Menu

Bélgica Sub21 – Rep. Checa Sub21 (Europeu Sub-21 2017)

Jogo importantíssimo para decidir o primeiro lugar do Grupo 1 da Fase de Qualificação para o Europeu Sub-21 que se disputará no próximo ano. Para já, a República Checa segue na frente, com seis vitórias e dois empates nos oito jogos disputados, enquanto a Bélgica tem menos um jogo, cinco vitórias e duas derrotas. Uma vitória dos belgas coloca-os no rumo certo para assumir o primeiro lugar, mesmo tendo em conta a maior regularidade da equipa checa. Jogo decisivo que se realizará no Estádio Den Dreef, em Heverlee.

A Bélgica continua a ser um país produtor de talento e a sua atual seleção Sub-21 é uma fiel prova de um processo que continuará a dotar a equipa principal com jogadores com capacidade para manter o país na disputa dos principais lugares de destaque nas grandes provas internacionais. Se no atual grupo podem faltar algumas estrelas, a verdade é que a seleção principal já aproveita o talento desta geração, com Leander Dendocker e Divock Origi no grupo de Roberto Martínez, enquanto Bjorn Engels e Zakaria Bakkali, que já foram internacionais AA, regressaram agora ao “convívio” dos mais jovens. De fora estão ainda jogadores como Jason Denayer e Adnan Januzaj, outros jovens com possibilidade de atuar nesta equipa e que dotam a visão de grupo de uma geração com vasto potencial. Em termos práticos, a Bélgica teria tudo para estar na frente, contando apenas com uma derrota perante a República Checa, na deslocação ao país rival. No entanto, uma derrota caseira perante Montenegro em março passado deixaram a seleção em maus lençóis, obrigado a uma ponta final deste grupo totalmente centrada nas vitórias. Na passada sexta-feira, em Malta, uma curta vitória por 3-2 deixou algumas dúvidas no ar.

Onze Provável: Roef – Foket, Heylen, Engels, Kayembe – De Sart – Musonda, Tielemans, Praet, Bakkali – Bongonda.

Europeu sub21A República Checa aposta tudo na regularidade para conseguir terminar no primeiro lugar do seu grupo com vista ao Europeu Sub-21. Tendo começado com empates perante a Letónia e o Montenegro, a equipa checa entrou numa série de vitórias que, caso se mantenha, lhe garantirão o primeiro lugar. Aliás, na Bélgica, poderá mesmo bastar um empate para assegurar a continuidade no primeiro lugar e o favoritismo para ser o vencedor do grupo. Do atual grupo de Sub-21, o avançado Patrick Schick é aquele que teve uma oportunidade de jogar na seleção AA recentemente, tendo até marcado um golo. A atuar na Itália, tal como o guarda-redes Lukas Zima, são junto do médio Vaclav Cerny os únicos elementos a atuar fora do pais. Cerny é mais jovem, tem apenas 18 anos, mas já se estreou na equipa principal do Ajax e é visto como uma das maiores promessas da seleção checa. Na passada quinta-feira, a República Checa jogou no Montenegro, conseguindo uma gorda vitória por 3-0. Um resultado que deixa, sem dúvida alguma, o moral em alta no conjunto checo.

Onze Provável: Zima – Mateju, Luftner, Vrastil, Havel – Hubinek – Cerny, Cermak, Travnik, Jankto – Schick.

As seleções Sub-21 de Bélgica e República Checa já se encontraram por quatro vezes, sempre com a equipa checa a sair vencedora.

O momento parece apontar para mais um sucesso da República Checa, com os belgas a sentirem falta de um punhado de jogadores que poderiam fazer a diferença. Mas, a jogar em casa, conta a esperança de poder alcançar um resultado positivo que relance a seleção para a conquista do primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da República Checa Sub-21 3.35 Betrally
belgica
Bélgica Sub-21
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

República Checa
República Checa Sub-21
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos