Menu
  • 17 setembro
  • 19:45
  • Bet365

Benfica – Anderlecht (Liga dos Campeões)

É um Benfica pacificado que se prepara para receber a estreia na Liga dos Campeões desta temporada, para mais frente ao Anderlecht, um adversário que parece ter todos os condimentos para ser uma equipa acessível aos encarnados. Jorge Jesus está bem consciente da necessidade de entrar a ganhar nesta prova, para além de sentir que este jogo é preponderante para lançar o Benfica no rumo do apuramento.

O Benfica tem várias ausências no seu grupo, sendo de destacar as de Salvio e Gaitán, jogadores que em circunstâncias normais seriam sempre titulares neste grupo. Assim, para os seus lugares, Jesus deverá optar por chamar Enzo Pérez e Markovic, que tão boa figura fizeram no encontro frente ao Paços de Ferreira. O normal será, aliás, ver um onze em tudo semelhante ao utilizado frente aos pacenses, do meio-campo para a frente, com Lima e Cardozo a comporem a dupla de atacantes. Matic, por sua vez, deverá ter a companhia de Fejsa, já que Ruben Amorim não estará nas melhores condições depois de sair lesionado, enquanto na defensiva, Maxi Pereira talvez mereça descanso, dando o seu lugar a André Almeida, enquanto Siqueira é a única opção disponível para a lateral-esquerda. No meio, Luisão e Garay garantem segurança total. Depois de ter perdido na Madeira, na abertura da Liga, o Benfica venceu em casa o Gil Vicente e empatou em Alvalade. No jogo que marcou o regresso à competição depois da pausa das seleções, os encarnados voltaram a vencer, agora por 3-1, o Paços de Ferreira. As memória da Luz no que toca a competições europeias são mais do que positivas, depois da carreira excelente na temporada passada, que levou a uma presença na final da Liga Europa. No Grupo onde se encontram, as águias têm todas as condições para, este ano, atingirem os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Liga dos CampeõesO Anderlecht teve uma prestação bastante aceitável na Liga dos Campeões do ano passado, ao somar cinco pontos num grupo onde estavam AC Milan, Málaga e Zenit São Petersburgo. Ao ser campeão belga e ao repetir presença na fase de grupos, o conjunto que alinha de roxo e branco, terá a ambição de conseguir algo mais este ano. Na Liga local, o clube vai mostrando a mesma qualidade do ano passado, somando seis vitórias em sete encontros, perdendo apenas para o Zulte Waregem, fora de casa, por 3-4. Nos restantes jogos, bateu o Oostende, o Gent, o Beveren, o Charleroi e o Mechelen, sendo de destacar os 26 golos marcados em apenas sete jogos. Para essa marca muito contribuíram os avançados Suárez e Bruno, que em conjunto, levam já onze golos marcados. O colombiano Vargas, que foi operado, estará fora das contas do técnico Van den Brom para esta partida, onde o onze titular deverá incluir o guarda-redes Proto, a linha defesa com Gillet, Kouyaté, Nuytinck e Deschacht, o meio-campo com Milivojevic, Klestjan e Acheampong, enquanto nas posições mais adiantadas Suárez, Mitrovic e Bruno comporão o ataque aos pontos no Estádio da Luz.

As duas equipas disputaram oito partidas em provas internacionais, com cada uma delas a somar três vitórias e dois empates. Os jogos mais marcantes foram os disputados na final da Taça UEFA, em 1982/83, com o Anderlecht a terminar como vencedor da prova.

Anderlecht 3-0  Benfica  LC 2004/05
 Benfica 1-0 Anderlecht  LC 2004/05
Anderlecht 1-1  Benfica  LC 1994/95
 Benfica 3-1 Anderlecht  LC 1994/95
Anderlecht 1-0  Benfica  TC 1987/88
 Benfica 2-0 Anderlecht  TC 1987/88
 Benfica 1-1 Anderlecht  Taça UEFA 1982/1983
Anderlecht 1-0  Benfica  Taça UEFA 1982/1983

Agora, o Benfica é considerado grande favorito a vencer este encontro. Os belgas têm bom poder ofensivo e contam com uma boa experiência da temporada passada, mas é o Benfica quem possui mais opções e, jogando frente ao seu público, deverá encontrar forma de assegurar uma importante vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.50 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos