Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bélgica – Portugal (Amigável de seleções)

No segundo jogo de preparação de Portugal, Fernando Santos tem oportunidade de encontrar um adversário que, pelas suas características, apontará proximidade à seleção espanhola, primeiro rival dos lusos no Mundial 2018. Os belgas chegam a esta competição com responsabilidade acrescida pelo plantel que apresentam e por uma fase de qualificação que se transformou num autêntico passeio. Perante Portugal, procuram reforçar estatuto.

Depois de uma década afastados das grandes competições internacionais, a Bélgica chegou ao Mundial do Brasil já com um certo estatuto de seleção jovem e promissora. Apesar de um estilo de jogo que, à época, parecia não colar com a qualidade dos seus jogadores, os belgas foram até aos quartos-de-final, caminhada que voltaram a repetir no Europeu disputado em França há dois anos. Depois de uma fase de qualificação onde nunca tiveram em causa a sua superioridade, a Bélgica prepara-se para enfrentar na Rússia o desejo de subir um degrau mais na escada da visibilidade do futebol mundial. Têm estrelas para isso, espalhadas por grandes clubes europeus, o que parecerá ser um bom primeiro passo. Têm já experiência de duas provas de seleções, o que lhes permitirá evitar alguns erros do passado. E, finalmente, têm um treinador que compreende bem todas as possibilidades que o grupo de jogadores ao seu dispor abre. Talvez essa venha mesmo a ser a grande diferença desta Bélgica para outras das versões dos Diabos Vermelhos que temos visto nestes últimos anos. Em jogo amigável disputado em março, a Bélgica goleou a Arábia Saudita por 4-0. Mas este é um jogo onde esperam mais dificuldades, para continuar a aprender.

Onze Provável: Courtois – Alderweireld, Kompany, Vertonghen- Meunier, Tielemans, Dembelé, De Bruyne – Eden Hazard, Mertens – Romelu Lukaku.

amigável internacionalPara Portugal, o teste é importante para Fernando Santos, mas sem contar ainda com Cristiano Ronaldo, fica a dúvida quanto à forma como a equipa poderá pensar a sua maneira de jogar contra a Espanha. Há uma questão que se mantém central na preparação desse primeiro jogo do Mundial: com quem contará o treinador para a frente de ataque? Uma solução com André Silva e Cristiano Ronaldo, como trabalhou durante a maior parte da qualificação (ainda que perante adversários cuja valia não tinha comparação com a Espanha) ou uma outra em que, abdicando de André Silva, possa ver o meio-campo reforçado para enfrentar o desgaste provocado por Espanha, enquanto ofereça outro tipo de garantias para ter bola? A resposta a essa questão, esperava-se, poderia ser encontrada no teste com a Bélgica, ainda que seja passível de ser aceite a ideia de que André Silva estará a ser testado na frente para que Cristiano Ronaldo venha a ocupar o seu lugar. De resto, com o plantel já mais disponível depois do empate a dois golos com a Tunísia, espera-se que a equipa apresentada seja muito próxima daquela que está a ser projetada pelo Engenheiro.

Onze Provável: Rui Patrício – Cédric Soares, Pepe, José Fonte, Raphael Guerreiro – William Carvalho, Adrien Silva –  Bernardo Silva, João Moutinho, João Mário – André Silva.

No último amigável disputado por portugueses e belgas, Portugal venceu por 2-1. Foi em março de 2016.

Importante entender como Portugal vai enfrentar a Bélgica. Será mais importante o modo como o jogo se desenrola do que propriamente o seu resultado final.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de golos: Três 3.35 Betclic
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3060
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1439
  • Próg. errados 1584
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.