Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Arouca (Taça de Portugal)

Regressam as emoções da Taça de Portugal, e o sorteio foi “simpático” para o Benfica que recebe, no Estádio da Luz, o Arouca que milita na 2ª liga. Ambas equipas têm em comum o facto de estarem a fazer campeonatos bem abaixo das expectativas, o que se reflecte nas suas classificações. Será um Benfica muito pressionado que o Arouca tentará surpreender, e consequentemente eliminar destes 16 avos da Taça de Portugal.

O Benfica vem de uma vitória em Tondela (1-3), mas isso é foi apenas uma gota na “fogueira” de pressão que o clube atravessa. A contestação é muito forte, sobretudo a Rui Vitória, mas também já começam a ver-se sinais de desagrado pelo facto da direcção manter a confiança no técnico ribatejano. Assim, a vitória em Tondela é vista como algo natural, ou mesmo como o cumprir da “obrigação” de um clube com orçamento e qualidade muito acima do seu adversário.

O clima de desconfiança continua elevado, e ao mínimo deslize, o “coro da luz” volta a acenar massivamente com lenços brancos, mostrando todo o seu desagrado, que para muitos adeptos já vêm da época anterior. A forma como o Benfica se deixou ultrapassar, “na recta da meta”, pelo seu rival FC Porto, é algo que ficou atravessado a muitos benfiquistas, e que na opinião de boa parte faltou ambição. Também deixou marcas a desastrosa participação na Liga dos Campeões, que para muitos foi mesmo humilhante, soma um importante capítulo a toda esta contestação.

Assim, se juntarmos as contas complicadas nesta edição da Liga dos Campeões, e os desaires na Liga NOS, compreende-se o aumento da contestação, e não apenas Rui Vitória, mas também jogadores e direcção estão sob muita pressão, por parte dos adeptos. Esgotou-se a margem de erro, e o “tribunal da luz” não ficará satisfeito apenas com uma vitória suada ou marginal. O Benfica terá de voltar a fazer das tripas coração para recuperar a confiança dos seus adeptos, e sobretudo aquela “química” com os adeptos que tanto “empurra” a equipa nos jogos no “inferno da luz”.

Onze provável: Svilar – Corchia, Conti, Jardel e Yuri Ribeiro – Alfa Semedo, Gabriel, Pizzi – Rafa, Zivkovic e Jonas

taca-de-portugalO Arouca continua com o firme objectivo de regressar à primeira liga. A aposta foi forte, e por isso manteve jogadores com experiência de primeira liga, mas mesmo assim não foi além do 6º lugar, muito longe dos lugares que conferem lugar à promoção. O objectivo mantém-se o mesmo para a presente época, mas as coisas não têm corrido bem. 

O entrada na nova temporada da Ledman LigaPro até prometia, com uma vitória no terreno do Penafiel. Mas, o que se passou de seguida foi desastroso, com quatro derrotas consecutivas, o que para uma equipa candidata é muitas vezes suficiente para não hipotecar fortemente as suas aspirações de subida. Regressou aos triunfos no terreno do FC Porto B, mas nas duas jornadas seguintes, somou apenas 1 ponto em 6 possíveis, e novo revés nas contas já complicadas. Tudo somado, o Arouca é 13ª terceiro classificado, e não tem mostrado capacidade para se intrometer na luta pela promoção, que dista já 11 pontos, em apenas 9 jornadas disputadas. 

Onze provável: Rui Vieira – Thales, Deyvison, Victor Massaia e Kiko – Soares, Didi e Ericson Duarte – Adilio, Fábio Fortes e Bukia

O favoritismo está do lado dos encarnados, mesmo incluindo algumas alterações ao seu onze base. No entanto, há essa dúvida de como Rui Vitória irá montar o seu onze, uma vez que não está em questão a qualidade de jogadores como Corchia, Conti, Yuri Ribeiro e Alfa Semedo, mas poderá pesar muito a pressão que se sente neste momento. A Taça de Portugal é sempre uma prioridade para o Benfica, mas depois de quase hipotecadas as contas na Liga dos Campeões, passa ainda a ser mais importante esta competição interna. Como não houve campeonato, é natural que Rui Vitória utilize muitos dos habituais titulares. No entanto há que ter em conta os jogos das selecções, onde por exemplo Rúben Dias foi titular, e também pesará muito o jogo seguinte, dali a 5 dias para a Liga dos Campeões.

Assim, esta é a primeira grande dificuldade na antevisão a este jogo. A outra dificuldade reside nas odds que nos são apresentadas. O vitória do Benfica cota a 1.19, e para apostar no handicap a única linha apresentada é o (-2), o que não traz conforto face ao momento do Benfica. Também o mercado de golos, e nomeadamente o over 2.5 golos cota a 1.46 em Bet.pt, o que também está muito baixo. Assim, para procurarmos valor teremos de pensar no golo do Arouca, e o seu novo técnico, Quim Machado, é mais arrojado e ofensivo que o antigo treinador.

Assim, entendo que o jogo deverá ter no mínimo dois golos do Benfica, mas o Arouca tem também reais possibilidades de marcar, e por isso o over 2.5 golos combinado com a vitória do Benfica parece-me a aposta mais prudente, apesar da odd 1.54 em Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica e Mais de 2.5 golos 1.54 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 36
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 21
  • Próg. errados 11
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.