0 sobre o St. Johnstone, seguiu-se um empate por 2-2 com o Dundee United, vitória por 2-1 sobre o Barcelona, empate por 1-1 com o St. Johnstone e na última jornada nova vitória, desta feita por 0-2 sobre o Aberdeen. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida o técnico Neil Lennon falou apenas das individualidades dos encarnados e da qualidade do plantel do Benfica, tendo referido que a estratégia do Celtic passa por defender bem e atacar sempre que possível, pelo que se espera que a equipa escocesa se apresente com um modelo baseado em contra-ataque, onde por sinal é bastante perigosa.

Para este jogo o Celtic não poderá contar com James Forrest, Emilio Izaguirre e Thomas Rogne, todos eles lesionados. A juntar a isso, Kris Commons e Scott Brown precisam de um último teste a fim de se saber se estão em condições de jogar ou não, enquanto que  Gary Hooper está recuperado e deverá começar o jogo no banco de suplentes.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Grp.G Celtic 0-0 Benfica  LC 2012/2013
Grp.D Celtic 1-0 Benfica  LC 2007/08
Grp.D Benfica 1-0 Celtic  LC 2007/08
Grp.F Benfica 3-0 Celtic  LC 2006/07
Grp.F Celtic 3-0 Benfica  LC 2006/07

Espera-se uma partida bastante táctica, tal como aconteceu na Escócia, mas desta feita com um ascendente do Benfica. Os encarnados jogam em casa, não têm espaço para manobra, estão motivados e vêm de uma série de 5 jogos consecutivos a vencer e sem sofrer golos, o que deixa em aberto excelentes perspectivas para a partida. Sabendo de antemão que o Benfica está obrigado a vencer, é expectável que os encarnados entrem na máxima força em campo e consigam impor o seu estilo de jogo vencendo a partida, com maior ou menor dificuldade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica -1 1.675 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos