Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Boavista (Liga NOS)

Dos três primeiros classificados da Liga NOS, o Benfica volta a ser o primeiro a ir para campo, nesta jornada, podendo também voltar a passar pelo primeiro lugar em caso de vitória. É um objetivo claro e límpido, vencer o Boavista e continuar a pressionar a concorrência na luta pelo primeiro lugar. No entanto, os axadrezados têm sido uma equipa bem complicada de ultrapassar pelo Benfica nos últimos tempos. Com o seu melhor marcador, Jonas, em dúvida, o Benfica quer acabar com a “sorte” boavisteira.

O Benfica vai conseguindo superar todas as barreiras que a presente temporada lhe vai apresentado. Umas auto-impostas, como as más escolhas na formulação de um plantel que tinha vários objetivos competitivos diferentes, outras sofridas, como as lesões que vão afetando a equipa. Três delas têm uma importância central na preparação deste encontro. O Benfica foi evoluindo para uma estrutura de 4-3-3 ao longo da época e o jogador que o permitia fazer de forma mais intuitiva, Krovinovic, acabou lesionado. Zivkovic é, agora, o homem a quem se exige o cumprimento das funções de médio mais ofensivo da equipa. Salvio, um dos homens de confiança de Rui Vitória na faixa direita do ataque encarnado, também lesionado, é outra das ausências. Rafa Silva está, desta forma, a ter finalmente oportunidade de mostrar as suas qualidades na equipa encarnada. Provas superadas? Bem, faltava ainda o desafio maior, com a lesão de Jonas, que coloca em causa o homem que marca perto de metade dos golos dos encarnados na Liga NOS. Raúl Jiménez é o mais forte candidato a aparecer no onze, mas o departamento médico está a fazer de tudo para que o brasileiro possa estar nas opções.

Onze Provável: Bruno Varela – André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo – Fejsa – Rafa Silva, Pizzi, Zivkovic, Franco Cervi – Raúl Jiménez.

Liga NOSO Boavista vai revelando qualidades e aborda a visita ao Estádio da Luz no sexto lugar, uma classificação pouco esperada, mas que traduz, com alguma fidelidade, aquilo que os axadrezados montaram ao longo da temporada. O plantel tem alguma qualidade, em mais lugares do que nas temporadas passadas, e a chegada de Jorge Simão permitiu o afinar de uma identidade que tem melhor leitura nas bancadas do Bessa. É essa identidade, de luta e abnegação, que será levada para este jogo. O Boavista é uma equipa que se sente confortável no momento defensivo, baixando linhas, mantendo a vontade expressa de ferir o adversário nas oportunidades que conseguir descobrir. Essa situação deverá colocar o Benfica de sobreaviso, sendo que já caiu aos pés deste conjunto esta temporada. Depois de uma vitória pela margem mínima frente ao Vitória de Guimarães, ideal para fazer esquecer uma pesada derrota na deslocação a Vila das Aves, este é daqueles jogos em que o Boavista chega com vontade de surpreender. Edu Machado e Iván Bulos, lesionados, são ausências nas contas do treinador.

Onze Provável: Vagner – Carraça, Raphael Rossi, Sparagna, Talocha – Idrissa, David Simão – Renato Santos, Fábio Espinho, Kuca – Yusupha.

O Benfica não venceu nenhum dos três jogos disputados frente ao Boavista no ano civil de 2017. É preciso viajar até 2016 para encontrar uma vitória encarnada, na altura, no Bessa.

Vencer é uma obrigatoriedade para a equipa de Rui Vitória, que terá novo exame exigente frente a uma equipa que não se dá por vencida, mesmo em desvantagem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.