Menu
  • 02 outubro
  • 19:45
  • Bet365

Benfica – Barcelona (Liga dos Campeões)

O Benfica recebe no Estádio da Luz do Barcelona, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados chegam a esta ronda depois de um desapontante empate por 0-0 em Glasgow com o Celtic a contar para a primeira jornada da competição. O Benfica fez um jogo mau em termos tácticos e acima de tudo ao nível da criatividade ofensiva, e dispôs de poucas oportunidades claras de golo, sendo que as que teve não conseguiu concretizar. No jogo seguinte, os encarnados foram ao terreno da Académica e empataram por 2-2 num jogo polémico e com falhas graves da arbitragem, de parte a parte. O Benfica não foi feliz na primeira meia-hora de jogo, onde criou inúmeras situações clara de se colocar em vantagem na partida, e acabou por consentir um golo da Académica que faria com que a equipa tivesse de correr atrás do resultado. Certo é que o Benfica não demonstrou grande ligação entre o seu meio-campo e o seu ataque, algo que vem a acontecer desde a saída de Javi Garcia e Witsel. Na jornada seguinte os encarnados foram ao terreno do Paços de Ferreira vencer por 1-2, num jogo onde novamente a as águias voltaram a sentir inúmeras dificuldades para construir jogo desde a zona defensiva até ao meio-campo ofensivo. Pese embora a vitória, o Benfica teve alguma sorte na forma como conseguiu os dois golos da partida, pelo que é necessário ter em consideração que este Benfica não está tão forte como nos últimos anos. As saídas do médios acima referidos, a lesão de Cardozo e suspensão de Luisão, têm deixado o Benfica relativamente abalado e isso nota-se não apenas no estilo de jogo da equipa, como também ao nível dos resultados. Para este jogo o técnico Jorge Jesus não poderá contar com Luisão que continua a cumprir castigo e Cardozo que se encontra lesionado. De regresso às opções do técnico português está Pablo Aimar, que deverá entrar de início na partida frente ao poderoso Barcelona.

Liga dos Campeões

O Barcelona, por seu turno, tem conseguido vitórias atrás de vitórias neste arranque de temporada, mas certo é que a equipa blaugrana está a jogar uns furos abaixo daquilo que havia demonstrado na temporada passada. Ainda assim o Barcelona chega a esta segunda ronda depois de uma vitória sofrida por 3-2 sobre o Spartak Moscovo na primeira jornada e depois de ter estado a perder por 1-2 na sua própria casa durante uma boa parte do jogo. Ainda assim Leo Messi conseguiu uma vez mais resolver o problema blaugrana e marcou os dois golos da vitória. Depois dessa partida o Barcelona focou a sua atenção na Liga Espanhola, e pese embora tenha conseguido duas vitórias em outros tantos jogos, foram duas vitórias sofridas e a “saca-rolhas”. Os catalães só conseguiram levar de vencida o Granada em casa, aos 87 minutos, altura em que Xavi abriu o marcador. A partida terminou com 2-0 favorável ao Barcelona. Já na última ronda o Barcelona venceu o Sevilha por 2-3 fora de portas, tendo estado a perder por 1-2 durante uma boa parte da partida. No entanto Gary Medel viria a ser (mal) expulso do lado sevilhano, e o Barcelona com mais um jogador em campo, conseguiu resolver um problema aparentemente sem solução, com um golo de David Villa ao minuto 93 da partida. É portanto um Barcelona que tem vencido, mas não tem convencido, e que se apresenta com inúmeros problemas de lesões ao nível do sector defensivo, razão pela qual tem sofrido imensos golos esta temporada. Para este jogo o técnico Tito Vilanova não poderá contar com Gerard Piqué e Thiago Alcántara, ambos lesionados. Em dúvida para o jogo estão também Puyol, Andrés Iniesta e Adriano, sendo que a última análise será realizada já em cima do jogo, e o mais provável é que nenhum dos três entre em campo. O técnico espanhol deverá voltar a utilizar Mascherano e Song no centro da defesa.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 0-0 Barcelona LC 2005/06

Espera-se um jogo interessante entre as duas equipas, sendo que pese embora nenhuma das duas esteja a apresentar um futebol sensacional neste início de temporada, têm bons argumentos para decidir um jogo a qualquer momento. O facto de Lima ter-se integrado bem na equipa encarnada e ter marcado três golos nos dois últimos jogos, pode ser um factor de motivação extra para o jogador, tornando-o numa referência perigosa na linha da frente do Benfica. O facto de jogar em casa, ser um jogo da Liga dos Campeões, e ser precisamente contra o Barcelona, faz com que o Benfica tenha hipóteses de conseguir um bom handicap neste jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica +1.5 1.45 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos