Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Basel (Liga dos Campeões)

Para o Benfica a receção ao Basel é uma questão de honra. Os Encarnados não querem ficar no grupo de equipas que terminaram a fase de grupos da Liga dos Campeões sem conseguir pontuar. E depois há ainda aquela goleada de 5-0 da primeira mão, a picar. Para os suíços, trata-se de fazer igual ou melhor do que os russos frente à equipa de Mourinho, ou então podem ter que se conformar com a passagem à Liga Europa.

O Benfica já não vai a lado nenhum na Europa, esta temporada. Nem sequer o prémio de compensação da descida à segunda competição europeia está já disponível. Poder-se-ia pensar que, assim sendo, Rui Vitória devia virar costas e preocupar-se com o que passa a ser o único foco do campeão nacional, a Liga NOS. Mas não é assim tão simples. Os Encarnados têm uma reputação internacional importante e não querem ficar associados a um dos piores registos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Há quinze equipas que ficaram a zeros desde que a prova de elite assumiu esta configuração, e apenas duas – Marselha em 2013 e Villarreal  em 2011 – oriundas das ligas mais competitivas do continente. Não é um clube a que o Benfica queira pertencer e portanto a receção ao Basel é uma questão de honra. Para agravar ainda mais o orgulho ferido das Águias, há ainda a lembrança da goleada por cinco a zero em Basileia, na primeira volta. Foi uma tareia e agora o Benfica bem gostaria de retribuir a gracinha, até porque poderia empurrar os suíços para fora da Liga Milionária.

Depois da derrota em Moscovo (2-0) há duas semanas, que selou em definitivo o adeus às competições europeias, o Sport Lisboa e Benfica reagiu em força, esmagando o Vitória de Setúbal no Estádio da Luz com meia dúzia de golos sem resposta. O croata Filip Krovinovic foi uma peça fundamental para redesenhar o esquema dos Encarnados mas não está inscrito na prova da UEFA. No sábado houve deslocação ao Dragão e Rui Vitória diz que lhe deu algum gozo lidar com o facto de muitos comentadores já falarem do Benfica como acabado. Algum exagero de parte a parte mas é facto que os Encarnados saíram da Invicta com um ponto, o que não deixa de ser um excelente resultado.

Rúben Dias continua lesionado. Filipe Augusto já subiu ao relvado mas continua a fazer trabalho condicionado depois da cirurgia e não deve ser opção.

Onze Provável: Varela – André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo – Pizzi, Fejsa, Samaris – Salvio, Jonas, Diogo Gonçalves.

Liga dos CampeõesPara o Basel a deslocação a Lisboa não será para cumprir calendário, muito pelo contrário. A equipa suíça está na segunda posição do Grupo A, em igualdade pontual com o CSKA de Moscovo. Para manter o lugar que lhe passagem aos oitavos de final só tem que fazer nesta derradeira ronda igual ou melhor que os russos, que visitam Old Trafford. O United só perde o primeiro lugar do grupo se sofrer uma goleada em casa e apesar de estar a poupar a equipa para o dérbi de Manchester Mourinho tem mais do que recursos humanos para uma vitória pela margem mínima. Suíços e russos vão decidir entre si quem fica na Liga Milionária e quem cai para a Liga Europa, o mal menor.

Pelas declarações dos responsáveis do Basel, ainda lhes custa a acreditar que o Benfica esteja no fundo da tabela, sem pontuar, mas até por isso não irão facilitar. A equipa orientada por Raphael Wicky vem de cinco vitórias consecutivas, onde se incluem o triunfo sobre os Red Devils (1-0) em St. Jakob-Park e goleadas ao FC Sion (5-1), Luzern (1-4) e Lausanne (1-4).

Ricky van Wolfswinkel está entre as baixas por lesão da equipa helvética, onde pontuam também Germano Vailati e Omar Gaber.

Onze Provável: Vaclik – Akanji, Suchy, Balanta – Lang, Xhaka, Zuffi, Petretta – Steffen, Ajeti, Oberlin.

FC Basel
5-0
PortugalBenfica
Liga dos Campeões 2017/18
Benfica
1-1
SuíçaFC Basel
Liga dos Campeões 2011/12
FC Basel
0-2
PortugalBenfica
Liga dos Campeões 2011/12

A única visita anterior do FC Basel à Luz saldou-se por um empate a um, golos de Rodrigo e Huggel.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica marca primeiro 1.88 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.