Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

Benfica – Arouca (Liga NOS)

A equipa de Lito Vidigal vista a Luz este sábado e mesmo sabendo que as probabilidades estão contra vão lutar por uma surpresa. O treinador angolano sabe que este Benfica já não é mesmo daquele que venceu na segunda jornada mas avisa que também o Arouca evolui. Os Encarnados aproveitaram os deslizes dos rivais para recuperar terreno e estão a dois pontos da liderança na Liga NOS.

O Benfica está no segundo lugar do campeonato, com quarenta e três pontos. São três a mais que o FC Porto e dois a menos que o Sporting. Os Encarnados aproveitaram o percalço dos Leões com o Tondela e a crise de sucessão no Dragão para recuperar terreno. Na terça-feira a equipa de Rui Vitória somou a sétima vitória consecutiva, com um triunfo à tangente na casa do Oriental (1-0), a contar para o Grupo B da Taça da Liga. No que respeita à Liga NOS, desde a derrota com o Sporting, ainda em outubro, os Encarnados só cederam dois pontos, no empate em casa do União (0-0).

Agora que a equipa parece ter entrado em velocidade cruzeiro com um novo homem ao leme, os dirigentes encarnados tem estado atarefados neste mercado de janeiro. É de lembrar que o técnico entrou tarde e não teve dedo nas decisões do defeso. Enquanto se espera para ver se sai alguém – Gaitán e Lisandro são os nomes mais falados, a par do potencial interesse do Manchester United em Renato Sánchez – as novidades têm aparecido do lado das cedências. Djuricic foi despachado para o Anderlecht e este fim de semana a situação do internacional sérvio fica fechada. Aparentemente, também se confirma o empréstimo de Lindelof ao Middlesbrough. A lesão de Luisão obrigou o Benfica a pensar duas vezes nas propostas para rodar o suéco mas acabou por prevalecer a necessidade de lhe dar mais minutos em ambiente competitivo. Supostamente, há interesse do Galatasaray em Taarabt, o que seria uma bênção para a estrutura encarnada, que não sabe o que fazer com o avançado.

Nélson Semedo voltou ao ativo no jogo da Taça e fez os noventa minutos. Boa notícia para Vitória, que passa a ter alternativa para o lado direito da defesa. Salvio, Gaitán, Luisão e Nuno Santos são as baixas prolongadas.

Onze Provável: Júlio César – André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu – Fejsa – Pizzi, Renato Sanches, Carcela – Jonas, Jiménez.

Liga NOSTem razão Lito Vidigal quando, na antevisão de este encontro, diz que este Benfica que o espera no sábado é bem distinto daquele que defrontou na segunda jornada do campeonato. E que também o Arouca evolui desde essa altura, sendo atualmente o oitavo classificado, com vinte e quatro pontos, a cinco dos lugares europeus. Mas aqui o treinador angolano trata de situar o seu clube. O Arouca está há pouco tempo na primeira liga e o objetivo principal continua a ser assegurar a manutenção o quanto antes. Outros voos serão acréscimo.

Alguma lucidez é precisa porque se percebe, quando o calendário aperta em termos frequência de jogos, que os Arouquenses têm uma manta um pouco curta. Ter que competir em três frentes distintas, no espaço de sete dias, deixou marca. Derrota com o Braga (2-0) nos quartos de final da Taça de Portugal, derrota na receção ao Moreirense (1-2) e empate com o Paços de Ferreira (1-1) na Taça da Liga.

Onze provável: Bracalli – Jailson, Gegé, Velásquez, Lima – Goiano, Artur – Mteus, Pintassilgo, Petrolina – Roberto.

Arouca 1-0 Benfica Liga NOS 15/16
Arouca 1-3 Benfica Liga NOS 14/15
Benfica 4-0 Arouca Taça da Liga 2014/15
Benfica 4-0 Arouca Liga NOS 14/15
Arouca 0-2 Benfica Liga 2013/14
Benfica 2-2 Arouca Liga 2013/14
Benfica 5-1 Arouca Taça Portugal 10/11

Na segunda jornada o Arouca recebeu o Benfica no Municipal de Aveiro e conseguiu o resultado sensação desse fim de semana. Pela primeira vez na sua história os arouquenses venciam os Encarnados, com um golo solitário e madrugador, logo aos dois minutos, de Roberto. Depois disso foi segurar a preciosa vantagem, com muito espírito de sacrifício da parte do Arouca.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Jonas para marcar 1.86 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos