Menu
  • 07 junho
  • 19:45
  • Bet365

Bélgica – Sérvia (Qualificação Mundial 2014)

A Bélgica recebe em Bruxelas a selecção da Sérvia, em jogo a contar para a 7ª jornada do Grupo A de Qualificação para o Mundial 2014 no Brasil. Os Belgas chegam a este jogo na liderança do Grupo A, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 0 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e apenas 1 golo sofrido. Com uma Selecção recheada de grandes talentos, a Bélgica parece finalmente ter construído uma Selecção A à imagem da qualidade dos seus jogadores e coloca-se em excelente posição para garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Bélgica apresenta um histórico de 1 derrota e 4 vitórias. Esta série de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 no terreno da Roménia em jogo amigável. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Eslováquia, uma vitória por 0-2 sobre a Macedónia fora de casa, uma vitória por 1-0 na recepção à Macedónia e por fim, uma vitória por 2-4 sobre o Estados Unidos fora de casa em jogo de carácter amigável. A Bélgica já jogou na Sérvia, e a verdade é que os comandados de Marc Wilmost conseguiram segurar a pressão inicial dos sérvios e garantir uma vitória confortável por 0-3. Vale recordar que a Bélgica leva neste momento os mesmos pontos que a Croácia, que é 2ª classificada do Grupo A, pelo que se desejar apurar-se na primeira posição, está obrigada a vencer a Sérvia.

Para este jogo a Bélgica não poderá contar com Thomas Vermaelen devido a lesão. Em dúvida está Thibaut Courtois, embora possa vir a entrar de início. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Marc Wilmost.

Onze Provável: Courtois – Alderweireld, Van Buyten, Kompany, Vertonghen – Fellaini, Defour – Mirallas, Dembele, Hazard – Benteke

mundial 2014A Sérvia, por seu turno, chega a esta 7ª jornada do Grupo A de Qualificação para o Mundial 2014 no Brasil no 3º lugar do Grupo A, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 7 golos sofridos. Os sérvios estão neste momento a 9 pontos de distância tanto da Bélgica quanto da Croácia, pelo que só um milagre coloca os comandados de Sinisa Mihajlovic na rota do Campeonato do Mundo de Futebol que será realizado no Brasil em 2014. Ainda assim a Sérvia é claramente a terceira melhor equipa deste Grupo A e procura nesta partida recuperar algum do terreno perdido para os principais líderes. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Sérvia apresenta um histórico de 2 derrotas e 3 vitórias. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-0 no terreno da Macedónia. Seguiu-se uma vitória por 1-3 sobre o Chile fora de casa em jogo amigável, uma vitória por 1-3 também sobre o Chipre fora de casa em jogo amigável, uma derrota por 2-0 com a Croácia, e na última jornada da fase de qualificação, uma vitória por 2-0 sobre a Escócia. Desde a chegada do técnico Sinisa Mihajlovic que a Sérvia tem vindo a perder algum do seu fulgor, muito por culpa das escolhas erradas do técnico, que colocam de fora das opções jogadores fantásticos como Nemanja Matic ou Adem Ljajic, limitando desta forma o potencial de competição da Selecção Sérvia em relação a outras potências do futebol europeu.

Para este jogo a Sérvia não poderá contar com Matija Nastasic, que fica de fora a cumprir castigo. De fora ficam também Zoran Tosic, Filip Djuricic e Milos Ninkovic, todo lesionados, enquanto que Matic e Ljajic continuam a não ser opção para o técnico nacional da Sérvia.

Onze Provável: Stojkovic – Ivanovic, Bisevac, Subotic, Kolarov – Ignjovski, Fejsa – Basta, Markovic, Tadic – Mitrovic

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sérvia 0-3 Bélgica  WC2014 UEFA
Bélgica 3-2 Sérvia  Euro 2008 (Q)
Sérvia 1-0 Bélgica  Euro 2008 (Q)
Sérvia 0-0 Bélgica  WC2006 UEFA
Bélgica 0-2 Sérvia  WC2006 UEFA

Espera-se uma partida de sentido único, com a Bélgica a dominar o jogo por completo. A Bélgica é claramente superior à Sérvia neste momento, tem uma selecção fantástica e jogadores extremamente criativos como Dembele, Hazard e Benteke, e acima de tudo, uma linha defensiva do melhor que existe na Europa, como se pode comprovar pelo único golo sofrido até ao momento na fase de qualificação. Jogo interessante em perspectiva, com a Bélgica a ser claramente favorita à vitória final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Bélgica -1 2.075 Bet365
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos