Menu
  • 09 janeiro
  • 19:45
  • Bet365

Benfica – Académica (Taça da Liga)

O Benfica recebe no Estádio da Luz a Académica, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os encarnados chegam a esta ronda no 1º lugar do Grupo D, fruto de uma vitória por 1-2 sobre o Olhanense na primeira jornada e um empate por 1-1 com o Moreirense na segunda jornada da competição. O Benfica tem tido um percurso complicado nesta edição da Taça da Liga, competição que venceu por quatro vezes consecutivas nos últimos 5 anos. Ainda assim o Benfica é claramente a equipa favorita a passar às meias-finais neste grupo e um empate poderá ser o suficiente para se qualificar. Os encarnados são líderes da Liga ZON Sagres com 11 vitórias e 2 empates, com parciais de 35 golos marcados e 9 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta-se com 4 vitórias e 1 empate. Esta série de bons resultados iniciou-se com a vitória por 4-1 na recepção ao Marítimo. Seguiu-se uma vitória por 1-2 sobre o Olhanense para a Taça da Liga, um empate por 1-1 com o Moreirense também para a Taça da Liga, uma vitória por 6-1 sobre o Desportivo das Aves para a Taça de Portugal, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 1-3 no terreno do Estoril Praia para o campeonato. Os encarnados que até não tinham realizado grandes exibições nas duas primeiras jornadas da Taça da Liga, demonstraram neste início de 2013 que estão a um excelente nível e são candidatos a vencer todas as competições nacionais, incluindo o campeonato. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que o objectivo do Benfica é vencer a Académica para não depender de outros resultados para se qualificar para a fase seguinte da competição.

Para este jogo, o Benfica não poderá contar com Rodrigo, Cardozo e Luisão, devido a lesão. Os dois avançados estão em dúvida para o clássico com o FC Porto e ficam automaticamente de fora. Já Luisão, está em fase de recuperação da sua lesão, e só voltará a jogar quando estiver realmente a 100%, garantiu o técnico encarnado. De regresso à titularidade está Pablo Aimar, que vai aproveitar o confronto com a Académica para começar a ganhar ritmo de jogo.

taça da ligaA Académica, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga no 3º lugar do Grupo D, fruto de dois empates, o primeiro por 2-2 com o Moreirense e o segundo por 1-1 na recepção ao Benfica. Os estudantes têm tido uma temporada bastante complicada e ocupam neste momento o 11º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 2 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 24 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Académica apresenta-se com uma performance de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta série menos positiva de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-4 na recepção ao SC Braga. Seguiram-se três empates consecutivos, por 2-2 com o Moreirense para o campeonato, por 2-2 com o Moreirense para a Taça da Liga e por 0-0 com o Olhanense para a Taça da Liga também. No passado fim-de-semana a Académica voltou finalmente às vitórias, e bateu o Vitória de Setúbal por 4-2 em Coimbra, naquela que é a segunda vitória no campeonato nacional. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Pedro Emanuel referiu que a sua equipa pretende continuar a sonhar com a passagem às meias-finais, ainda que tenha atribuído total favoritismo aos encarnados.

Para este jogo a Académica não poderá contar com John Ogu, devido a lesão. De fora ficam também Halliche e Nivaldo que estão ao serviço das respectivas selecções a preparar a CAN 2013. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Pedro Emanuel.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Académica 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Académica 0-0 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 4-1 Académica  Liga ZON Sagres 11/12
Académica 0-1 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 1-2 Académica  Liga ZON Sagres 10/11

Tendo em consideração a qualidade do plantel do Benfica e o nível de rotatividade que Jorge Jesus tem vindo a realizar na sua equipa, é expectável que os encarnados embora se apresentem sem algumas das suas principais figuras, tenham o domínio completo do jogo e possam tirar partido disso como vem sendo hábito nos confrontos entre ambas as equipas no Estádio da Luz. O Benfica é favorito, joga em casa e está obrigado a vencer para se qualificar para as meias-finais da Taça da Liga.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.75 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos