Menu

Benfica – Besiktas (Liga dos Campeões)

O Estádio da Luz será o cenário para estreia dos Encarnados na edição 2016/17 da Liga dos Campeões. O primeiro jogo marca o regresso a casa de Talisca, envergando a camisola do Besiktas e tendo como companheiros Quaresma e Aboubakar. O mais provável é que Rui Vitória seja obrigado a improvisar mais uma dupla ofensiva, com o reforço Rafa a estourar no encontro de Arouca e engrossar a lista de indisponíveis.

O Benfica enfrenta a fase de grupos da Liga dos Campeões com grande expetativa, ao contrário do que acontecia durante o reinado de Jesus. A culpa vai todinha para Rui Vitória, que não temporada passada provou que aquela máxima de ou nos concentramos numa coisa ou arriscamos falhar em tudo não estava escrita em pedra. Na temporada passada os Encarnados encararam jogo a jogo e com isso foram fazendo uma campanha que superou as previsões iniciais. Aquele resultado arrancado aos Colchoneros no Calderón fica na memória de qualquer benfiquista.

Desta vez, o Benfica tem até um grupo teoricamente mais fácil. Bem, sem nenhum peso pesado, daqueles a quem praticamente se entrega a vitória do grupo de antemão. Mas pode acabar por ser um presente envenenado no sentido em que nenhuma das quatro equipas – Benfica, Besiktas, Dínamo de Kiev e Napoli – se vai considerar descartada e este conjunto tem tudo para ser bastante renhido na luta pelos dois primeiros postos.

No mercado de verão o clube da Luz voltou a vender algumas figuras importantes, como é apanágio das equipas portuguesas, mesmo as grandes. Há que vender os ativos mais valiosos e refazer o plantel. Saíram Renato Sanches e Nico Gaitán por somas muito apelativas mas o clube encarnado não ficou quieto e pode-se dizer que os reforços dão todas as garantias de sucesso nas várias frentes de combate. O grupo está preparado para tudo, exceto para situações de exceção como a que está a ocorrer com o setor mais adiantado. Na sexta-feira, em Arouca, o técnico encarnado teve que improvisar. Alinhou com Gonçalo Guedes e Rafa Silva, que tinha apensa um treino com os companheiros, e convocou o avançado da equipa B, José Gomes, que entraria apenas nos descontos. Ao dia de hoje a situação só piorou. Ou seja, o ex-bracarense saiu estourado do jogo de estreia com a Águia ao peito e deixa de ser opção para a receção ao Besiktas. Jiménez, Jovic, Jonas e Mitroglou ainda aparecem como lesionados. Os três primeiros estão descartados e o grego, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, ainda só fez meia-hora de treino no relvado. Vitória já disse que não irá arriscar o jogador se não estiver a cem por cento. Nesse caso, há que preparar nova dupla ofensiva. Gonçalo Guedes é o homem que resiste mas quem lhe fará companhia? O jovem Gomes? Carrillo ou Cervi?

Onze Provável: Júlio César – Rúben Semedo, Lisandro, Lindelof, Grimaldo – Salvio, André Horta, Fejsa, Pizzi – Gonçalo Guedes, Carrillo.

Liga dos CampeõesA vinda do Besiktas à Luz marca o regresso de várias caras conhecidas. É incontornável falar de Talisca, empurrado para fora e que acabou em Istambul onde, aparentemente, já está muito ambientado. Com ele vêm também Ricardo Quaresma e Vincent Aboubakar. O primeiro sempre fez grandes exibições frente aos Encarnados e o segundo, emprestado pelo FC Porto, também conhece bem a casa.

A equipa turca sofreu perdas importantes este verão – José Sosa (AC Milan), Gokham Tore (West Ham) e Mario Gomez (Wolfsburg) – e vai sentir falta do ponta de laça alemão, em particular, responsável por um volume de golos muito significativo. Aboubakar tem tarefa difícil para estar à altura do antecessor. Mas recebeu reforços interessantes, entre os quais Talisca, Adriano (ex-Barcelona), Canal Erkin (ex-Inter de Milão) e o dito camaronês. O conjunto orientado por Senol Gunes perdeu a Supertaça Turca nos penáltis para o Galatasaray e ainda não perdeu na Liga (2V/ 1E). No fim de semana bateu o DC Karabukspor por três bolas a uma.

O único lesionado no plantel é Aras Ozbiliz. Os restantes elementos estão à disposição de Gunes.

Onze Provável: Fabricio – Gonul, Marcelo, Tosic, Erkin – Hutchinson, Ozyakup – Quaresma, Talisca, Sahan – Aboubakar .

Será uma estreia absoluta já que Benfica e Besiktas nunca se defrontaram em jogos oficiais.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 1.74 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Besiktas logo
Besiktas
  • País: Turquia
  • Estádio: Vodafone Arena
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos