Menu
  • 02 julho
  • 19:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bélgica – Japão (Mundial 2018)

Salvaguardando o facto de estarmos num campeonato do mundo pejado de surpresas, a eliminatória entre Bélgica e Japão é apontada como a mais desequilibrada destes oitavos-de-final da competição. A equipa europeia venceu o seu grupo com nove pontos e terá que defrontar uma das surpresas da prova já nos oitavos-de-final.

Apontada como “outsider” à conquista do campeonato do mundo à entrada para a competição, a seleção belga assiste à queda das principais favoritas a arrebatar a vitória final e vai galgando posições na lista de potenciais favoritas ao triunfo final. Depois se ter superiorizado sem dificuldades às seleções do Panamá e da Tunísia, a Bélgica discutiu a liderança do seu grupo com a Inglaterra na derradeira jornada e venceu por uma bola a zero, golo de Adnan Januzaj numa partida em que o seleccionador Roberto Martínez optou por promover várias alterações, descansando as suas habituais escolhas para este encontro dos oitavos-de-final.

A conquista do grupo atirou a Bélgica para o lado teoricamente “mau” do torneio, partilhado com as principais forças da prova. No entanto, olhando para o quadro geral, os belgas vão ter pela frente o adversário teoricamente mais acessível deste oitavos-de-final. Este poderá ser o desafio mais exigente para a equipa belga até então, tendo em conta o contexto em que defrontou uma seleção inglesa também cheia de alterações, mas há mais do que condições para levar de vencida a seleção nipónica, ainda para mais após uma fase de grupos em que a equipa pôde gerir a sua condição física. A equipa tem sido letal na frente de ataque e já leva nove golos marcados.

Onze Provável: Courtois, Alderweireld, Boyata, Vertonghen, Meunier, Carrasco, Witsel, De Bruyne, Mertens, Hazard, Lukaku

Mundial 2018 - RussiaA seleção do Japão não estava entre as favoritas ao acesso aos oitavos-de-final, sobretudo depois de Akira Nishino ter assumido o lugar de Halilhodzic a dois meses do campeonato do mundo, mas o conjunto nipónico conseguiu superar as expectativas e seguir em frente a partir de um grupo onde estavam Colômbia, Senegal e Polónia. A equipa asiática não tem impressionado, tanto que se apurou para esta fase ao ter beneficiado de vantagem em relação ao Senegal no critério “fair-play”.

Revisitando o percurso japonês na fase de grupos, note-se que a equipa venceu a Colômbia num encontro em que a adversária ficou reduzida a dez unidades desde início devido à expulsão de Carlos Sánchez, jogador que cometeu penalty. No segundo encontro empatou a duas bolas com o Senegal e na última, frente à já apurada Polónia, não conseguiu evitar uma derrota por uma bola a zero. Ainda que reúna alguns jogadores experientes, já com experiência em fases finais, esta seleção japonesa dificilmente conseguirá colocar grandes problemas à Bélgica.

Onze Provável: Kawashima, Sakai, Shoji, Yoshida, Nagatomo, Hasebe, Shibasaki, Haraguchi, Inuiu, Osako

A Bélgica tem tudo para seguir em frente sem grandes problemas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bélgica: Mais de 1.5 Golos 1.47 Bet.pt
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Japão NT
Japão
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade: Tóquio
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1798
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 935
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.