Menu
  • 07 março
  • 20:05
  • Bet365

Benfica – Bordéus (Liga Europa)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Bordéus, em jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Os encarnados chegam a esta ronda depois de eliminarem o Bayer Leverkusen com vitórias por 0-1 fora de casa e por 2-1 em casa. Recorde-se que o Benfica chegou a esta Liga Europa depois de falhar a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os encarnados terminaram o Grupo G da liga milionária no 3º lugar, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Certo é que este Benfica atravessa um excelente momento de forma, não perde há mais de 28 jogos consecutivos para todas as competições, é líder isolado no campeonato nacional e está também em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal. No que à Liga ZON Sagres diz respeito, o Benfica é líder isolado, fruto de 17 vitórias e 4 empates, com parciais de 51 golos marcados e 14 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção à Académica de Coimbra. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen que apurou a equipa para os oitavos-de-final da Liga Europa, uma vitória por 3-0 na recepção ao Paços de Ferreira, uma derrota por 3-2 com o SC Braga após grandes penalidades e depois de um empate por 0-0 no tempo regulamentar, e na última jornada, uma vitória difícil por 0-1 no terreno do Beira-Mar que valeu a liderança isolada na Liga Portuguesa. Certo é que os comandados de Jorge Jesus continuam a vencer jogo atrás de jogo, não perdem em tempo regulamentar há mais de 28 jogos consecutivos e têm aspirações legítimas a vencer esta Liga Europa.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Nemanja Matic, que cumpre castigo por acumulação de amarelos na prova. De regresso estão Ola John, Salvio e Lima, que apresentavam problemas físicos mas recuperaram positivamente a tempo da eliminatória, ainda que em princípio não sejam titulares.

liga europaO Bordéus, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa depois de vencer o Dinamo de Kiev com um empate por 1-1 fora de casa e uma vitória por 1-0 no seu reduto. Os franceses são claramente uma das equipas surpresa nesta fase da competição, quando restam apenas 16 equipas e praticamente todas elas de grande nível. A vitória sobre o Dinamo Kiev é claramente uma motivação extra para os comandados de Francis Gillot que a nível interno está a fazer uma temporada no mínimo decepcionante. Recorde-se que o Bordéus chega a esta fase da competição depois de vencer o Grupo D da Liga Europa, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 5 golos sofridos. Os gauleses fizeram uma fase de grupos de grande nível, terminando isolados num grupo constituído por Newcastle, Marítimo e Clube Brugge. Ao nível interno, o Bordéus ocupa neste momento o 10º lugar da Liga Francesa, fruto de 9 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 24 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bordéus apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta série de maus resultados iniciou-se com a derrota por 0-4 na recepção ao Lyon. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Dinamo Kiev, uma derrota por 0-2 na recepção ao Brest, um empate por 2-2 com o US Raon para a Taça de França que acabaria com vitória por 3-5 nas grandes penalidades, e na última jornada, nova derrota por 2-1 desta feita no terreno do Lille. Vida complicada dos franceses que atravessam um momento péssimo de forma, e que nos seus últimos 8 jogos venceram apenas por duas vezes.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida dominada inteiramente pelo Benfica, que por norma nos jogos em casa é demolidor. O estado recente de forma de ambas as equipas demonstra também que o Benfica é claramente o favorito a passar a eliminatória. A jogar em casa os encarnados têm argumentos mais do que suficientes para levar de vencida dos gauleses. Jogo interessante em perspectiva, com claro ascendente dos encarnados.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica -1 1.925 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos