Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bélgica – Noruega (Amigável de Selecções)

A selecção da Bélgica e a selecção da Noruega medem forças este Domingo no Stade Roi Baudouin, em Bruxelas, num encontro de cariz amigável. Depois de enfrentarem muito recentemente a Suíça e a Finlândia, os belgas preparam-se então para disputar o último embate de amigável antes de alinharem no tão esperado Campeonato Europeu, embora tenham estado abaixo das expectativas. Já a Noruega, que falhou mais uma vez em se qualificar ao Europeu, desta vez em França, chega aqui com o objectivo de começar já a testar opções para a qualificação ao Mundial 2018.

Bélgica prepara-se então para disputar o 4º e último encontro amigável antes do início do Campeonato da Europa, tendo enfrentado as selecções de Portugal, Suíça e Finlândia, no entanto, tendo em conta aquilo que se espera dos belgas, estes mostraram ainda pouco. Após 16 anos, os Diabos Vermelhos voltam a conseguir marcar presença na fase de Grupos de Europeu, tendo alcançado este feito depois de conquistarem o 1º lugar do Grupo B da fase de apuramento, constituído pelo País de Gales, Bósnia e Herzegovina, Israel, Chipre e Andorra, somando 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 24 golos marcados e 5 golos sofridos. Os pupilos de Marc Wilmots irão então fazer parte do Grupo E do Euro 2016, juntamente com a República da Irlanda, Itália e Suécia, sendo uma das favoritas a conseguir um dos 2 primeiros lugares do agrupamento e seguir até às eliminatórias. Contudo, dada a qualidade dos jogadores do plantel belga e os resultados que têm apresentando, fica a ideia que estes ainda têm muito mais para mostrar, e este encontro amigável é embate ideal para os Diabos Vermelhos entrarem com o seu XI mais forte e mostrarem o seu verdadeiro valor.

Nos seus 5 jogos, a Bélgica apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção a Israel. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção à Itália, uma derrota por 2-1 em terreno de Portugal, um vitória por 1-2 em terreno da Suíça, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção à Finlândia.

Onze Provável: Courtois – Alderweireld, Vermaelen, Vertonghen e Lukaku – Witsel e Nainggolan – Hazard, De Bruyne e Carrasco – Lukaku.

amigável internacionalNoruega, por sua vez, prepara-se para disputar o seu 5º encontro de cariz amigável desde o início do ano, tendo já enfrentado as selecções da Estónia, Finlândia, Portugal e Islândia. Em toda a história, os noruegueses conseguirão apenas uma presença na fase de Grupos de um Campeonato da Europa, em 2000, onde não foram além da fase de Grupos. Desta vez, os pupilos de Per-Mathias Hogmo estiveram perto de conseguirem a sua 2ª presença, começando por alinharem no Grupo H da fase de apuramento constituído pela Itália, Croácia, Bulgária, Azerbaijão e Malta, estes não conseguiram melhor que o 3º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 10 golos sofridos, sendo levados então a disputar o play-off de acesso ao Europeu, onde acabaram por sucumbir às mãos da Hungria. Posto isto, os noruegueses chegam então aqui com o objectivo de descobrirem novas soluções que os possam ajudar na fase de apuramento ao Mundial 2018, a disputar na Rússia, onde irão alinhar no Grupo C, juntamente com a Alemanha, República Checa, Azerbaijão, Irlanda do Norte e São Marino.

Nos seus últimos 5 jogos, a Noruega apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno da Hungria. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno da Estónia, uma vitória por 2-0 na recepção à Finlândia, uma derrota 3-0 em terreno de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção à Islândia.

Onze Provável: Nyland – Svensson, Hovland, Forren e Aleesami – Johansen, Selnaes e Henriksen – Helland, King e Diomande.

Desde o início do Milénio que existiram apenas 3 confrontos directos, tendo a Bélgica vencido 2 embates e empatando o restante.

Noruega
2-2
Bélgica
Amigáveis 2004
Bélgica
1-0
Noruega
Jogos Amigáveis 2002
Noruega
0-2
Bélgica
Jogos Amigáveis 2000

Tendo em conta que o Europeu está mesmo à porta, a Bélgica deverá aproveitar este embate para lançar o seu XI mais forte e ganhar confiança para os embates que se avizinham no Campeonato da Europa. Os belgas devem entrar em força máxima, enquanto que a Noruega ainda se encontra em fases de testes, sendo de esperar um embate com várias ocasiões de golo, especialmente para os belgas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2,5 Golos 1.58 Betclic
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2120
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos