Menu
  • 02 junho
  • 18:00
  • Bet365

Bélgica Sub-19 – Portugal Sub-19 (Qualificação Europeu Sub-19)

Em jogo da 2ª fase de Qualificação para o Europeu Sub-19 de 2014, no Estádio Cidade de Barcelos, defrontam-se as seleções da Bélgica Sub-19 e de Portugal Sub-19. A equipa belga chega a esta fase da prova depois de ter sido 1ª classificada do Grupo 4 da 1ª Fase de Qualificação com 7 pontos, resultado de dois triunfos e um empate. Já nesta segunda fase de grupos, os belgas são os 2º classificados com 4 pontos, atrás dos seus adversários neste jogo, os portugueses que lideram com 6 pontos. Para estes 4 pontos a Bélgica teve que somar um empate, diante do País de Gales por 1-1, e ainda um triunfo, sobre a Grécia por 4-2.

Gert Verheyen, selecionador desta equipa jovem da Bélgica desde 2002, chamou para esta prova 24 jogadores, dos quais apenas um ainda não jogou nesta competição, o guarda-redes Bo Geens. Dos restantes é Charly Musonda o que mais expectativas levanta, visto que, sendo apontado como um dos grandes jogadores belgas do futuro, o seu passe pertence já ao Chelsea onde tem vindo a ganhar uma enorme experiência competitiva. Nesta qualificação para este Campeonato da Europa Sub-19, Musonda marcou 2 golos em duas partidas, ficando assim atrás de Siebe Schrijvers que, com 3 golos é o melhor marcador de grupo, beneficiando ainda assim de ter já jogado em 5 jogos.

Onze Provável: Lucas Pirard – Jason Denayer, Corentin Fiore, Sébastien Locigno e Jessy Gálvez López – François Marquet, Leander Dendoncker e Charly Musonda – Siebe Schrijvers. Théo Bongonda e Tuur Dierckx.

Euro Sub-19A equipa de Portugal Sub-19 chega a esta fase da prova depois de ter vencido o Grupo 8 da 1ª fase de Qualificação com 9 pontos, tendo mantido a supremacia ao vencer os dois jogos da 2ª fase de qualificação, diante da Grécia por 3-0 e do País de Gales por 3-2, o que lhes confere a liderança deste Grupo 7 desta última fase de qualificação e ainda o registo de cinco vitórias em cinco partidas. Por entre os 24 convocádos pelo técnico Hélio Sousa, existem vários nomes já merecedores de reconhecimento, não só nacional mas também internacional, como é o caso de Marcos Lopes, jovem extremo do Manchester City que deu nas vistas nas poucas oportunidades que teve para actuar com a principal camisola do campeão inglês. Para além deste destacam-se ainda os benfiquistas Pedro Rebocho e Raphael Guzzo, e os portistas Tomás Podstawski e André Silva, sendo este o último o melhor marcador do grupo na prova com 4 golos apontados em 5 jogos.

Onze Provável: Tiago Sá – Luís Rafael, João Nunes, Braima Candé e Pedro Rebocho – Tomás Podstawski, João Palhinha e Raphael Guzzo – Marcos Lopes, André Silva e Gelson Martins.

Em toda a história estas duas seleções jovens defrontaram-se por apenas uma vez, em 2011, com os belgas a terem conseguido derrotar Portugal por 1-0.

Bélgica 1-0 Portugal  Qual. Euro U19 2011

Tendo a equipa portuguesa dado já amostras da sua qualidade, é de esperar que este seja mais um jogo que termine com o triunfo da equipa das Quinas. Ainda assim a equipa belga tem também jogadores dotados tecnicamente, o que adjunto à experiência e também qualidade por parte de outros, o trabalho de Portugal não será em nada facilitado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Portugal Sub-19 1.72 Bet365
belgica
Bélgica Sub-19
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

portugal
Portugal Sub-19
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos