Menu
  • 21 fevereiro
  • 20:05
  • Bet365

Benfica – Bayer Leverkusen (Liga Europa)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a 2ª mão dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa. Os encarnados chegam a esta ronda depois de bateram os alemães por 0-1 fora de casa, deixando a eliminatória praticamente resolvida, caso consigam repetir uma boa exibição em Lisboa. Recorde-se que o Benfica chegou aqui depois de falhar a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os encarnados terminaram o Grupo G da liga milionária no 3º lugar, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Certo é que o Benfica é um forte candidato à luta pelo troféu, tendo em consideração a sua forma actual, e depois da vitória por 0-1 no terreno do Bayer Leverkusen, as contas da eliminatória estão bastante mais simples de fazer. Ao nível doméstico o Benfica continua na liderança partilhada da Liga ZON Sagres com o FC Porto, fruto de 15 vitórias e 4 empates, com parciais de 47 golos marcados e 14 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Vitória de Setúbal. Seguiu-se uma vitória por 2-0 sobre o Rec. Libolo em jogo amigável, um empate por 2-2 com o Nacional da Madeira fora de casa, uma vitória por 0-1 sobre o Bayer Leverkusen fora de casa para a Liga Europa, e no passado fim-de-semana, uma vitória sofrida por 1-0 sobre a Académica de Coimbra no Estádio da Luz. O jogo do passado fim-de-semana foi sem dúvida sofrido e a vitória só chegou mesmo já passava dos 90″ minutos de jogo, através de uma grande penalidade convertida por Lima. Certo é que o Benfica tem rodado bastante o seu plantel nas últimas semanas, com vista aos diversos confrontos em agenda, e esta partida faz antever algumas mudanças no onze utilizado pelo técnico Jorge Jesus frente à Académica.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com André Gomes, que embora esteja recuperado não deverá alinhar na partida. No entanto Nemanja Matic e Oscar Cardozo estão disponíveis depois de terem cumprido castigo na última jornada. Todo o restante plantel está igualmente disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus.

Onze Provável: Artur – Pereira, Luisao, Garay, Melgarejo – Perez, Matic, Gaitan – Salvio, Cardozo, John

liga europaO Bayer Leverkusen, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa depois de ter perdido por 0-1 na recepção ao Benfica na 1ª mão, para surpresa dos milhares de adeptos presentes na BayArena. Com as contas da eliminatória mais complicadas, os alemães visitam Lisboa à procura de um resultado positivo que lhes permita sonhar com a qualificação à fase seguinte da prova. Recorde-se que o Bayer Leverkusen chegou a esta ronda depois de terminar o Grupo K no 2º lugar, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 2 golos sofridos. Ao nível doméstico as coisas estão um pouco melhores, com a equipa de Leverkusen a ocupar a 3ª posição na Bundesliga, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 30 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de maus resultados iniciou-se com o empate por 0-0 no terreno do SC Freiburg. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Borussia Dortmund, um empate por 3-3 em casa do Borussia M’gladbach, uma derrota por 0-1 na recepção ao Benfica para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao FC Augsburg. Certo é que os alemães terão pela frente a complicada tarefa de vencer no Estádio da Luz, caso pretendam qualificar-se para os oitavos-de-final da prova.

Para este jogo o Bayer Leverkusen já poderá contar com Sidney Sam, que recuperou de lesão. Todo o plantel está disponível e às ordens do técnico Sami Hyypiä.

Onze Provável: Leno – Carvajal, Wollscheid, Toprak, Boenisch – Bender, Rolfes – Schurrle, Castro, Sam – Kiessling

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Bayer Leverkusen 0-1 Benfica  Europa League 2012/2013

Com o Leverkusen a necessitar de marcar golos no Estádio da Luz, espera-se uma partida bastante aberta e com oportunidades para ambos os lados. Isto significa também que os alemães não vão defender com 11 jogadores atrás da linha da bola, tornando a partida mais atractiva e com maiores possibilidades de existência de golos. O Benfica joga em casa, com o Estádio da Luz praticamente cheio, está em vantagem na eliminatória e vai ter espaço para jogar. Algo que não a vitória dos encarnados seria uma surpresa para esta partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.95 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos