Menu
Primeira Liga 26ª Jornada

Benfica – CD Tondela (Liga NOS)

Em estado de graça, o Benfica recebe o Tondela no encerramento da 26ª jornada da Liga NOS. Os “encarnados” querem vencer o “lanterna vermelha” para regressarem ao topo da pauta classificativa, posto que o Sporting ocupa à condição.

O Benfica de Rui Vitória vive a melhor fase da temporada. Na sequência de dois triunfos muito importantes diante de Sporting (0-1) e Zenit (1-2), os “encarnados” encaram o Tondela com os índices de motivação nos píncaros. Apostados em recuperar a liderança alcançada após ter vencido em Alvalade, o Benfica defronta o último colocado da pauta classificativa.

Perspetiva-se um encontro idêntico ao último que o Benfica disputou em casa, diante do União da Madeira. Apostada em suster o caudal ofensivo benfiquista, a formação insular optou por uma estratégia com grandes cautelas do ponto de vista defensivo. O Tondela deverá adoptar uma abordagem idêntica, procurando evitar que o Benfica se coloque em vantagem desde cedo. Nas últimas cinco ocasiões em que o Benfica jogou em casa, marcou sempre na primeira meia hora de jogo. Em três (Arouca, Rio Ave e União da Madeira), conseguiu marcar nos primeiros cinco minutos da partida. Na atual temporada, o Benfica só ficou em branco no que toca a jogos em casa diante do Sporting, na 7ª jornada.

Apesar de todas as baixas com as quais Rui Vitória teve que se debater nos últimos dois encontros, o Benfica conseguiu superar-se. Neste encontro, nota para a ausência de Renato Sanches, atleta que levou o 5º cartão amarelo no campeonato diante do Sporting. Curiosamente, no último encontro disputado no estádio da Luz, o jovem médio também não atuou, uma vez que estava em risco de exclusão e Rui Vitória optou por gerir a sua situação tendo em vista a disputa do “derby” com o Sporting. Já no encontro diante do Zenit, em São Petersburgo, Jardel e André Almeida ficaram de fora devido a castigo. Ao que tudo indica, voltam a integrar o quarteto decisivo para esta receção ao Tondela, embora estejam em risco de exclusão. No caso de Almeida, deverá render Semedo, que realizou o primeiro teste de grande exigência na Rússia após ter enfrentado uma paragem longa. Caso veja cartão amarelo, Mitroglou também ficará arredado da deslocação ao estádio do Bessa. Júlio César continua de fora, Luisão também está a recuperar de cirurgia e a situação de Lisandro López também inspira cuidados.

Apesar de ter disputado um encontro particularmente intenso na passada quarta-feira, tal facto não deverá afetar o desempenho da equipa nesta partida.

Onze Provável: Ederson, André Almeida, Jardel, Lindelof, Eliseu, Samaris, Talisca, Pizzi, Gaitán, Jonas, Mitroglou

Liga NOSCada vez mais só no fundo da pauta classificativa, o Tondela tem mais um duelo de exigência máxima. Repetir o sucesso conquistado em Alvalade, estádio do qual saiu com um ponto (2-2), é o grande objetivo do conjunto orientado por Petit.  Nos últimos dez encontros que disputou, o Tondela só conseguiu vencer na deslocação a Moreira de Cónegos (1-2). Foi a terceira ocasião em que o conjunto viseense conquistou três pontos na Liga NOS. Quanto ao desempenho da última jornada, o Tondela perdeu na receção ao Arouca (1-0).

Murillo e Romário Baldé, atletas emprestado pelo Benfica ao Tondela, estão arredados deste compromisso. Oto’o Zué e Lucas Souza estão aptos para ir a jogo.

Onze Provável: Cláudio Ramos, Wanderson Lima, Bruno Nascimento, Tikito, Nuno Santos, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Piojo, Nathan Júnior, Erick Moreno, Wagner Borges

Na primeira volta, o Benfica viajou até ao Municipal de Aveiro para defrontar o Tondela, estádio no qual infligiu uma goleada por quatro bolas a zero. De orgulho ferido após a derrota diante do Sporting, os “encarnados” venceram sem dificuldades de maior ordem a formação do distrito de Viseu, beneficiando de dois golos na etapa inicial do encontro. Os comandados de Rui Vitória querem repetir a dose neste encontro da segunda volta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
1ª Parte: Mais de 1.5 golos 2.05 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos