Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

Benfica – Boavista (Liga NOS)

O Benfica e o Boavista medem forças no Estádio da Luz, num jogo a contar para a 10ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa conseguiu subir uma posição na tabela de classificação geral e voltou a ocupar um dos lugares de acesso a competições europeias, no entanto, conta já com uma enorme desvantagem em relação ao líder do Campeonato. Já o Boavista, ao contrário deste seu oponente, caiu na pauta classificativa, encontrando-se na parte mais inferior da tabela de classificação geral, com apenas 4 pontos de superioridade dos lugares de despromoção.

O Benfica ocupa então o 5º lugar na tabela de classificação geral com 15 pontos, fruto de 5 vitórias e 3 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 7 golos sofridos. Este bicampeão nacional tem estado um pouco abaixo das expectativas neste campeonato português, onde seria de esperar que estes se conseguissem colocar mais juntos do Sporting e FC Porto, 1º e 2º classificados, e apesar de contarem com 1 jogo a menos, os Encarnados vêm já 8 pontos que os separam do 1º lugar. Sob as ordens de Rui Vitória, o Glorioso garantiu acesso à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, ao bater o Vianense, onde irá ter pela frente o Sporting, só que desta vez, o jogo será em Alvalade. Como se não bastasse, as Águias fazem ainda parte da Liga dos Campeões, onde estão a honrar o nome de Portugal na mais prestigiada competição Europeia, sendo líderes do Grupo C com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Encarnados venceram então todos os conjuntos deste agrupamento, incluindo o poderoso Atlético Madrid, que é 2º classificado com 7 pontos, deixando o Galatasaray na 3ª posição com 4 pontos, e o Astana em último lugar com apenas 2 pontos. Nesta competição europeia, onde ainda faltam 2 jogos até à próxima fase da prova, o conjunto de Rui Vitória poderá apenas precisar de 1 ponto para carimbar acesso aos oitavos de final.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do  Vianense, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Galatasaray, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 0-3 na recepção ao Sporting, uma vitória por 0-4 em terreno do Tondela, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Galatasaray, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Para este jogo, Sálvio, Nélson Semedo, Fejsa são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Mitroglou é ainda uma dúvida, por se encontrar em fase recuperação da lesão muscular sofrida no gémeo da perna esquerda.

Onze Provável: Júlio César – Sílvio, Luisão, Jardel e Eliseu – Talisca e André Almeida – Guedes, Jonas e Gaitán – Jiménez.

Liga NOSBoavista, por sua vez, encontra-se em 13º lugar na tabela de classificação geral com 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 9 golos sofridos. Nesta Liga NOS, as Panteras Negras não provam o sabor da vitória já há 4 jogos, apresentando alguma falta de eficácia no sector ofensivo, o que tem vindo a causar a perda de pontos que, por sua vez, os impede de subir na tabela. Este conjunto aos comandos de Petit faz também parte da luta pela Taça de Portugal, onde após derrotar o Loures em terreno hostil, carimbou o acesso à 4ª Ronda desta competição, onde terá pela frente o Operário Lagoa. As Panteras Negras terão pela frente o bicampeão português, que conta também com o ataque mais prolífico do campeonato, até agora, o que os levará a adoptar uma táctica mais defensiva de forma a tentar, pelo menos, sair do Estádio da Luz com um empate

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Boavista apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Rio Ave. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Feirense, em jogo a contar para a Taça da Liga Portuguesa, uma vitória por 1-2 em terreno do Loures, em jogo a contar para a Taça de Portugal, um empate por 0-0 em terreno do Nacional da Madeira, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Marítimo. Para este jogo, Fábio Ervões, Leozinho e Pouga são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Mica – Mesquita, Paulo Vinícius, Nuno Henrique e Afonso – Zé Manuel, Gabriel, Idris Mandiang e Luisinho – Lima e Uchebo.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o Benfica, que venceu 5 embates para apenas 1 vitória do Boavista. Os restantes 2 jogos terminaram empatados.

Benfica 3-0 Boavista
Liga NOS 14/15
Boavista 0-1 Benfica
Liga NOS 14/15
Boavista 0-0 Benfica
bwin LIGA 07/08
Benfica 6-1 Boavista
bwin LIGA 07/08
Benfica 0-0 Boavista
bwin LIGA 06/07
Boavista 3-0 Benfica
bwin LIGA 06/07
Boavista 0-2 Benfica
Liga betandwin.com 05/06
Benfica 1-0 Boavista
Liga betandwin.com 05/06

É então de prever uma vitória do Benfica, que para além de jogar dentro de portas, com o apoio dos seus adeptos, possui o ataque mais eficaz da Liga NOS, que não deverá encontrar muitas dificuldades em colocar a bola dentro da baliza do Boavista, que se encontra fragilizado com os recentes resultados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.68 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos