Menu
  • 10 julho
  • 04:00
  • Bet365

Belize – Estados Unidos (Gold Cup)

Primeira jornada do Grupo C da Gold Cup com o país organizador, os Estados Unidos, a encontrar o Belize, uma das equipas menos cotadas deste torneio e que faz a sua estreia na competição depois de ter terminado em quarto lugar na Copa Centroamericana.

Orientado pelo técnico norte-americano Ian Monk, o Belize foi sensação na Copa Centroamericana ao bater a Nicarágua com um golo em cima dos 90 minutos. Esse golo de Deon McCaulay valeu o segundo lugar na fase de grupos, depois de um empate com a Guatemala, dando-se assim a curiosidade do Belize terminar em quarto lugar numa competição onde apenas venceu um dos cinco jogos disputados. Das equipas da denominada América Central, o Belize será aquela que mais influências tem do estilo de jogo caribenho, não sendo estranho a esse dado a presença de cinco jogadores da sua seleção a evoluir no campeonato de Trindade e Tobago. Do que foi dado a observar na Copa Centroamericana, a principal fonte de perigo desta seleção é Trevor Lennan, um jogador de características defensivas mas que surge muitas vezes perto da área a experimentar o seu forte remate. A inexperiência competitiva da maior parte dos seus jogadores poderá ser uma barreira demasiado elevada para o Belize, que ambicionará, ainda assim, a alcançar um lugar nos quartos-de-final. Nos dois jogos de preparação realizados antes deste torneio, o Belize empatou a zero com o Trindade e Tobago e Guatemala.

Gold CupPara os Estados Unidos da América, esta é uma grande oportunidade de recuperar um título que lhe fugiu nas últimas duas competições. Ainda assim, Jurgen Klinsmann optou também por recorrer a um grupo de jogadores que não têm sido habitualmente utilizados nos mais recentes jogos oficiais. Deste grupo, apenas o avançado Hérculez Gómez e o defesa-central Clarence Goodson têm sido escolhas recorrentes. No entanto, Klinsmann aproveita para resgatar um conjunto de jogadores experientes que regressam à seleção, com especial destaque para Landon Donovan, de longe o melhor jogador norte-americano da última década. A ele juntam-se Oguchi Onyewu, Da Marcus Beasley, Kyle Beckerman e Chris Wondolowski, que poderão formar assim uma espinha dorsal bastante respeitável para esta equipa. Atenção ainda para a presença de José Torres na equipa dos Estados Unidos. Depois de ter sido opção na equipa quando era ainda muito jovem, Torres tem evoluído na Liga Mexicana e poderá mesmo ser uma referência no meio-campo dos norte-americanos. Para este encontro, Jurgen Klinsmann esperará dominar o jogo do princípio ao fim, aumentando a série de jogos vitoriosos para seis. Entre amigáveis e jogos da qualificação para o Mundial, a equipa dos States venceu a Alemanha, a Jamaica, Panamá, Honduras e Guatemala. Experimentando a comparação, enquanto o Belize empatou, o mês passado, a zero com a Guatemala, os norte-americanos venceram por seis golos.

Naquele que será o primeiro encontro entre estas duas seleções, espera-se um largo domínio da equipa da casa, podendo até conseguir o primeiro golo bem cedo na partida, abrindo assim espaço para alcançar uma goleada que deixe bem marcado, logo na jornada inaugural, a vontade que os Estados Unidos têm de conquistar este torneio.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 Golos 1.72 Bet365
belize federação
Belize
  • País: Belize
  • Estádio:
  • Cidade: Belmopan
  • Fundação: 1980

Ver ficha completa

Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos