Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bélgica – Rep. Irlanda (Euro 2016)

Depois de uma primeira jornada em que nenhuma das equipas venceu, o encontro entre Bélgica e República da Irlanda terá os pontos como principal preocupação para ambos os lados. Maior urgência para a equipa belga, que vem de uma derrota, ainda que contra o principal favorito do grupo, mas também pressão sobre os irlandeses, que depois de uma excelente exibição frente à Suécia, sofreram um golo que os deixou aquém dos objetivos. Uma vitória sossegará cada um dos conjuntos, enquanto um empate poderá ser um adiar de ansiedades para o último encontro.

A Bélgica foi a grande desilusão da primeira jornada, pela forma como foi vulgarizada pelo futebol dos italianos. Marc Wilmots reagiu à forma de jogar da equipa de Antonio Conte, acusando-o de só defender, mas na verdade foi o treinador dos belgas quem perdeu a face nesta primeira jornada. A sua seleção tem muito talento do meio-campo para a frente, mas não parece haver uma ideia forte sobre a forma de chegar, em construção, ao golo. Ficou assim demonstrado que existem muitas fragilidades numa das seleções que mais atraiu a Europa na fase de qualificação, ainda que o teste de exigência mais alta não o tenha comprovado. Agora, em dois jogos em que a Bélgica terá, uma vez mais, que pegar na bola para dominar o ritmo do jogo, veremos se foi uma questão italiana, ou se a equipa de Marc Wilmots terá problemas mais profundos para resolver. Para além dos problemas sentidos no jogo, Eden Hazard e Kevin De Bruyne tiveram que ser poupados no treino seguinte à partida, devido a dificuldades físicas. A temporada pesa nas pernas das estrelas belgas, mas será na cabeça que se espera a definição de uma forma de jogar que lhes permita um adversário que não lhes dará um segundo para respirar.

Onze Provável: Courtois – Ciman, Alderweireld, Vermaelen, Vertonghen – Fellaini, Nainggolan – Ferreira-Carrasco, De Bruyne, Hazard – Lukaku.

euro 2016Ao contrário do seu adversário deste sábado, a República da Irlanda foi uma das grandes surpresas da jornada inaugural, fazendo uma exibição muito acima do esperado e deixando a Suécia com imensas dificuldades para pontuar. Martin O’Neill comprova que o seu trabalho à frente desta seleção, mais do que os resultados, preparou uma equipa para estar a este nível de uma forma que poucas seleções irlandesas do passado conseguiram. Sobretudo se compararmos com o conjunto que esteve no Euro 2012, as diferenças são abismais. Infelizmente para a equipa irlandesa, acabaram por permitir o empate com um autogolo de Clark, o que acabou por retirar parte do entusiasmo que a exibição provocou, para além de impor agora enorme pressão para vencer um dos jogos que se seguem, frente a adversários de perfil mais elevado. Jonathan Walters saiu lesionado da primeira partida e será ausência perante a Bélgica, obrigando a mexidas no setor ofensivo.

Onze Provável: Randolph – Coleman, O’Shea, Clark, Brady – McCarthy, Whelan, Hendrick – Hoolahan – Robbie Keane, Long.

A última vez que a República da Irlanda venceu um jogo à Bélgica foi já em 1966, mas as duas equipas não se encontram há quase dez anos.

Há uma expetativa grande para entender o que poderá a Bélgica demonstrar frente a uma equipa menos rigorosa defensivamente, mas se os irlandeses voltarem a estar ao mesmo nível da jornada inaugural, o seu trabalho será bastante complicado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Bélgica 1.70 Betclic
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3061
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1439
  • Próg. errados 1584
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.