Menu
  • 10 abril
  • 20:05
  • Bet365

Benfica – AZ Alkmaar (Liga Europa)

Depois de ter vencido por 1 a 0 na Holanda, o Benfica volta a enfrentar com tranquilidade a segunda mão de uma eliminatória da Liga Europa, podendo aqui garantir a presença nas meias-finais da prova, a terceira vez que o fará sob o comando de Jorge Jesus. Se na primeira chegada a esta fase o Benfica de Jesus acabou por ficar pelo caminho, na segunda, alcançou a final, onde terminou derrotado pelo Chelsea. Haverá assim a expetativa de ver cumprida a sabedoria popular que diz que “à terceira, é de vez”. Se conseguir evitar o susto sofrido frente ao Tottenham nos oitavos-de-final, tudo está pronto para que se viva mais uma noite de glória europeia no Estádio da Luz.

O Benfica tem conseguido, este ano, conjugar os bons resultados com uma melhor gestão do plantel. A grande diferença estará no discurso de Jorge Jesus que acaba por beneficiar, sem dúvida, de um plantel bastante mais forte do que no passado, no que toca a opções nas segundas linhas para permitir descanso aos habituais titulares. Assim, se excetuarmos a dupla de centrais, onde não há quem possa ocupar os lugares de Luisão e Garay com a mesma classe que os internacionais do Brasil e Argentina garantem, todas as outras posições no terreno viram uma aturada rotação dos seus jogadores. O mesmo deverá voltar a acontecer neste encontro, onde Jorge Jesus buscará algumas alterações que não façam perder a qualidade do seu conjunto. Com o título português também praticamente garantido, o Benfica tenta, nesta reta final da temporada, juntar-lhe o maior número de troféus possíveis, antevendo-se a possibilidade de um ano histórico para os encarnados. Assim a sorte queira algo com eles, também.

Onze provável: Artur – Sílvio, Garay, Luisão, Siqueira – André Almeida, Enzo Pérez – Salvio, Rodrigo, Markovic – Cardozo.

liga europaO AZ Alkmaar sabia que o confronto com a equipa portuguesa não prometia grandes ambições para as suas cores nesta Liga Europa, mas ao jogar a primeira mão em casa, terá partido com a vontade de acumular uma pequena vantagem antes de viajar até Lisboa. No entanto, em momento algum essa expetativa teve base sustentável no encontro da primeira mão, onde o Benfica acabou por ser superior a um AZ que paga um elevado preço, a nível desportivo, pelas poupanças a que foi obrigado a nível financeiro. Na verdade, o conjunto de Dirk Advocaat já não vence há quatro partidas, seguindo num sétimo lugar que o poderá, inclusive, deixar de fora das competições europeias no próximo ano. Com Marcellis lesionado, Advocaat tentará um último suspiro na Luz, entrando em busca de um golo que empate a eliminatória.

Onze provável: Esteban – Johansson, Gouweleeuw, Viergever, Poulsen – Gudelj, Elm, Ortiz – Berghuis, Johannsson, Gudmundsson.

A única partida entre os dois emblemas foi a disputada na passada semana, sendo que o AZ terá fresco na memória uma eliminação às mãos de outro clube de Lisboa, o Sporting, numas meias-finais da Taça UEFA. O Benfica é grande favorito para vencer este encontro, não deixando espaço para dúvidas quanto à sua superioridade. Ainda que sem anúncios públicos, é claro que o Benfica de Jorge Jesus espera voltar a estar numa final europeia.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Benfica/ Benfica 1.90 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

AZ-Alkmaar
AZ Alkmaar
  • País: Holanda
  • Estádio: AFAS Stadium
  • Cidade: Alkmaar
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.