Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Boavista (Liga NOS)

A Benfica ainda está na “ressaca” da derrota na Taça da Liga, com o FC Porto, um jogo onde ainda hoje se discute a forma como perdeu esse jogo. Há por isso um sentimento de alguma “injustiça” por parte do universo benfiquista, tendo em conta que as águias não foram inferiores, e o resultado (1-3) foi até penalizador para o desempenho da turma da luz. É a isso que Bruno Lage e seus comandados se agarram nesta 19ª jornada, para somarem mais três pontos, agora na recepção ao Boavista. Os axadrezados fecharam um novo ciclo, depois da saída de Jorge Simão, bem como de alguns jogadores importantes. Lito Vidigal é o senhor que se segue, depois de deixar o Vitória de Setúbal, e dificilmente poderia ter um teste mais difícil. Que Boavista teremos no Estádio da Luz, e qual a reacção dos encarnados, depois de falhado mais um dos objectivos da época?

O Benfica continua na perseguição ao FC Porto, mantendo-se a 5 pontos. Com Bruno Lage o nível de desempenho dos encarnados subiu consideravelmente, e apenas o FC Porto “quebrou” a série de vitórias dos encarnados. Ao todo são 4 vitórias e essa derrota para a Taça da Liga. Um Benfica pragmático, com meio campo reforçado, em termos de jogadores com características mais defensivas. Gabriel e Fejsa tem sido preponderantes no miolo, mas para este jogo o Sérvio é baixa confirmada, o que levou Bruno Lage a convocar Florentino.

Esta semana houve notícias que deram sinais de uma mudança, desde logo em questões do método de treindo, e isso também traz expectativa para perceber que Benfica teremos, para diferente, daquele que tem estado nos últimos jogos. A equipa tem estado a produzir um futebol interessante, muito baseado num bom pragmatismo, com uma boa profundidade e que aposta muito num futebol simples, mas muito objectivo. Com o aumentar da intensidade que se tem assistido nos treinos pode-se antever uma resposta muito forte da equipa encarnada, na procura de construir um resultado afirmativo perante um Boavista que é ainda uma incógnita.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Samaris, Gabriel, Pizzi e Rafa Silva – João Félix e Seferovic

Liga NOSO Boavista atravessa uma profunda reestruturação, depois da saída de alguns jogadores importantes, e também da dispensa do técnico Jorge Simão. Com a saída do treinador fecha-se um ciclo em que o Boavista conquistou, de forma brilhante a manutenção na última temporada. Essa foi o maior trabalho de Jorge Simão, e com ele o Boavista era uma equipa intensa, aguerrida, e que tinha um forte handicap em casa. No entanto, esta temporada, as coisas não estavam a correr bem, e a direcção entendeu ser altura de trazer novas ideias para o futebol axadrezado.

Lito Vidigal é um “velho conhecido” do campeonato português, que iniciou o seu trabalho, esta temporada, no Vitória de Setúbal, e que promete continuar a trazer um Boavista com grande capacidade de organização defensiva, intenso e muitas vezes nos limites. Aí não haverá grande diferença em comparação com o Boavista de Jorge Simão. Será preciso medir que melhorias poderá trazer esta alteração em termos anímicos, e claro perceber o que poderão acrescentar os reforços de inverno.

Por tudo isto, este Boavista é ainda uma incógnita. As panteras estão no 16º lugar, portanto no primeiro lugar da zona de descida de divisão, a 2 pontos do Desportivo das Aves que é a última equipa em zona de permanência. As panteras perderam 4 dos últimos 5 jogos, somando apenas 1 vitória. Lito Vidigal terá um dos maiores desafios da sua carreira, manter o Boavista na Liga NOS.

Onze provável: Helton Leite – Edu Machado, Neris, Gonçalo Cardoso e Talocha – Idriss, Matheus Índio, Rafael Costa, André Claro, Mateus e Rafael Lopes

Espera-se uma forte reação dos encarnados, ainda para depois da conferência de imprensa de Bruno Lage, e até pela forma como se notou intensidade nos treinos. O Benfica deverá entrar forte, tentará resolver o jogo ainda na primeira parte, e é natural que marcando ainda no primeiro tempo possa construir um resultado confortável. A opção pelo Benfica HT/FT é interessante, cotando a 1.60, mas entendo que o golo das águias em ambos os tempos poderá proteger, em caso do Boavista poder marcar no primeiro tempo. Assim, a aposta que considero de maior valor será Benfica a marcar golo em ambos os tempos, cotado a 1.74 em Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica para Marcar em Ambas Partes 1.74 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 120
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 64
  • Próg. errados 50
comments powered by Disqus

Últimos jogos