Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O campeão português recebe o Borussia Dortmund em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A equipa de Rui Vitória lidera a Liga NOS e tem um teste de elevada dificuldade perante uma equipa que, sem convencer no plano interno, vai conseguindo fazer sensação nas provas europeias. O Borussia Dortmund é uma das boas questões da temporada. Uma equipa com boas ideias e com um técnico que se foca bastante em melhorar um estilo de jogo que lhe é reconhecido e característico. Ao mesmo tempo, não deixa de ter uma equipa em construção e com alguns erros de casting no mercado. Esta eliminatória é também uma prova para os germânicos. Razões de sobra para se assistir a uma partida de elevada emoção.

O SL Benfica tem apenas um ponto de vantagem em relação ao FC Porto na Liga NOS e não deixa de ter no campeonato o principal objetivo da temporada. Por isso mesmo, jogo após jogo em Portugal, o Benfica vive um pouco em cima de brasas, recuperado agora com jogos frente ao Nacional e ao Arouca, onde pôde respirar de forma diferente. A Liga dos Campeões talvez não chegue na melhor semana, até porque haverá deslocação a Braga no próximo fim-de-semana. Ao mesmo tempo, isso até pode ser um bom relaxante, permitindo ao plantel de Rui Vitória não se focar em demasia numa dificuldade. De alguma forma, o Benfica parte para esta eliminatória sem grandes responsabilidades. Caso apresente o seu futebol, justificará a presença na mesma e, perante um Dortmund de dúvidas, até pode mesmo sair como vencedor. Olhando o plantel dos encarnados, a lesão de Grimaldo será aquela que maiores engulhos poderá provocar. O lateral-esquerdo faz muita falta a uma equipa que tem, em todas as outras posições, jogadores que podem equilibrar as contas com o talento do adversário. Andrija Zivkovic cumpre castigo e também ficará de fora, obrigando a que Salvio esteja em condições de assumir a posição na faixa direita do ataque.

Onze Provável: Éderson – Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, André Almeida – Fejsa, Pizzi – Salvio, Jonas, Franco Cervi – Mitroglou.

Liga dos CampeõesO Borussia Dortmund vive uma temporada de doçuras e amarguras. Na Liga dos Campeões, sucesso com o primeiro lugar no Grupo, superando o Real Madrid e aproveitando, desta forma, o encontrar de um adversário que, impondo respeito, mantém o favoritismo do lado dos germânicos. Já na Bundesliga a história escreve-se de forma bem diferente, com a equipa caída no 4º lugar e demasiado longe da disputa de um título onde estava chamado a fazer figura. Thomas Tuchel está, ele próprio, debaixo de alguma contestação, por não conseguir fazer render a equipa mesmo depois de ter havido um forte investimento no mercado. É certo que, alguns dos casos, são jovens jogadores que farão o seu caminho e poderão acabar por confirmar a sua valia. Mas, noutros, como Schurle e Gotze, os mais caros, ao não apresentarem as qualidades que lhes permitiriam fazer a diferença, leva a que se assuma um erro de casting no mercado. Parece certo que haverá vítimas destes maus resultados, a não ser que na Liga dos Campeões o sucesso supere as expetativas. Restará saber quem será a vítima. Gotze, Bender e Sahin, lesionados, poderão fragilizar as opções de Tuchel para a partida do Estádio da Luz.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer – Castro, Weigl, Guerreiro – Dembélé, Reus – Aubameyang.

As duas equipas só se encontraram por duas vezes, em eliminatória da Taça dos Campeões Europeus de 1963/64. Ambas as equipas venceram nos jogos disputados no seu estádio.

Para os encarnados, em casa, há uma boa oportunidade de encontrar uma vantagem que possa ser gerida na viagem à Alemanha. Para o Borussia, a esperança de começar a resolver já a eliminatória. Um jogo de tripla, com o Benfica a surgir, eventualmente, com mais confiança, mas menos desequilibradores.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.75 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos