Menu
Primeira Liga 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Belenenses (Liga NOS)

Rafa e Seferovic combinaram para garantir os três pontos em Chaves mas foi mesmo à tangente. Rui Vitória não gosta de repetir onzes e o ex-bracarense está a pedir uma chance a titular, em detrimento de Cervi. Domingos não acredita que o Benfica esteja fragilizado defensivamente e os Azuis do restelo estão de sobreaviso para a ameaça acrescida que o avançado suíço dá aos Encarnados.

O Benfica somou a terceira vitória consecutiva da temporada na última segunda-feira. Mas há que reconhecer que nem o Vitória de Guimarães (3-1), na Supertaça, nem o SC Braga (3-1) deram tanta luta como o Desportivo de Chaves (0-1). O clube transmontano aguentou o nulo até aos descontos, altura em que Rafa Silva fez a assistência para a finalização irrepreensível de Haris Seferovic. A exibição da equipa comandada por Luís Castro foi quase perfeita, considerando que recebia em casa o tetracampeão português, com o qual não tem recursos para competir de igual para igual.

O médio contratado na passada temporada aos Guerreiros do Minho entrou só aos sessenta e nove minutos, para render Franco Cervi, e apesar de estar relativamente pouco tempo em campo apresentou as suas credenciais com confiança. Se calhar já está na hora de lhe dar uma oportunidade de impactar uma partida entrando de início. Como Rui Vitória não gosta de repetir onzes, é bem possível que tenha a sua chance.

Os lesionados do plantel encarnado são Zivkovic, Carrillo, Mitroglou, Júlio César e Grimaldo. Bruno Varela deu uma resposta positiva na baliza benfiquista, o que não é de todo surpreendente. O presidente Luís Filipe Vieira tem assim mais tempo para procurar uma opção de qualidade, que não custe os olhos da cara. Tem-se falado muito do interesse de Marcos Silva em levar André Carrillo para o Watford, por empréstimo. Os dois conhecem-se bem mas, até ao momento, não há nenhuma confirmação oficial nesse sentido.

Onze Provável: Varela – André Almeida, Jardel, Luisão, Eliseu – Salvio, Fejsa, Pizzi, Rafa – Seferovic, Jonas.

Premier LeagueDomingos Paciência não embarca na conversa de que o Benfica está fragilizado defensivamente, em relação à temporada passada. Os experientes centrais encarnados dão mais do que garantias de poder parar o poder ofensivo do Belenenses. Mas o treinador está particularmente preocupado com a confiança e profundidade que Seferovic dá ao ataque encarnado. E já disse várias vezes que quer, a todo o custo, evitar sofrer golos aos noventa e dois minutos, como viu acontecer em Chaves.

Só falta o empate para os Azuis do Restelo cobrirem todos os resultados possíveis na Liga NOS, esta temporada. Arrisco dizer que o Belém aceitava de olho fechados esse desfecho na visita à Luz. Na primeira jornada a equipa de Domingos foi perder a Vila do Conde (1-0) mas na estreia em casa, no sábado passado, conseguiram bater o Marítimo (1-0) também com um golo solitário. Acabou por ser um dos centrais, Nuno Morais, a tratar da concretização, ao segundo minutos do segundo tempo. A formação madeirense, sem alterações no alinhamento inicial, acusou o desgaste das eliminatórias da Liga Europa. O Belenenses voltou a repetir a estrutura de três centrais que parece estar a funcionar, não havendo razões para pensar que possa ser alterada.

Fredy, Miguel Rosa e Juanto são as baixas por lesão nas hostes dos Azuis do Restelo.

Onze Provável: Muriel – Gonçalo Silva, Morais, Sasso – Tandjigora, Yebda – Diogo Viana, Chaby, Hanin – Maurides, Roni.

Benfica 4-0 Belenenses
Liga NOS 2016/17
Belenenses 0-2 Benfica
Liga NOS 2016/17
Belenenses 0-5 Benfica
Liga NOS 2015/16
Benfica 6-0 Belenenses
Liga NOS 2015/16

O Belenenses não vence o Benfica há quase dez anos, desde dezembro de 2012. Os Encarnados levam sete vitórias consecutivas nos confrontos diretos mas o mais impressionante é que nesses jogos não sofreram um único golo, tendo marcado vinte e três. Sendo que frente ao Marítimo os Azuis do Restelo precisaram que um defesa central marcasse o único tento, é legítimo esperar que as folhas em branco do Benfica se mantenham.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Seferovic marca 1.82 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos