Menu
  • 06 outubro
  • 20:30
  • Bet365

Benfica – Beira-Mar (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Beira-Mar, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda na liderança do campeonato, fruto de 3 vitórias e 2 empates nos cinco primeiros jogos da competição. Pese embora a liderança no campeonato, este Benfica ainda não convenceu desde as saídas de Witsel e Javi Garcia, e com Luisão suspenso durante 2 meses de todas as competições. Os encarnados têm tido uma temporada bastante irregular, e nos últimos 4 jogos apenas venceram por uma vez e foi precisamente na última ronda da Liga ZON Sagres, quando bateram o Paços de Ferreira por 1-2 fora de portas. Na jornada anterior o Benfica havia empatado em Coimbra por 2-2 com a Académica, e a verdade é que em ambas as partidas, a turma da luz demonstrou grandes debilidades ao nível da construção de jogo e principalmente no sector defensivo, onde a falta de Luisão se faz claramente notar. Para a Liga dos Campeões os encarnados empataram com o Celtic por 0-0 fora de portas na primeira jornada, e a meio desta semana receberam o Barcelona e perderam por 0-2 no Estádio da Luz, num jogo onde o Benfica até esteve bem e criou oportunidades para marcar frente aos catalães. Destaque para Matic que fez um excelente jogo no meio-campo e é uma aposta segura de Jorge Jesus para esta temporada, especialmente e depois da saída de Javi Garcia. Caso o Benfica coloque em campo um meio de característica mais ofensivas, como Aimar ou Carlos Martins, tem possibilidades de criar dinâmicas de jogo bem mais interessantes do que aquelas que conseguiu criar em Coimbra e Paços de Ferreira.

No entanto, para este jogo o técnico Jorge Jesus terá pela frente alguns problemas na organização da sua equipa, uma vez que Cardozo é baixa confirmada devido a lesão, enquanto que Luisão continua a cumprir castigo. Para piorar o cenário, os jogadores Enzo Pérez, Nico Gaitán, Pablo Aimar e Lima apresentam problemas físicos resultantes da partida com o Barcelona a meio da semana, e só serão re-avaliados hoje a fim de se perceber se poderão ou não jogar na recepção ao Beira-Mar. Independentemente disso, o técnico português até tem boas opções no banco, como Nolito, Carlos Martins e Rodrigo, pelo que independentemente das escolhas do técnico, as opções disponíveis têm qualidade mais do que suficiente para complicar as contas ao aveirenses.

Liga ZON SagresO Beira-Mar, por seu turno, chega a esta 6ª jornada da competição no 16º lugar da classificação geral, por sinal o último lugar de todos, resultante de 3 empates e 2 derrotas nas primeiras cinco jornadas da competição. Com um calendário relativamente complicado, o Beira-Mar foi goleado em Braga por 4-1 e no dragão por 4-0, pelo que as contas de Ulisses Morais não estão nada fáceis à entrada para esta jornada e com uma deslocação complicadíssima ao Estádio da Luz. Os aveirenses vêm de uma vitória por 0-1 sobre o Santa Clara para a Taça da Liga, e um empate por 1-1 em casa com o Vitória de Setúbal na última ronda da prova. Ainda assim, para os objectivos da temporada, empatar em casa com o Setúbal é um sinal claro do mau momento que a equipa atravessa. Para este jogo o técnico português chamou à convocatória Tiago Cintra, que recuperou de lesão, mas não poderá contar com os préstimos de Nildo Petrolina que cumprirá castigo depois de ter sido expulso no último jogo do campeonato com acumulação de amarelos, e é uma baixa importante no conjunto de Aveiro. De fora, por opção técnica, ficam também os jogadores Bruno Jorge, Rafael Batatinha, Saleh, Nazmi e André Sousa.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 3-1  Beira-Mar Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 2-1  Beira-Mar Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 3-0  Beira-Mar bwin LIGA 06/07
Benfica 1-0  Beira-Mar Taça de Portugal 2004/2005
Benfica 0-2  Beira-Mar SuperLiga 04/05

O Benfica tem conseguido levar de vencida este Beira-Mar ao longo dos últimos anos. A última vez que os aveirenses conseguiram gelar o Estádio da Luz foi na temporada 2004/05 e desde então somam sempre derrotas em todos os jogos disputados fora de casa com os encarnados. Para este jogo espera-se um Benfica forte e à imagem daquilo que conseguiu produzir frente ao Barcelona, que pese embora tenha sido um jogo desequilibrado, deu para perceber que este Benfica tem potencial caso jogue com dois médios (Matic e Aimar/Carlos Martins), pelo que é expectável que os encarnados levem de vencida um Beira-Mar desmotivado e claramente inferior a este Benfica.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.55 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

beira-mar
Beira-Mar
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Aveiro
  • Cidade: Aveiro
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos