Menu

Belgrano – Rosario Central (Primera División)

Belgrano e Rosario Central defrontam-se na derradeira ronda do torneio argentino. A equipa de Córdoba encerra a temporada a jogar em casa, diante de um adversário de orgulho ferido devido à eliminação da Libertadores nos quartos-de-final. Encontro que serve meramente para cumprir calendário, uma vez que as duas equipas já não têm objetivos pelos quais lutar.

Temporada para esquecer nas hostes do Belgrano, que ficou entre os últimos colocados do grupo A do torneio argentino. À entrada para a última jornada da competição, está na 14ª posição com 13 pontos conquistados em 15 rondas. Sem vencer há cinco jornadas (4E; 1D), o Belgrano só venceu uma vez em oito encontros caseiros, nomeadamente na receção ao Gimnasia. Nos últimos três jogos em Córdoba, diante do Lanús (0-2), do Sarmiento de Junín (0-0) e do Vélez Sarsfield (0-0), o Belgrano nem sequer marcou. Os homens de Ricardo Zielinski já não têm objetivos pelos quais lutar e encaram este jogo sem pressão, empenhados em conseguir vencer apenas para melhorar o registo pontual.

Mário Bolatti (ex-FC Porto) foi expulso na derrota frente ao Godoy Cruz e é baixa confirmada para esta partida. Tudo indica que Sebastián Prediger, jogador que também tem passagem anterior pelo “dragão”, seja seu substituto no onze inicial. Fernando Márquez está lesionado, enquanto que Juan Carlos Olave e Guillermo Farré se preparam para fazer o último encontro ao serviço do Belgrano antes de rumarem ao Qatar.

Onze Provável: Olave, Saravia, Lema, Barrios, Rohas, Prediger, Farré, Luna, Velázquez, Bieler, Pereyra

Argentina Primera DivisionO Rosario Central desloca-se a Córdoba na sequência de uma derrota por três bolas a uma em Medellín, que ditou o adeus à Copa Libertadores. Ao atribuir prioridade à disputa da competição continental, os “rosarinos” negligenciaram a participação no campeonato e não conseguiram intrometer-se na luta pelo título. Apesar disso, a equipa às ordens de Eduardo Coudet vai terminar a respetiva participação a meio da tabela do grupo A, reflexo de uma prestação tranquila a nível interno. Sem vencer há sete jogos, o Rosario quer pôr fim ao ciclo negativo nesta ocasião.

Javier Pinola e Marcelo Larrondo são as únicas baixas para este encontro, devido a lesão. Tendo em conta que estamos a falar do último encontro relativo ao campeonato argentino, Eduardo Coudet vai escalonar a equipa com as suas principais unidades. Para Franco Cervi, a receção ao Belgrano representa a última ocasião em que vai defender a camisola do Rosario, uma vez que a transferência para o Benfica já foi confirmada. Lo Celso também deverá estar de saída, jogador que está na iminência de rumar ao futebol europeu.

Onze Provável: García, Ferrari, Donatti, Cetto, Villagra, Musto, Romero, Lo Celso, Montoya, Cervi, Marco Ruben

Nos últimos 10 encontros entre as duas equipas, o Belgrano só se superiorizou ao Rosario Central em uma ocasião, nomeadamente na última vez em que as duas equipas mediram forças em Córdoba. Quanto ao último compromisso oficial, em Agosto de 2015, o Rosario Central levou e melhor no Gigante de Arroyito por três bolas a uma. A equipa forasteira goza de ligeiro favoritismo à entrada para este jogo, à procura de recuperar do ponto de vista anímico para encerrar a temporada em bom plano.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.15 Betrally
belgrano
Belgrano
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Córdoba
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

rosario central
Rosário Central
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Rosario
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos