Menu

Benfica – Antwerp Giants (FIBA Europe Cup)

Tudo em aberto para o Benfica nesta FIBA Europe Cup, com a equipa encarnada a lutar por uma posição na fase seguinte, tal como o FC Porto, no seu grupo. Ambos os conjuntos portugueses têm oportunidade de passar como um dos melhores terceiros, sendo para isso essencial vencer a partida desta quarta-feira. No caso dos encarnados, defrontam o Antwerp Giants, claramente a equipa mais forte do grupo e que já garantiu o primeiro lugar do mesmo. Algum relaxamento da parte da equipa belga poderá ajudar o Benfica a encontrar a sua oportunidade para se tornar num dos clubes que avança para fase seguinte.

Enquanto na Liga Portuguesa o Benfica soma só vitórias, não tendo, esta época, dado nenhum sinal de fraqueza perante a chegada dos portistas como seus principais concorrentes, na FIBA Europe Cup a equipa encarnada sentiu as naturais dificuldades de jogar contra equipas com ritmo competitivo muito maior. Do balanço, até agora, apenas a dupla vitória perante o Sopron KC vale como positivo, mas a verdade é que esses resultados permitem sonhar com uma passagem para a fase seguinte. Sendo sinceros, o basquetebol português ainda tem muitas dificuldades para discutir esse tipo de posições com equipas de países com campeonatos muito mais evoluídos. Mesmo com plantéis muito fortes para a realidade portuguesa, falta a equipas como o Benfica ou o Porto, maior capacidade física na discussão dos jogos e um aparato tático mais elaborado perante equipas que jogam uma velocidade acima. Esse mesmo teste voltará a ser sentido nesta noite de quarta-feira, agora com outras condicionantes. O Benfica terá que dar tudo para vencer, enquanto o Antwerp Giants já tem o seu caminho garantido. O mesmo, aliás, acontece com o FC Porto frente ao Fraport Skyliners.

FIBA Europe CupEm termos práticos, o bom momento de Ivica Radic poderá ser um excelente acrescento de qualidade para que Carlos Lisboa trabalhe a possibilidade de vitória frente a um adversário muito difícil. De resto, é fundamental que Daequan Cook e Jeremiah Wilson estejam ao seu melhor nível, enquanto Carlos Andrade e Mário Fernandes adicionam experiência ao conjunto encarnado. Cláudio Fonseca, no jogo interior, Nuno Oliveira e Tomás Barroso, no jogo exterior, serão outras chaves para uma noite que se espera histórica para os encarnados.

Com uma passagem péssima pela Liga Belga, onde soma apenas três vitórias e cinco derrotas, os Antwerp Giants têm focado na FIBA Europe Cup o seu principal objetivo, de forma a conseguir ter uma expressão europeia, enquanto, no campeonato nacional, os resultados são recuperáveis a tempo de um playoff que, esse sim, será decisivo para as aspirações no que toca a títulos. Quatro jogadores têm estado em grande destaque nesta competição, com Kwame Vaughn. Melsahn Basabe, Mike Smith e Carleton Scott a estarem, todos eles, com uma média de pontos acima dos dez. Conseguinr parar este ritmo ofensivo será a principal missão da equipa encarnada no jogo desta quarta-feira.

Na Bélgica, o Benfica perdeu por oito pontos de diferença. Curiosamente, é de assinalar que foi esta mesma equipa do Antwerp, à altura ainda não conhecida por Giants, que foi o primeiro adversário dos encarnados na antiga Taça dos Campeões Europeus de Basquetebol, em 1962.

O favoritismo está do lado dos Antwerp Giants mas o contexto do jogo pode fazer crer que o Benfica tem realmente capacidade para dar luta no que toca ao apuramento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 1.70 SuperAposta
benfica
S. L. Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Antwerp Giants
Antwerp Giants
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos