Menu

Bélgica U21 – Montenegro U21 (Europeu Sub-21 2017)

A seleção belga de sub-21 defronta a congénere de Montenegro com o intuito de vencer para reassumir a liderança do grupo 1 de qualificação para o Europeu da Polónia. Os montenegrinos, por seu turno, querem surpreender para se intrometerem na luta por uma vaga na fase final. 12 pontos em 15 possíveis. Nas cinco primeiras jornadas, a Bélgica somou quatro vitórias e consentiu apenas um desaire. Venceu nas duas ocasiões em que mediu forças com a Moldávia (2-1; 0-2), bateu a Letónia fora de portas (0-2) e também se superiorizou à seleção maltesa (2-0). Perdeu naquele que era, em teoria, o desafio mais exigente deste grupo 1 de qualificação: Em casa da República Checa, por uma bola a zero.

O desaire em solo checo não mexe com as aspirações da equipa flamenca, tanto que uma vitória neste compromisso diante de Montenegro poderá devolver os homens às ordens do ex-internacional Enzo Scifo ao topo do grupo. Em relação aos demais adversários que compõem este grupo 1, a seleção belga está vários níveis acima do ponto de vista qualitativo. Apesar do percalço na deslocação à República Checa, o conjunto belga é claramente favorito a garantir um lugar na fase final da competição que vai decorrer na Polónia.

A lista de seleccionados por Scifo é composta por vários elementos que apresentam qualidade suficiente para representar a seleção principal a médio prazo, sobretudo do meio-campo para a frente. Kayembe, atleta emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave, marcou na recente vitória da Bélgica frente à Moldávia (0-2).

Onze Provável: Davy Roef, Michael Heylen, Corentin Fiore, Thomas Foket, Dennis Praet, Youri Tielemans, Julien de Sart, Maecky Ngombo, Benito Raman, Charly Musonda Jr, Joris Kayembe

euro sub 21A seleção montenegrina venceu o último encontro de qualificação que disputou, ao triunfar na deslocação a Malta pela margem miníma (0-1). Foi o segundo triunfo nesta fase, depois de se ter superiorizado na receção à Moldávia (1-0) em encontro que marcou o pontapé de saída na qualificação. Não obstante, foi precisamente em solo moldavo que perdeu o único encontro até à data nesta fase de qualificação. Dividiu pontos nas demais partidas frente a Malta (0-0), República Checa (3-3) e Letónia (3-3). O resultado alcançado na República Checa alerta a equipa belga para os perigos desta seleção de Montenegro.

Uma vez que tem mais um jogo realizado que a Bélgica apesar dos três pontos de desvantagem, vencer este encontro é fulcral para ganhar fôlego na luta pelo apuramento para o Europeu.

Onze Provável: Suad Licina, Nemanja Kartal, Ilija Tucevic, Dusan Lagator, Momcilo Raspopovic, Marko Jankovic, Nebojsa Kosovic, Bojan Kopitovic, Vukan Savicevic, Stanisa Mandic, Aleksandar Boljevic

A Bélgica é favorita a vencer a partida. Enzo Scifo conta com atletas que já competem ao mais alto nível, alguns com experiência inclusive na Liga dos Campeões. Desse ponto de vista, há vários elementos que apresentam qualidade acima da média e colocam uma intensidade no jogo que os adversários neste escalão sentem dificuldade em acompanhar. Há vários elementos (sobretudo do meio-campo para a frente) que têm condições para fazer parte dos planos da seleção principal a breve prazo. Embora haja aspectos a melhorar do ponto de vista coletivo, a qualidade individual dos belgas tem sido suficiente para caminhar com firmeza rumo ao Europeu da Polónia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Bélgica -1 1.80 Betrally
belgica
Bélgica Sub-21
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Montenegro
Montenegro Sub-21
  • País: Montenegro
  • Estádio:
  • Cidade: Podgorica
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos