Menu

Benfica – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

É a vez dos Colchoneros visitarem o Estádio da Luz. Os dois clubes garantiram o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões na jornada anterior mas este jogo vai decidir quem passa em primeiro lugar do Grupo C. As duas equipas estão com dez pontos mas à partida para esta derradeira jornada o Benfica tem vantagem nos confrontos diretos por ter ido vencer ao Vicente Calderón. Desde esse tropeção no final de setembro o Atlético soma doze jogos sem perder, os últimos seis vitórias.

Quem poderia supor, no arranque da temporada, que após anos complicados na prova de elite europeia, o Benfica de Rui Vitória teria uma qualificação tão assertiva para os oitavos de final da Liga dos Campeões? Claramente, a prova nunca foi uma prioridade para o anterior técnico encarnado mas com as mudanças no clube da Luz, que afetaram a confiança da equipa no início do campeonato, não havia muitas expetativas quanto ao que o Benfica pudesse fazer na fase de grupos. Mas desde a primeira ronda os Encarnados mostraram uma motivação especial. O momento alto, e até agora decisivo, foi o inesperado triunfo no Vicente Calderón, contra aquele que era, indubitavelmente, o favorito a vencer o Grupo C. A única mancha no currículo, se assim podemos dizer, foi a derrota em Istambul, sendo que as Águias até entraram a marcar logo na abertura do encontro (Gaitán fez o primeiro golo aos dois minutos). O empate em Astana (2-2), há duas semanas, conjugado com o triunfo dos Colchoneros sobre o clube turco garantiu os dez pontos a ambas as equipas. Por enquanto, o desempate faz-se por via do único confronto direto, que neste caso é duplamente favorável ao Benfica: venceu o Atlético de Madrid (1-2) e fê-lo fora de casa.

Depois de garantir a qualificação no Cazaquistão, a equipa da Luz regressou com nova energia. Foi a Braga, um terreno que se antecipava difícil, e resolveu o embate com uma naturalidade acima do previsto (2-0). Na sexta-feira bateu com facilidade a Académica (3-0), em casa, com o benjamim da equipa a brilhar, mais uma vez. Renato Sanches é a mais nova estrelinha a despontar na Luz e não se pode tirar mérito a Rui Vitória por não ter pejo em apostar nos mais novos e inexperientes. O médio de dezoito anos marcou um belo golo.

Contudo, é bem possível que fique fora dos titulares para esta receção ao Atlético. Primeiro, porque Vitória gosta sempre de uma novidade e segundo porque é natural que opte por dar mais solidez defensiva ao meio-campo.

Luisão é o único indisponível por lesão.

Onze Provável: Júlio César – Sílvio, Jardel, Lisandro Lopes, Eliseu – Gonçalo Guedes, Samaris, André Almeida, Gaitán – Jonas, Raúl Giménez.

Liga dos CampeõesO Atlético de Madrid foi claramente surpreendido pelo Benfica na visita ao Vicente Calderón. Mas os Encarnados até podem ter acabado por fazer um favor a Diego Simeone. A partir de então e equipa entrou numa série de doze jogos sem derrotas (9V/ 3E) em todas as competições. Garantiu a qualificação para a fase seguinte da Liga Milionária, tendo apenas cedido dois pontos em Astana (0-0). E na fim de semana beneficiou do tropeção do Barcelona frente ao Valencia para se aproximar da liderança culé no campeonato espanhol. OS Colchoneros continuam no segundo lugar mas estão só a dois pontos dos catalães, e mantém-se dois acima dos rivais madrilenos.

Como se sabe, o médio Tiago é uma baixa importante para Simeone. O português partiu a perna e ficará fora de competição para os próximos tempos. Também Jackson Martínez está lesionado o que implica uma maior utilização de Fernando Torres.

O Atlético bateu no fim de semana o Granada, com o “velho” Diego Godín a apontar o caminho (0-2). Foi o sexto triunfo consecutivo e o plantel Colchonero está determinado a prolongar a série. Em causa está o primeiro lugar do Grupo C.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Siqueira – Ferreira-Carrasco, Saúl, Gabi, Koke – Griezmann, Torres.

Atlético Madrid 1-2 Benfica LC 2015-16

Na primeira mão Nico Gaitán e Gonçalo Guedes construíram uma vitória histórica para o Benfica no temível reduto Colchonero. Espera-se casa cheia na Luz e aos Encarnados basta um empate para vencer o Grupo C.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Benfica 2.35 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1862
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos