Menu
  • 28 setembro
  • 18:30
  • Bet365

Benfica – Belenenses (Liga ZON Sagres)

O duelo lisboeta fecha uma semana bem conturbada para os dois emblemas. O Benfica vem lidando com a situação de confronto entre o técnico, Jorge Jesus, e elementos da polícia, no final do jogo em Guimarães. O Belenenses viu o seu técnico passar mal no banco de suplentes e acabou mesmo por vê-lo retirar-se, obrigando a uma solução de recurso, com Marco Paulo, técnico dos juniores, a liderar agora, também, a equipa profissional. É neste quadro que entrarão no Estádio da Luz, em busca dos três pontos, os dois conjuntos.

O Benfica conseguiu dar a volta a um mau início de temporada, não se deixando afundar numa espiral que ameaçou tornar-se descontrolada, após a derrota na Madeira, logo na primeira jornada da Liga. A equipa reencontrou-se, soube integrar contratações no fecho do mercado e vai sobrevivendo à realidade, com Cardozo a voltar a ser parte integrante do plantel e Jorge Jesus a encontrar soluções para enfrentar a lista de lesionados. Neste momento, Sílvio, Cortez, Ruben Amorim, Salvio e Gaitán constituem o grupo de ausentes das contas do treinador, o que só por si poderia garantir um banco de opções bastante mais fortes. Não há, aliás, qualquer dúvida sobre a qualidade deste grupo, talvez o mais equilibrado de sempre nas mãos de Jesus enquanto treinador do Benfica. Mas a equipa ainda vai jogando, a espaços, sobre brasas, algo que só poderá ser alterado com o solidificar das vitórias alcançadas. Frente ao Belenenses, no seu Estádio, o Benfica terá todas as possibilidades de crescer perante o adversário, marcar cedo e libertar-se de mais uns quantos demónios. Basta, para isso, que a equipa assuma as suas responsabilidades e se mantenha, em jogo, consciente de que tem tudo o que é necessário para vencer.

Onze provável: Artur – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira – Fejsa, Matic – Enzo Perez, Djuricic, Markovic – Cardozo.

Liga ZON SagresO Belenenses garantiu a primeira vitória na Liga ZON Sagres no mesmo dia em que viu Mitchel Van der Gaag sair do banco à beira do intervalo devido a um problema cardíaco. Ontem, o treinador anunciou o seu afastamento da equipa, acabando por ser substituído por Marco Paulo, treinador dos juniores, de forma interina. Rui Pedro Soares, o presidente da SAD, assume que é uma mudança momentânea, esperando que o holandês possa, em breve, recuperar o seu lugar. Marco Paulo não deverá operar grandes mudanças ao que vinha sendo estruturado por Van der Gaag. Depois da excelente temporada na Segunda Liga, os problemas de adaptação a um futebol mais rápido e agressivo vinha sendo identificados e solucionados dentro das possibilidades da equipa. No passado fim-de-semana, a conjugação do islandês Danielsson e do maliano Diakité permitiu, finalmente, maior solidez na zona central, sendo que Fredy, Miguel Rosa e João Pedro constituem um dos melhores trios criativos do nosso campeonato. Infelizmente, Miguel Rosa, lesionado, não poderá dar o seu contributo à equipa. É, ainda assim, na inspiração destes jogadores – Tiago Silva incluído – que poderá estar a chave para o Belenenses causar surpresa no Estádio da Luz.

Onze provável: Matt Jones – Duarte Machado, Kay, João Afonso, Filipe Ferreira – Danielsson, Diakité – Fredy, Tiago Silva, João Pedro – Tiago Caeiro.

A equipa azul não vence no Estádio da Luz desde o ano 2000, naquele que é um dos dérbies mais antigos do futebol nacional.

Benfica 1-0 Belenenses  Liga Sagres 09/10
Belenenses 0-4 Benfica  Liga Sagres 09/10
Benfica 3-1 Belenenses  Liga Sagres 08/09
Belenenses 0-0 Benfica  Liga Sagres 08/09
Benfica 1-0  Belenenses  Carlsberg Cup 08/09
Benfica 2-0 Belenenses  bwin LIGA 07/08
Belenenses 1-0 Benfica  bwin LIGA 07/08
Belenenses 1-2 Benfica  bwin LIGA 06/07
Benfica 4-0 Belenenses  bwin LIGA 06/07

Total favoritismo para os encarnados, que poderão assumir neste jogo o seu potencial de candidatos ao título. O Belenenses lutará com todas as forças para homenagear o seu técnico, podendo encontrar aí motivos para se superar em busca de pontos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.55 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos