Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Braga (Liga NOS)

Numa 21.ª jornada recheada de jogos entre equipas dos primeiros seis lugares da tabela classificativa da Liga NOS, um dos “pratos fortes” será o frente a frente entre as equipas do Benfica e do Braga, agendado para o final da tarde do próximo sábado, em Lisboa, no Estádio da Luz. O duelo acontece após uma jornada onde ambas as equipas falharam os respetivos objetivos, tendo o conjunto “encarnado” visto o FC Porto reaproximar-se da liderança, enquanto a formação minhota perdeu o 3.º lugar para o Sporting.

O Benfica tem feito uma campanha bastante positiva nesta Liga NOS, como demonstra a liderança ocupada com 54 pontos em 20 jogos, onde os dois únicos encontros em que a equipa não venceu foram, em ambos os casos, frente ao rival FC Porto. Ainda assim, a equipa de Bruno Lage aparece isolada no comando da classificação, agora com quatro pontos de vantagem para os “dragões”, isto na sequência de uma campanha com 18 vitórias, zero empates e duas derrotas, onde as “águias” marcaram um total de 49 golos e sofreram 11.

A equipa chegará a esta 21.ª jornada após uma sequência de exibições menos convincentes, que culminaram mesmo numa pouco habitual série de dois jogos consecutivos sem vencer. Primeiro, na visita do passado fim-de-semana ao Estádio do Dragão, onde o Benfica perdeu, por 3-2, com o FC Porto, e mais recentemente, na passada terça-feira, na visita ao reduto do Famalicão, onde o Benfica empatou 1-1. Uma igualdade que acabou por ter sabor a vitória, já que a formação lisboeta garantiu o apuramento para a final da Taça de Portugal, em virtude do triunfo (3-2) da primeira-mão das meias-finais, na Luz, perante os famalicenses.

Jardel e Gabriel são as principais baixas, havendo algumas dúvidas em torno da disponibilidade de André Almeida.

Onze Provável: Vlachodimos – Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Weigl, Taarabt, Cervi – Rafa, Vinícius

Liga NOSO Braga não começou a sua campanha no campeonato da Liga NOS como pretendia, mas tem vindo a recuperar muito do terreno perdido durante a primeira volta, maioritariamente sob o comando técnico de Ricardo Sá Pinto. A entrada do jovem Rúben Amorim parece ter sido o “click” que faltava a esta turma bracarense, que já está em posição de qualificação para a Liga Europa da próxima época, chegando a esta partida no 4.º lugar da tabela classificativa, com registo de 34 pontos, obtidos através de 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas, onde os minhotos apontaram 32 golos e sofreram 23.

A equipa de Rúben Amorim vai para este jogo depois de ter interrompido, no passado fim-de-semana, uma sequência brilhante de oito vitórias consecutivas, ao ceder um empate de 2-2 na receção ao Gil Vicente, num jogo marcado pela expulsão de Bruno Viana, aos 41 minutos, numa fase do jogo em que o Braga já vencia por 2-0. Na segunda parte, a equipa não reagiu bem à inferioridade numérica e acabou mesmo por permitir a recuperação ao conjunto de Barcelos, perdendo, assim, o 3.º lugar conquistado uma semana após a vitória frente ao Sporting (1-0).

A Bruno Viana, suspenso, juntam-se Vítor Tormena e Eduardo, ambos lesionados, na lista de ausências.

Onze Provável: Matheus – Wallace, Raúl Silva, Bruno Wilson – Esgaio, Palhinha, Fransérgio, Sequeira – Galeno, Paulinho, Ricardo Horta

Depois de uma jornada onde as duas equipas não conseguiram chegar ao objetivo, Benfica e Braga vão entrar em campo de olhos postos única e exclusivamente na conquista dos três pontos, de forma a pressionar os rivais mais diretos, que só entram em campo depois (o FC Porto, em Guimarães, no domingo e o Sporting horas depois, em Vila do Conde). Pela qualidade ofensiva que as duas equipas têm vindo a demonstrar, contrapondo com a permeabilidade defensiva que não têm conseguido corrigir jogo após jogo, prevê-se uma partida bastante disputada e com algumas oportunidades de golo de parte a parte. A melhor aposta será, por isso, no mercado de ambas as equipas marcam e mais de 2,5 golos, cotada a 1.95 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.95 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 428
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos